A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Porsche na terra: os 911 de rali

Durante a maior parte de sua história, as competições de rali não costumavam gerar modelos especiais, homologados somente para este tipo de competição. Na verdade, nem carro esporte: se você olhar uma lista de vencedores do Rali de Monte Carlo por exemplo, vai ver que até o início dos anos 1960, e o aparecimento de Mini Cooper S, seguidos pelos Porsche 911 e Alpine A110, muito pouco carro de índole realmente esportiva ganhava a prova. Já ouviram falar do Ford Zephyr inglês? Este porcino sedã é um calmo e cordato automóvel de transporte diário, e muito pouco além disso; é tão atlético quanto um septuagenário artrítico jogador de xadrez, mas é também o vencedor de 1953. Mesma coisa pode-se dizer do alto e estreito sedã Sunbeam-Talbot 90, o vencedor em 1955. Até Renault Dauphine já ganhou um Rali de Monte Carlo, o que definitivamente denigre um bocado a

Matérias relacionadas

Ícones dos anos 1990: GMC Syclone e Typhoon

Marco Antônio Oliveira

Gran Turismo Omologato: a história dos modelos GTO da Ferrari

Leonardo Contesini

Alguém pagou R$ 430.000 pelo Mitsubishi Lancer Evolution mais caro da história

Dalmo Hernandes