na ultima quarta feira 28 a porsche abriu sua participaçao no salao de los angeles com o lançamento mais aguardado dos ultimos tempos a oitava geraçao do 911 o porsche 992 como esperado o novo 911 nao trouxe nenhuma revoluçao estetica ou mecanica ele continua um cupe fastback com o motor boxer pendurado na traseira exatamente do jeito que era ha 55 anos quando sua primeira geraçao foi lançada [gt40 content search= 911 widget= 1 ] tambem como era esperado o novo 911 mudou onde os olhos nao veem o motor esta mais potente e o conjunto esta mais afiado dinamicamente alem disso ele tambem ganhou os sistemas assistivos que estao se tornando o padrao dos carros premium e novos recursos para andar mais e beber menos que seu antecessor para visualizar melhor essas diferenças invisiveis achamos que seria uma boa ideia compara lo diretamente com seu antecessor o 991 2 nas duas versoes lançadas ate agora a carrera s e a carrera 4s carroceria alem dos elementos de design sobre os quais falamos neste post a carroceria do 992 tem duas diferenças fundamentais em relaçao ao 991 2 ela mantem a combinaçao de aluminio e ligas de aço de alta resistencia na estrutura do monobloco mas enquanto o 991 2 tinha 45% de sua carroceria feita de aluminio o 992 tem portas capo tampa do motor teto e laterais feitas do metal leve somente os para lamas dianteiros e os para choques nao usam o material esta e a primeira diferença porsche 991 2 narrow body na versao carrera s a outra e que o 991 2 tinha dois tipos de carroceria uma para os modelos de traçao traseiro e outra widebody para os modelos de traçao nas quatro rodas agora todos os 911 sao widebody — o que significa que o widebody e o novo regular body o aumento na carroceria foi de 45 mm na dianteira e 44 mm na traseira e foi motivado principalmente pelo aumento nas bitolas do carro — infelizmente a porsche ainda nao divulgou a medida exata delas nestas fotos de frente tambem podemos ver a diferença dos para lamas dianteiros as dimensoes aumentaram sutilmente no comprimento e na largura mas foram mantidas na altura e na distancia entre eixos este ultimo alias so mudou tres vezes na historia do 911; a ultima foi justamente no 991 quando a distancia passou a 2 45 metros nas demais medidas o 992 ficou 29 mm mais longo e 44 mm mais largo a porsche ainda nao divulgou o peso do 992 mas a versao alema da wikipedia aponta 1 590 kg para o carrera s e 1 640 kg para o carrera 4s — o que representa um aumento de 55 kg nesta nova geraçao — o 991 carrera s pesa 1 535 kg enquanto o carrera 4s pesa 1 585 kg que sao mais pronunciados no 992 do que no 991 2 acima apesar das tomadas de ar agora dominarem a parte inferior dianteira do 992 o coeficiente aerodinamico passou a 0 29 — no 991 2 era 0 30 rodas e pneus no 991 2 acima as rodas tem 20 polegadas de diametro nos dois eixos mas as dianteiras tem tala de 8 5 polegadas enquanto a tala das traseiras mede 11 5 polegadas os pneus sao 245/35 na dianteira e 305/30 na traseira no 992 as rodas e pneus dianteiros sao iguais mas a traseira tem 21 polegadas mantendo pneus 305/30 motor no 992 a porsche manteve o flat 6 biturbo de tres litros lançado na segunda fase da geraçao anterior no carrera s/4s 991 2 este motor produzia 420 cv a 6 500 rpm e 50 9 kgfm entre 1 700 e 5 000 rpm no 992 o motor passou a produzir 450 cv nas mesmas 6 500 rpm porem o torque maximo de 53 9 kgfm chega mais tarde entre 2 300 e 5 000 rpm apesar da mudança sutil nos numeros da ficha tecnica o flat 6 passou por mudanças extensas para obter esse resultado começando pelo coletor de admissao a porsche trocou o antigo de aço estampado do 991 2 por um novo de ferro fundido com maior fluxo de ar os turbos foram substituidos no lugar dos turbos 49/45 compressor/turbina do antigo carrera s o 992 agora usa um par de 55/48 do carrera gts porem a pressao maxima continua 1 1 bar as valvulas injetoras tambem foram modificadas o 991 2 usava valvulas mecanicas que deram vez as valvulas piezoeletricas capazes de controlar a vazao de combustivel com mais precisao os pistoes foram modificados para aumentar a taxa de compressao de 10 1 para 10 5 1 uma mudança importante para obter esse nivel de potencia sem aumentar a pressao dos turbos foi o intercooler o 991 2 usava um par de intercoolers posicionados nos para lamas traseiros que foram substituidos por uma peça unica 12% maior instalada na traseira com fluxo de ar otimizado ele consegue reduzir mais a temperatura do ar admitido fluxo do intercooler no 991 2 o cambio tambem mudou nesta nova geraçao sai o pdk de sete marchas do 991 2 e entra o pdk de oito marchas embora pareça o cambio nao e compartilhado com o panamera que tem relaçoes mais espaçadas para oferecer conforto de rodagem em velocidades rodoviarias o espectro de relaçoes e basicamente o mesmo do pdk de 7 marchas do 991 2; a oitava marcha foi posicionada entre a sexta e a setima do cambio antigo desempenho com 420 cv a 6 500 rpm e 50 9 kgfm entre 1 700 e 5 000 rpm moderados pelo pdk de sete marchas o 991 2 carrera s era capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4 1 segundos e chegava a maxima de 306 km/h o carrera 4s cumpria a aceleraçao em 4 segundos cravados e a velocidade maxima era de 303 km/h o 992 com sua potencia extra e seu cambio pdk de oito marchas mesmo pesando 55 kg a mais vai de zero a 100 km/h em 3 7 segundos na versao carrera s e em 3 6 segundos na carrera 4s a velocidade maxima e 308 km/h no carrera s e 306 km/h no carrera 4s o novo pdk de oito marchas do panamera com o pacote sport chrono o 991 2 vai de zero a 100 km/h em 3 9 segundos na versao carrera s e 3 8 segundos na carrera 4s quando equipado com o mesmo pacote o 992 carrera s vai de zero a 100 km/h em 3 5 segundos e o carrera 4s em 3 4 segundos aqui vale uma observaçao nos dois carros o sistema de traçao nas quatro rodas melhora a arrancada devido ao melhor tracionamento porem o sistema cobra seu preço em maior peso e na perda mecanica devido ao eixo motriz adicional por isso a velocidade maxima e sutilmente menor nos 4s
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