este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente picape mercedes ja roda em testes no brasil na sexta feira 4 vimos que a mercedes ja esta divulgando a nova classe x no brasil e que pretende vender uma versao trabalhadora de sua inedita picape por aqui a chegada do carro ainda ira demorar cerca de um ano pois a mercedes ira traze la da argentina onde a produçao so começa em 2019 mas isso nao significa que eles precisam esperar a produçao local para começar os testes por aqui este exemplar camuflado das fotos foi flagrado por um leitor do flatout em sao caetano do sul ainda com placas da alemanha o modelo aparentemente e um exemplar da versao de topo power uma vez que esta equipada com um pacote de estilo que inclui os estribos na lateral rack de teto na cabine e cintos de segurança vermelhos esta versao sera oferecida apenas como x250d 4matic equipada com o motor 2 3 turbodiesel biturbo de 190 cv e traçao 4x4 e tambem com o motor v6 3 0 biturbo de 258 cv quando este começar a ser oferecido [gt40 content search= mercedes widget= 1 ] lotus esprit voltara em 2020 depois de voltar a usar a caneta azul no livro contabil e ser adquirida pelos chineses da geely a lotus finalmente podera renovar sua linha de produtos alem do polemico porem necessario suv que sera baseado no volvo xc40 a marca mais leve do reino unido ira lançar outros dois novos esportivos os planos foram revelados pelo chefe da lotus jean marc gales aos britanicos da autocar gales disse que um destes modelos sera o novo topo de linha que chega em 2020 e ficara acima do evora sendo efetivamente um sucessor para o esprit que deixou de ser produzido no inicio da decada passada sem ser substituido como os atuais modelos da lotus ele sera construido sobre um chassi de aluminio colado e rebitado com subchassi dianteiro de aluminio ou fibra de carbono e traseiro de aço a formula e a mesma adotada nas duas plataformas usadas pela lotus atualmente — uma feita para o evora e outra para o elise/exige a carroceria devera usar fibra de vidro e fibra de carbono combinadas gales tambem reforçou que o novo esprit este nao e seu nome oficial; e importante esclarecer ira manter os elementos chave de todo lotus — baixo peso desenvolvimento aerodinamico e dinamica afiada — e dara um passo a frente do atual evora como exemplo da evoluçao dos modelos lotus gales citou o evora original que era 150 kg mais pesado que o atual gt430 e tinha 155 cv a menos quanto ao motor a lotus ira manter os powertrains toyota por ora — ate porque a geely e a volvo nao tem um v6 para substituir o atual 3 5 v6 usado no evora e no exige nao ficariamos surpresos contudo se os atuais motores 1 6 e 1 8 fossem substituidos pelo novo 2 0 turbo da volvo a partir de 2020 sobre o segundo esportivo gales foi economico nas palavras mas considerando que ele mencionou um refinamento do segmento podemos apostar em um derivado do elise mais voltado para o uso nas ruas posicionado entre o elise cup 260 e o exige sport 350 por ultimo gales ainda mencionou que os lotus da proxima geraçao poderao usar peças de prateleira da geely como sistemas eletricos e quadro de instrumentos digital fornecidos pelos chineses [gt40 content search= classico widget= 1 ] porsche 919 evo sera apresentado ao lado do 956c em nurburgring neste final de semana acontece a ediçao de 2018 das 24 horas de nurburgring e a porsche ja avisou que estara presente com seu 919 evo uma versao sem limites do carro que venceu as 24 horas de le mans do ano passado e agora parece dedicado a quebrar recordes da f1 e forçar a fia a modificar o regulamento dos monopostos para que eles possam compartilhar o powertrain com os lmp1 aparentemente a porsche tambem pode estar pensando em quebrar o recorde geral em nurburgring de 6 11 13 cravado em 1983 por stefan bellof e ele nao estara sozinho no inferno verde a porsche tambem ira levar o 956c usado naquela temporada de 1983 por bellof e por hans joachim stuck — que tambem completou a volta em nordschleife na casa dos 6 10 baixos naquele ano o alemao filho do lendario hans stuck sera o piloto do 959c enquanto o 919 evo sera pilotado por timo bernhard piloto da porsche que ja ganhou as 24 horas de nurburgring cinco vezes em principio sera apenas uma volta de demonstraçao mas a porsche parece ter preparado tudo para comemorar uma nova marca no circuito estao la o atual carro recordista o piloto que detem o segundo tempo mais rapido o sucessor direto do recordista e um piloto que ja ganhou cinco vezes as 24 horas de nur sera que eles so vao passear juntos mesmo [gt40 content search= porsche widget= 1 ] suv rolls royce começa a mostrar a traseira e ja tem data de lançamento ate agora a rolls royce nao se preocupou muito em esconder a dianteira de seu futuro suv — ate porque a dianteira dos rolls e praticamente a mesma desde sempre e nao seria diferente so porque ele tem dois andares mas a traseira e outra historia das dezenas de fotos capturadas ou divulgadas do suv nenhuma delas mostrou a traseira do carro que afinal e a grande novidade do cullinan isso começou a mudar hoje a rolls royce divulgou a primeira imagem da traseira do suv ela nao mostra quase nada mas revela o formato da lanterna traseira do carro que diferentemente das lanternas da maioria dos suv desse porte sera relativamente pequena e remete ao conjunto optico do phantom alem da imagem a rolls tambem revelou que o cullinan sera estrela de um programa de tv onde ele sera usado em situaçoes fora de estrada que sera transmitido no canal national geographic a rolls ainda nao divulgou detalhes mais aprofundados do cullinan mas ja antecipou que ele pretende combinar alto luxo com capacidade off roader alem do visual ele tambem devera ser equipado com o motor v12 de 6 75 litros do phantom e tera portas suicidas como o seda algo evidenciado pelas maçanetas dos prototipos flagrados em teste o lançamento acontecera na proxima quinta feira e sera transmitido ao vivo pela internet [gt40 content search= rolls royce widget= 1 ] pirelli divulga a seleçao de pneus do gp da espanha e as caracteristicas do circuito da catalunha a pirelli divulgou nesta semana a seleçao de compostos de pneus para o gp da espanha e as caracteristicas da pista do circuito da catalunha embora o traçado seja o mesmo do ano passado neste ano o circuito recebeu uma nova pavimentaçao que alterou a caracteristica da superficie e o trato com os pneus por isso a escolha de pneus para o grande premio da espanha e um nivel mais macio em relaçao ao ano passado serao usados pela primeira vez o composto supermacio alem do macio e do medio com o novo asfalto o desgaste e a degradaçao dos pneus foram reduzidos o que permitiu que o composto medio fosse o mais duro neste ano ainda segundo a pirelli apesar de a superficie estar mais lisa as curvas longas e de alta velocidade permanecem colocando bastante energia e estresse nos pneus caso das curvas 3 e 9 o pneu dianteiro esquerdo e exigido com mais força com a catalunha sendo uma pista sensivel a dianteira do carro a nova superficie tambem fez a pirelli a reduzir a profundidade do pneu em 0 4 milimetro o que ajuda a controlar a temperatura sem causar efeitos colaterais no desempenho [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


