A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Porsche na terra: os 911 de rali

Durante a maior parte de sua história, as competições de rali não costumavam gerar modelos especiais, homologados somente para este tipo de competição. Na verdade, nem carro esporte: se você olhar uma lista de vencedores do Rali de Monte Carlo por exemplo, vai ver que até o início dos anos 1960, e o aparecimento de Mini Cooper S, seguidos pelos Porsche 911 e Alpine A110, muito pouco carro de índole realmente esportiva ganhava a prova. Já ouviram falar do Ford Zephyr inglês? Este porcino sedã é um calmo e cordato automóvel de transporte diário, e muito pouco além disso; é tão atlético quanto um septuagenário artrítico jogador de xadrez, mas é também o vencedor de 1953. Mesma coisa pode-se dizer do alto e estreito sedã Sunbeam-Talbot 90, o vencedor em 1955. Até Renault Dauphine já ganhou um Rali de Monte Carlo, o que definitivamente denigre um bocado a

Matérias relacionadas

Propagandas antigas: alguns dos anúncios de carros mais legais dos anos 60 – parte 1

Dalmo Hernandes

E3 Estate: como os ingleses inventaram a primeira perua BMW

Dalmo Hernandes

Estas fotos provam que o Ford GT40 MkIII é um dos supercarros mais fantásticos já feitos

Dalmo Hernandes