FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 172: Chevy Camping, o novo C63 AMG, o novo Polo e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics

Qualquer carro fica algo mais útil e intrinsicamente mais interessante se for uma picape. Mesmo um carro como o Chevette, conhecido mais por sua estabilidade e brincadeiras com tração traseira.

No FlatOut Classics desta semana contamos a história de mais uma série especial das Chevy 500: a Camping, produzida apenas no ano/modelo 1993. E a história deste exemplar impecável, com uma imensa galeria de fotos exclusivas.

A Chevy 500 Camping do casal Luciano e Juliana “Trichevy” | FlatOut Classics


Especial elétricos

Não. Não são 3 Porsche brigando para saber quem anda mais com menos carga. O desafio das baterias são as várias questões que os carros elétricos precisam responder sobre suas baterias para que possam substituir plenamente os carros de combustão interna. E nem estamos falando de tempo de recarga — isso é só a ponta do iceberg.

Os desafios do carro elétrico – Parte 2: as baterias


 

Vídeos

Um dos projetos mais incríveis de carro de track-day no Brasil. Criado no espírito da Divisão 3 ou Grupo 5 FIA. Os slicks aro 13 começam onde as rodas originais terminariam; proporções que são mais de um protótipo de competição, e não de um carro de rua modificado. Uma asa gigante atrás, paralamas alargados e uma cara de malvado incrível.

XR3 WIDEBODY insano no MBR Guaporé!


 

Podcast

A Volkswagen finalmente apresentou o novo Polo e, para surpresa de muitos, ele ficou mais barato — mas perdeu potência e freios a disco traseiros. Pisada na bola ou drible de mestre?

Outra novidade que polemizou foi o Mercedes-AMG C63 com o motor 2.0, que tem quase 700 cv, mas algumas condições sobre esta potência toda. E no fim de tudo, uma dupla de Caterhams simplificados e com visual retrô expõe o outro lado do mercado.

Mustang Mach 1, o reencontro do Barata com o Dart Games e as novidades do Leo e do MAO | FlatOut Podcast 97


 

Pensata

Não precisa pesquisar, que já fizemos isso para vocês na matéria. Responda com a sua impressão subjetiva mesmo: qual desses três carros (Chevette Junior, Gol 1000 e Uno Mille) era o carro mais lento, e qual é o mais rápido?

Depois de responder isso, leia a matéria para entender que o assunto velocidade é muito mais complexo que apenas números retirados de testes em revistas. Mas sim, ok, lá na matéria está a resposta obtida em testes também.

Velocidade relativa: quando o carro mais lerdo ganha


 

Car Culture

O Omega foi um carro que marcou época e tinha um conjunto mecânico bem superior ao dos seus concorrentes. Mas… por que ele nunca teve a popularidade do Opala como base para preparações e projetos?

Por que o Chevrolet Omega não é tão popular para preparação?

Nós aqui no FlatOut adoramos Mustang. Somos fãs mesmo, festejamos, damos pulinhos no mesmo lugar e balançamos bandeirolas feito cheerleders masculinas esquisitas meio fora de forma. Então, para comemorar o lançamento de mais uma nova geração V8, aspirada e manual do cupê americano preferido da gente, o Leo Contesini e o MAO se juntaram para nos contar quais são os seus Mustangs favoritos.

Nossos dez Mustangs preferidos

Nada aperece do vácuo, sem antes não ser estudado e tentado de várias formas diferentes, no mundo do automóvel. O Ferrari Purosangue não é o primeiro Ferrari de quatro portas. Também não é o primeiro com tração nas quatro rodas. Mas certamente é o primeiro a juntar tudo isso num carro só.

Quatro portas e 4×4: como a Ferrari chegou na Purosangue

Hoje a Mercedes-AMG apresentou seu novo C63S, com um 2.0 turbo e um motor elétrico que, juntos, produzem até 680 cv. É a quinta geração do Mercedes-AMG da Classe C, mas a trajetória do esportivo tem mais de 35 anos e bem mais de cinco modelos. Você conhece todos eles? Mesmo?

Da Cosworth ao híbrido: a evolução dos Mercedes-AMG Classe C

 


 

Técnica

Há 20 anos, em setembro de 2002, a Ferrari lançou o V12 mais potente do mundo, o F140 da Enzo, com 660. Hoje, em setembro de 2022, a Ferrari ainda tem o V12 mais potente do mundo, na SP3 Daytona, com 840 cv. O motor? O mesmo V12 F140 de 2002. Ou quase isso.

Da Enzo à Daytona: os 20 anos do V12 mais potente do mundo


 

Mercado

Trinta mil reais é muito dinheiro. Mas como tudo é relativo neste mundo, hoje em dia, quando os carros zero-km começam acima do dobro desse valor, trinta mil é pouco dinheiro para comprar um carro. É possível achar algo interessante abaixo desse valor?

Bom, a palavra correta aqui é “interessante”. Não vai ser nada novo, ou extremamente veloz; mas interessante, pode ter certeza. Separamos dez exemplos deles para vocês.

Dez carros interessantes por menos de R$ 30.000