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Conheça os novos Chevrolet Tracker RS e Midnight

Aparentemente a estreia dessas novas versões se deu publicamente no ‘Big Brother Brasil’, impressionantemente ainda o programa de maior audiência no Brasil, mesmo se repetindo tanto que já se encontra em sua 23ª edição. Eu não vou chateá-los com os detalhes desta aparição televisiva; mesmo porque os carros agora foram lançados oficialmente.
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São duas novas versões do popular Chevrolet Tracker: o Tracker RS e o Tracker Midnight. São versões de decoração diferente apenas, e dois nomes já usados anteriormente pela empresa em outros modelos: já se sabe o que esperar.
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“Enquanto o Tracker RS agrega uma imagem mais arrojada e de jovialidade aos ocupantes com acabamentos esportivos, o Tracker Midnight reforça uma imagem mais sofisticada com tons mais sóbrios e neutros”, disse Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul, ao site Motor.1. Na verdade, o Midnight é desprovido de cromados brilhantes, e o RS tem decoração de esportivo, apenas. Não há diferenças em relação aos Tracker que já existiam, fora decoração específica.
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O Tracker RS tem os emblemas, tanto a gravata como todos os outros, em preto. A grade do radiador é exclusiva com aberturas diferentes. Preto brilhante aparece nos retrovisores e apliques de parachoque. As rodas de 17 polegadas tem acabamento “High Gloss”. Os faróis Full LED vem com máscara negra. Por dentro, um acabamento diferente dos bancos, painéis de porta e console, em preto com costura vermelha. O volante tem base reta. Esta versão vem sempre com teto solar panorâmico, MyLink com projeção sem fio, OnStar, myChevrolet App e Wi-Fi nativo. E Voilá, o “esportivo” RS está pronto.

O motor é o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 mkgf, sempre com transeixo automático de seis velocidades e tração dianteira. A GM ainda não divulgou preços, mas este modelo se situa abaixo do Tracker Premier, que custa R$ 162.650.
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O Tracker Midnight será mais barato: vem como o tricilíndrico menor, de 1,0 litro turbo de 116 cv e 16,8 mkgf, sempre com a transmissão automática de 6 marchas. Vem também com gravata Chevrolet preta, e as rodas com acabamento preto “High Gloss” são as mesmas do RS. Detalhes externos em preto brilhante também abundam aqui.
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Os faróis tem máscara negra, mas nesse caso, não são LED. Por dentro a costura é cinza ao invés de vermelho, uns logotipos “Midnight” aqui e acolá, et voilá, mais uma emocionante versão do Hatch alto que atende pelo nome SUV “Tracker”. Vem em cores legais: Azul Eclipse, Cinza Rush e Preto Outro Negro. A GM também não divulgou o preço deste, mas vai ser pouca coisa mais barato que um LTZ (R$ 144.090), provavelmente. (MAO)
BMW M2 é mais potente do que é declarado pela BMW

Como sabemos, uma pessoa pode ter problemas com o tamanho, o peso, o estilo e a personalidade muito séria e pouco brincalhona do novo BMW M2. Mas ninguém pode evitar de se impressionar com sua capacidade de velocidade segura, e principalmente o desempenho dado por seu motor. Este é impressionante de verdade, em qualquer lugar ou situação.
A BMW diz que o S58, o seis em linha twin-turbo de três litros que equipa o M2, dá 453 hp (459 cv) e 56 mkgf. O que é bastante sem dúvida nenhuma; mas parece que não é só isso: a empresa pode estar divulgando números menores que a realidade.

