A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Pontiac: a história da fabricante que inventou o muscle car – parte 2

Há alguns dias começamos a contar aqui no FlatOut a história de mais uma fabricante que não existe mais – a Pontiac, que infelizmente foi fechada pela General Motors em 2010 como consequência da recessão econômica que abateu o mundo no ano anterior. Foi um fim melancólico para aquela que, um dia, foi a "casa da inovação" na GM. Em especial nos anos 60. Na primeira parte desta história falamos sobre como a Pontiac foi criada para ser uma marca intermediária no portifólio da General Motors, mas aos poucos foi se transformando em uma marca despojada e descolada, para quem queria pagar pouco por carros estilosos e potentes, ainda que não fossem tão refinados ou bem equipados. Um dos grandes responsáveis por manter esta reputação era John DeLorean que, como dissemos, em 1961 assumiu o cargo de chefe do departamento de engenharia da Pontiac. Naquele mesmo ano foi lançado o "compacto" Pontiac Tempest. As aspas estão aí porque, com

Matérias relacionadas

FCA e PSA assinam fusão, GM pode ser multada em R$10 milhões por vazamento de combustível, Nissan GT-R ganha versão RWD e mais!

Lancia Thema 8.32 — uma “Ferrari” de quatro portas

Dalmo Hernandes

“Splash and go”: categoria de monopostos na terra experimenta nova forma de pit-stop

Dalmo Hernandes