FlatOut!
Image default
História

Porsche 944: o Audi que virou um Porsche

Em toda a história da Porsche, apenas um desenho de carroceria teve real sucesso: aquele moldado pelo vento no Tipo 60K10, carro pessoal do Professor Ferdinand durante a Segunda Guerra Mundial, depois refinado por seu filho Ferry e por Erwin Komenda para se tornar o célebre 356. O mesmo desenho foi mais tarde reinterpretado por Butzi Porsche, neto do Professor, para o "356 de seis cilindros" de 1963, o 901 que imediatamente virou 911. E dali incontáveis vezes até o carro atual. Porsche 944 Alguns poderiam argumentar que existem Porsches de sucesso fora dessa seara; Cayennes, Taycans, Macans. Até o Boxster/Cayman fogem um pouco disso. Mas vamos lá gente: Boxster/Cayman são sensacionais (e objetivamente melhores que o 911), mas irrelevantes em vendas; os outros tem um desenho para lá de genérico, basicamente SUV com olhos de Porsche. Não estão assim criando tendência nenhuma, são meros cash-cows que juntam o que todos querem, SUV, com um nome que tem peso na mesa de bar, Porsche. Não,