A IND Distribution, uma empresa americana de preparação, levou um M2 para um dinamômetro de roda, conseguiu números de potência e torque, e os divulgou em um vídeo. Na roda, conseguiu potência maior do que a BMW divulga como sendo a do motor!
A melhor medição deu nada menos que 464,59 hp (471 cv) e 57 mkgf nas rodas. É impossível saber exatamente o isso significa no motor, mas mesmo sendo conservador nas estimativas, o motor deste carro testado deve ter pelo menos 500 cv no virabrequim. Incrível. Não é a primeira vez, porém: o M4 CSL, com outra versão do S58, já foi medido em dinamômetro acima dos 600 cv.
O que não dá para imaginar é o motivo disso: por que cargas d’água alguém anunciaria menos do que o real? Seguro menor? Segurança para situações extremas, algo como “este motor, na pior das hipóteses, dá 459 cv”? Vai saber… (MAO)
Este é o novo Acura Integra Type S

A Acura, aquela marca americana da Honda que pretendia ser o equivalente da Lexus para esta empresa, nunca teve tanto sucesso quanto a Toyota neste tipo de coisa. Sim, o NSX era um Acura por lá, mas o fato de que era um Honda no resto do mundo diminuía consideravelmente a mítica da marca. Mas se existe um modelo dela lembrado como clássico pelos americanos, este modelo é o Integra Type R dos anos 1990. Com um insano e girador 1,8 litro aspirado de quase 200 cv, se tornou uma lenda local.

É a fama deste carro que a marca deseja emular agora com este novo carro: o Acura Integra Type S 2024. Mas na verdade é meio um anticlímax: é próximo demais do Honda Civic Type R para causar algum frisson. Está sendo chamado, no máximo, de “um Civic Type R para adultos”.
O motor é o turbo de 2.0 litros que dá 320 cv a 6.500 rpm e 42,8 mkgf entre 2.600 e 4.000 rotações. Mais potente até que o NSX dos anos 1990, diga-se de passagem. A única opção de caixa de câmbio é um manual de seis marchas com diferencial limited slip e tração dianteira.

A suspensão inclui amortecedores adaptativos com modos de condução Comfort, Sport e Sport+. A barra estabilizadora frontal é 2mm maior em diâmetro que o Integra normal. Os freios dianteiros incluem pinças monobloco Brembo de quatro pistões. Dutos funcionais no painel frontal direcionam o ar de resfriamento para eles. As rodas são de 19 polegadas calçadas com Michelin Pilot Sport 4S no tamanho 265/30.

O carro tem o mesmo entre-eixos do Civic Type R, mas é 129 mm mais comprido, chegando a substanciais 4724 mm num entre-eixos de 2736 mm. Pesa 1460 kg, contra 1430 kg do seu irmão Honda. A empresa ainda não divulgou o preço de venda, ou os números de desempenho. Mas parece claro que serão próximos, senão idênticos, aos do Honda Civic Type R. (MAO)
O GT-R do Brian vai a leilão

É incrível como gente que morre jovem e famosa se fixa no inconsciente coletivo da humanidade para sempre. Ainda ontem lembramos de Paul Walker, e sua morte a bordo de um Porsche Carrera GT, tal qual um James Dean moderno, afora o fato de que não dirigia o carro quando sofreu seu acidente fatal, quase 10 anos atrás, em 30 de novembro de 2013.

Agora chega a notícia que o Nissan Skyline GT-R R34 imortalizado por ele em um dos filmes da franquia que o fez famoso, “Velozes e Furiosos”, está indo para leilão, depois de muitos anos como uma peça de exibição estática.
O carro não era dele, mas foi Walker que especificou as modificações, pois seria o carro que ele dirigiria no quarto “Fast & Furious”. Essas modificações incluem um intercooler Turbonetics, um escapamento NISMO NE-1, e mais pressão no turbo. A casa de leilão Bonhams diz que este GT-R tem 550 cv.

Além disso o carro tem bancos OMP tipo concha, som especial da Sony, e painel de instrumentos modificado, um volante Momo Sport e pedais Nismo V-Spec. Uma barra de titânio liga as duas torres de suspensão debaixo do capô, e as rodas são Volk Racing RE30 de 19 polegadas, por cima de freios Rotora com seis pistões na frente, e quatro atrás.
O carro se tornou intimamente ligado ao personagem de Walker na franquia, e certamente este leilão deve deixar seus fãs em polvorosa. Veja isso: Os bancos OMP são fixos, e foram ajustados por Walker himself para sua melhor posição. E nunca foram modificados depois disso. Um apelo irresistível que faz homens adultos chorarem aos gritinhos como uma adolescente num show de grupo K-pop. (MAO)











