FlatOut!
Image default
Técnica

Pra que servem os espaçadores de carburador? Em que situação usar?

Imagine a situação: você tem um carro V8 e vai preparar para as pistas. Uma única pista, na qual você precisa ser muito rápido: Interlagos. Não o circuito atual, mas o antigo. E não o circuito que vai e volta na parte interna, mais baixa. Uma variação dele: o velocíssimo anel externo. Para correr nesse circuito, você poderia preparar seu motor como quisesse. De qualquer jeito mesmo, mas... deveria manter o carburador original. Pois é... o carburador, como você sabe, é o módulo de injeção do passado. Sem mexer nele, tudo o que você pensou em fazer nesse V8 acaba sendo limitado. Você pode colocar comandos de válvula mais bravos, mas sem mexer no carburador, eles não podem ser muito bravos. Você pode redimensionar o coletor de escape, mas... sem mexer no carburador, eles não serão muito redimensionados. Por que alguém faria uma regra como essa, de se exigir o carburador original do carro? Foi a solução que a Turismo 5000 brasileira dos anos 1970/80 encontrou para manter os custo