FlatOut!
Image default
Zero a 300

Placas do Mercosul são liberadas, Volkswagen terá novo SUV em 2019, Fiat começa a revelar seu SUV conceitual e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Placas do Mercosul são liberadas temporariamente

padrão-placa-do-Mercosul

Achou que a novela das placas do Mercosul estava prestes a acabar? Achou errado. Depois da suspensão e da continuidade da instalação das placas no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o emplacamento de veículos com o novo modelo de placas.

A decisão do ministro João Otávio de Noronha suspende a liminar da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Daniele Maranhão Costa, na qual pedia a suspensão da implementação das placas devido ao desencontro de informações sobre o credenciamento dos fabricantes de placas e devido à ausência de um sistema unificado entre os países do Mercosul.

O ministro João Otávio Noronha, contudo, justifica a suspensão da liminar (ou seja: a suspensão da suspensão) pelo suposto prejuízo dos estados que já iniciaram a troca das placas. Até agora “os estados” são apenas o Rio de Janeiro, que já emplacou quase 120.000 veículos com as novas placas. Além do risco de prejuízo econômico, também há o risco da paralisação do emplacamento no estado, uma vez que para retornar ao modelo anterior seria preciso readequar os sistemas locais do Detran do Rio de Janeiro.

 

Fiat levará ao Salão SUV conceitual inspirado na Toro

Mais um dia, mais uma novidade do Salão, desta vez vinda da Fiat. A marca irá exibir no evento um SUV conceitual baseado na picape Toro, que dará origem ao sucessor do Fiat Freemont.

O modelo está sendo revelado aos poucos em uma série de vídeos que mostra a produção do conceito. O carro ainda não aparece por inteiro, mas os detalhes deixam claro que se trata de um modelo inspirado na picape e que também deverá dar o tom da reestilização da Toro na segunda metade de seu ciclo no mercado, bem como os demais SUV que a Fiat pretende lançar nos próximos anos.

Conforme os planos da fabricante para os próximos cinco anos, a Fiat irá lançar três novos SUV no mercado latino até 2022. Além do sucessor do Freemont, de 7 lugares, a marca também irá lançar um crossover médio e um SUV compacto.

 

Volkswagen Tarek chega em 2020 entre T-Cross e Tiguan mirando o Compass

Volkswagen Tarek 5

Durante a apresentação do T-Cross realizada na última quinta-feira, a Volkswagen confirmou que irá lançar mais três SUV no Brasil até 2020 (como já havíamos dito neste post), e o primeiro deles será o Tarek.

Segundo o presidente da VW na América do Sul, Pablo di Si, o Tarek será lançado entre o final de 2019 e o início de 2020. O modelo foi revelado na China em março deste ano como Tharu, mas no Brasil e Argentina será batizado Tarek. Com 4,45 metros de comprimento, entre-eixos de 2,68 metros e motor 1.4 TSI de 150 cv o modelo será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, e deverá substituir a versão 1.4 deste último — o que explica por que a Volkswagen não trouxe o Tiguan de chassi curto para o Brasil. Isso também nos dá pistas sobre os preços do Tarek, que devem ficar entre R$ 120.000 e R$ 150.000.

 

Porsche Project Gold é vendido em 10 minutos por US$ 3 milhões

1998-porsche-911-turbo-993-project-gold-03-1

Você deve lembrar que há alguns meses a Porsche entrou na onda do restomod com um 993 Turbo construído com técnicas modernas, porém mantendo o motor boxer a ar e seu visual neo-clássico dos anos 1990. Infelizmente a Porsche fez apenas um exemplar do carro destinado à venda em leilão. Um leilão que durou 10 minutos.

1998-porsche-911-turbo-993-project-gold-02-1

Foram 37 lances ao longo de apenas 10 minutos, que se encerraram depois que um dos proponentes ofereceu 2,7 milhões de euros ou cerca de R$ 12 milhões — preço é suficiente para fazer uma coleção com exemplares mais populares dos melhores 911 clássicos e modernos. Agora, o valor será destinado à Fundação Ferry Porsche, que apoia iniciativas de educação, pesquisa, esporte e cultura em Stuttgart e Leipzig, onde ficam as principais fábricas da Porsche.

1998-porsche-911-turbo-993-project-gold-01-1

O modelo veio ao mundo como um 993 Turbo mas teve 52.000 componentes renovados — dentre os quais estão os componentes do flat-6 biturbo, que originalmente tinha 414 cv e ganhou turbos maiores, um novo radiador de óleo, revestimento cerâmico nos dutos de admissão do cabeçote e uma nova ECU Motronic para aumentar a durabilidade e a potência para 456 cv.

 

Chevrolet Cruze ganha série especial Black Bowtie

chevrolet-cruze-lt-black-bow-tie-5-023300b10d2308f1

Depois da S10 e Tracker Midnight (sem relação com o FlatOut Midnight, ok? Teríamos escolhido o Camaro para essa série) a Chevrolet adotou a mesma pegada “dark” no Cruze.

chevrolet-cruze-lt-black-bow-tie-3

A série especial será batizada Black Bowtie e ganha rodas com pintura cinza escura fosca, tapetes de carpete, emblemas pintados de preto, carroceria preta e sistema multimídia com Android Auto e Apple Carplay, com opcional de sistema de áudio JBL. O motor segue o mesmo 1.4 turbo de 153 cv combinado ao câmbio automático das demais versões. Os preços, infelizmente, não foram divulgados.