a ford finalmente começou a vender o aguardado motor megazilla a versao mais potente do seu big block de 7 3 litros o godzilla na versao mansa o motor produz 430 hp e 65 5 kgfm mas com alguns upgrades — que nao incluem compressores para a admissao — ele chegou a 615 cv e 88 2 kgfm sim 615 cv sem sobrealimentaçao alguma apenas admitindo ar sob a pressao atmosferica o motor godzilla e usado nas versoes super duty das picapes da serie f da ford — f250 f350 f450 f550 e f600 das ford f650 e f750 e ate do onibus escolar blue bird vision em algumas aplicaçoes ele tem apenas 6 8 litros em outras a maioria delas e versao de 7 3 litros todas elas contudo variam de 300 cv a 430 cv infelizmente a ford nao deu detalhes sobre as modificaçoes que fazem o megazilla produzir quase 200 cv a mais que a versao mais potente do godzilla mas sendo um motor aspirado com o mesmo deslocamento e facil deduzir que ele tem novos coletores e um trem de valvulas especifico e acredite ele tem comando no bloco e varetas para acionar as valvulas como um bom e velho big block americano mais dificil de acreditar e que ele nem e o maior nem o mais potente motor crate oferecido pela ford isso porque a ford racing tem duas variaçoes do motor 572 sim o numero 572 se refere ao deslocamento do motor em polegadas cubicas o que corresponde a 9 4 litros tambem aspirado e vareteiro as duas versoes do motor produzem 655 hp e 97 9 kgfm so que voce nao pode usa lo em um carro de rua pois ele nao e homologado para tal nos eua isso faz com que o megazilla seja o maior e mais potente dos motores de rua oferecidos pela ford — mas nao por outras fabricantes https //www youtube com/watch v=cosjaxd81ra a propria ford tem um motor maior e mais potente mas nao oferecido por ela e sim por sua parceira de longa data a carroll shelby engines trata se da versao de aluminio do motor 427 fe que apesar do nome tem deslocamento de 526 polegadas cubicas 8 6 litros e produz 700 hp https //www youtube com/watch v=ktd8rhv5 kk alem dele ha o motor predator que e o 5 2 coyote com supercharger usado no shelby gt500 que produz nada menos que 760 hp e e de fato o mais potente oferecido pela ford embora nao seja o maior e a concorrencia bem a chevrolet tambem tem seu super crate engine o zz632 sim sao 632 polegadas cubicas ou 10 3 litros — o maior motor oferecido por uma grande fabricante no mundo todo sem sombra de duvida ele vem no camaro copo 2023 mas pode ser comprado separadamente com um belo carburador no topo da admissao nao e barato custando us$ 38 000 mas e o unico jeito de se ter um motor de 1 004 hp e 120 kgfm com garantia de fabrica abaixo dele ha o zz572 como voce deve ter adivinhado o numero 572 no final do codigo indica o deslocamento em polegadas cubicas 9 3 litros apesar de ser oferecido originalmente em um carro de competiçao o camaro copo 2022 ele tambem e vendido separadamente ou em conjunto com alguma transmissao escolhida pelo comprador e pode ser instalado em carros de rua caso voce faça isso voce tera um carro com 727 hp e 93 8 kgfm aspirado e com comando no bloco acionando as valvulas por varetas assim como o zz632 incrivel como essa receita tem potencial a dodge por sua vez oferece dois motores do tipo um realmente grande e outro um pouco menor o hellephant e o maior deles com deslocamento de 7 litros um supercharger de tres litros ridiculos 1 000 hp e sismicos 130 kgfm de torque https //www youtube com/watch v=flzedteprjc ele e street legal mas com um asterisco para as letras miudas do manual so pode ser instalado em carros de rua produzidos ate 1976 pois seus niveis de emissoes nao sao aprovados para carros mais novos ou entao em veiculos off road como as picapes que correm na baja 1000 ou em picapes big foot [caption id= attachment_354690 align= aligncenter width= 1200 ] o hellcrate redeye[/caption] o outro e o hellcrate redeye um pouco menor com 6 2 litros e um enorme supercharger de 2 7 litros que produz 807 hp e 98 9 kgfm de torque isso na versao mais potente ha um hellcrate menos infernal sem os olhos vermelhos que produz 707 hp e 89 7 kgfm street ilegal agora se voce for para o segmento dos motores de competiçao o negocio fica mais serio a hennessey por exemplo oferece o motor fury do venom f5 e um v8 baseado no gm ls mas com 6 6 litros e dois turbos para produzir 1 817 hp e 164 kgfm um fato curioso e que ele so atinge essa potencia por ser abastecido com etanol e85 — o que significa que voce pode usa lo numa boa aqui no brasil outro monstro de pista e o alien 427 da famosa nelson racing engines o nome deixa claro que se trata do chevrolet ls 427 um dos motores mais populares quando se fala em preparaçao e projetos independentes devido a sua modularidade e variedade de materiais e disponibilidade de componentes no caso do alien 427 ele e mantido com as 427 polegadas cubicas 7 litros mas com dois turbos para chegar aos 2 000 hp se voce selecionar todos os opcionais e abastece lo com gasolina de competiçao mesmo em sua versao mais basica o motor e um monstro de outro planeta mesmo com 1 270 hp o unico problema e o preço que parte de us$ 46 000 isso e mais que o dobro do hellcrate basico us$ 21 800 e que o ford 572 us$ 19 990 e pouco menos que dois ford megazilla us$ 25 500 ou dois chevrolet zz572 us$ 25 500 https //www youtube com/watch v=wmu5x4ucnve por ultimo ha outro super crate engine independente mas desta vez baseado no hellcat — sim alguem pegou o hellcrate e achou que ele tinha pouca potencia esse alguem e don schumacher da dsr performance sendo um ex piloto de funny cars don schumacher decidiu usar o hellcrate como base para um motor de competiçao e acabou com algo muito parecido com o hellephant a30 o dsr 1150 que tem esse nome por ter 1 150 hp e 134 4 kgfm https //www youtube com/watch v=aoophaf54a0 entre as varias mudanças no projeto estao o compressor whipple de 3 litros — nao por acaso com o mesmo deslocamento do hellephant mas aqui sem a necessidade de ser street legal entao a potencia ficou bem menos civilizada curiosamente ele ficou bem mais caro que o hellephant a30 enquanto o dodge sai por us$ 30 000 o dsr cobra us$ 10 000 a mais pelos 150 cv extras esta materia e uma amostra do nosso conteudo diario exclusivo para assinantes e foi publicada sem restriçoes de acesso a carater de degustaçao a sua assinatura e fundamental para continuarmos produzindo tanto aqui no site quanto no youtube nas redes sociais e podcasts escolha seu plano abaixo e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem ganha um convite para o grupo secreto exclusivo do plano flatouter onde podera interagir diretamente com a equipe ganha descontos com empresas parceiras de lojas como a interlakes a serviços de detailing e pastilhas tecpads e ainda recebera convites exclusivos aos eventos para flatouters [fo form plans]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.