A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Pensatas

Para onde vai o painel de instrumentos?

“Um navio está seguro no porto, mas não é para isso que servem os navios.“ - William Shedd Toda empresa que conheço diz a torto e a direita que adora e incentiva inovação. Mas isto é uma grandessíssima mentira. Qualquer empresa adoraria descobrir produtos tão bons e revolucionários que imediatamente tornariam a competição obsoleta, ao mesmo tempo que a catapultaria à liderança absoluta do mercado. Mas quando são apresentados à tal catapulta, ninguém quer subir nela. Como assim subir na catapulta? Eu não, eu vou andando! Muito mais seguro! Medo é um sentimento humano básico, então todo mundo pode entender isso. Fazer algo totalmente novo não é receita para sucesso garantido. Na verdade, na vasta maioria das vezes a inovação não dá os resultados esperados. Existem formas mais seguras de manter seu negócio funcionando e garantir a renda dele e de seus empregados: é só continuar fazendo o que sempre fez, e quando inventarem algo melhor, copie. A Apple não tem o monopólio

Matérias relacionadas

1.000 Mile Trial: a corrida que mostrou ao mundo que os carros vieram para ficar

Dalmo Hernandes

“The Exorcist”: é assim que anda (e ronca) o Chevrolet Camaro de 1.000 cv da Hennessey

Dalmo Hernandes

Quais são os prós e contras do estepe temporário?

Leonardo Contesini