FlatOut!
Image default
Car Culture

Por que o Chevrolet Omega não é tão popular para preparação?

Pense nos ícones brasileiros dos anos 1970, 1980 e 1990 e você verá que praticamente todos eles tiveram uma versão esportiva que provocou uma efervescência de sensações naquele garoto de oito anos que vive em algum lugar do inconsciente de todo homem. O Gol teve o GT e seus derivados (incluindo aqui Voyage, Saveiro e Parati), o Passat teve o TS e o Pointer, o Escort XR3 era sinônimo de status. O Opala teve o SS, o Chevette teve o GP e o S/R, e o Fiat Uno teve as versões R e Turbo. O Kadett GSi era o grande rival do XR3 como ícone de status, algo que o Monza S/R não fez muito bem. E o Vectra também ganhou a versão GSi por aqui. Até o Fusca teve um esportivo no 1600S. E antes que eu esqueça, cito ainda os Santana Sport, o Corsa GSi e o Tempra Turbo. Era praticamente tudo o que foi vendido no Brasil na época. Mas se você for um bom observador já notou a ausência de um dos grades ícones desse período: o Chevrolet Omega. https://www.youtube.com/watch?v=PLXvFHFaFig Quem viveu a épo