FlatOut!
Image default
História

Porsche 911 Turbo “993”: último “a ar”, primeiro 4×4

Nessa homenagem aos 50 anos do Porsche 911 Turbo, chegamos finalmente ao fim dos carros com motor arrefecido à ar: o 993. O "993" é um carro bem no centro da evolução do 911, ao mesmo tempo moderno em suspensão e comportamento, devido a suas modernas suspensões e carroceria mais rígida, e antigo, usando ainda a estrutura básica, motor “a ar”, vidros, painel de instrumentos, tamanho e ergonomia dos 911 do passado. Uma mistura na época sensacional, mas que hoje parece até estranha. https://flatout.com.br/porsche-930-o-turbo/ O 911 Turbo “964”, você se lembra do capítulo passado desta série, era um carro desenvolvido como um tapa-buraco, algo provisório, depois do cancelamento do que seria o Porsche 969, a versão de produção do conceito inaugurado pelo 959 em 1986. Mas mesmo sendo um tapa-buraco, foi um sucesso: ainda era um balde de diversão completo, ainda que tecnologicamente, fosse mais 1974 que 1994. https://flatout.com.br/trinta-anos-do-ultimo-911-turbo-de-tracao-traseira