ola pessoal vim aqui para contar um pouco da historia da l200 daqui de casa sua compra problemas aventuras e personalizaçao primeiramente quero agradecer a todos os que votaram no meu projeto voces sao incriveis meu nome e bruno sou de sao joao del rei mg sou estudante de arquitetura depois de dar uma passada na engenharia e inclusive fazer parte da equipe komiketo baja ufsj e minha historia com carros vem desde criança quando gostava muito de brincar com carrinhos ver carros desenhar carros e tudo mais que estivesse relacionado com o passar dos anos a paixao so aumentava e fui começando a desenhar mais dai a arquitetura e a customizar minhas miniaturas me atentando a todos os detalhes possiveis algumas miniaturas customizadas por mim um dos meus desenhos ainda em andamento a compra da l200 apos seis anos com um fiat tempra ouro na cor azul em 2014 meu pai decidiu que era hora de trocar o carro da familia sugestao e o que nao faltava ia desde spin ate alguns volvo depois de algum tempo decidimos focar nas caminhonetes e posteriormente na l200 devido a sua capacidade off road descartamos amarok por problemas na correia dentada quem teve tempra vai entender ranger apos a ideia de pegar uma xls 0km triton por rumores de quebra de chassis na epoca s10 pela sua altura em relaçao ao solo e hilux ao focar no modelo outdoor/sport da l200 vimos que o modelo sport possuia um problema cronico de temperatura sendo assim a busca se focou na outdoor depois de alguns meses encontramos um modelo 2007 na versao hpe com a lataria lisa e muito nova em uma revendedora em belo horizonte nao deu outra nao demorou muito para irmos busca la no fim de maio ao ver o carro foi amor a primeira vista mal podia esperar para ir embora pra casa nela o resto do dia correu bem e estavamos muito satisfeitos com a compra nao podia faltar uma foto do temprao a bruta ja descansando em casa as primeiras impressoes era o primeiro carro automatico que meu pai dirigia no centro de bh saimos da loja e fomos comprar um novo conjunto de correias nunca e demais ter cuidado ne chegando a loja o primeiro deslize confundir o pedal do freio com a inexistente embreagem por sorte nao foi nada grave nao vinha ninguem atras ao sair notamos uma luz verde piscando no painel entao voltamos a revendedora para saber o que era roda livre acionada nao era nenhum problema logo depois trocamos o oleo e pegamos os 200 km de estrada ate sao joao e o carro se mostrou muito bom potente e confortavel chegando perto do condominio residencial onde moramos tive a primeira oportunidade de pegar no volante da bruta foi uma sensaçao incrivel ainda mais sabendo que era nosso o unico porem era a despedida do saudoso tempra carro que nos serviu muito bem durante o tempo em que esteve conosco e que me marcou muito alguns dias depois foi feita uma revisao e a troca das correias da l200 sem problemas interior da l200 a primeira viagem e loucura mas em junho na copa do mundo menos de um mes apos comprar o carro viajamos ate porto seguro nela correu tudo bem durante a ida passeamos bastante nas cidades vizinhas a porto durante nossa permanencia pegamos um pouco de chuva mas acontece deu pra aproveitar em estradas de terra/areia a diferença para os carros de passeio era grande mal se sentia as ondulaçoes da pista ja na volta pra casa proximo a rio casca a pouco mais de 300 km de casa veio o primeiro defeito o carro perdeu a força e soltava muita fumaça mal andava nao havia sinal de celular no local para acionar o seguro e estavamos la parados olhamos o motor mas sem muita pratica era dificil detectar algo entramos no carro e andamos por alguns quilometros a uma velocidade de menos de 10 km/h na subida piorava soltando muita fumaça ate chegar na cidade onde procuramos um mecanico perdemos boa parte do dia nisso e nao teve soluçao o jeito era chamar o guincho e um taxi para finalizar a viagem ja em sao joao o defeito se revelou ser o sensor de rotaçao pecinha que nos rendeu bons problemas mesmo depois disso foi efetuada a troca e o carro voltou a funcionar normalmente mas nao por muito tempo foto tirada na estrada do boi norte de minas a dor de cabeça e o sensor depois de nao muito tempo o carro perdia um pouco da força e a luz de injeçao acendia de forma intermitente e por isso o rastreador nao conseguia achar qual era o defeito era quase um chevrovirus japones apos meses levando o carro na oficina na segunda feira e buscando na sexta o defeito foi finalmente descoberto e era o sensor de rotaçao de novo o que foi trocado veio com problema e ora funcionava ora nao o famoso sensor de rotaçao a primeira modificaçao depois da viagem e com seus problemas ja resolvidos sentimos a necessidade de fazer a sua primeira modificaçao um tampao maritimo malas ocupavam muito espaço na caçamba e por poucos centimetros elas nao poderiam ficar em outra posiçao que economizaria muito espaço ha tambem o fator segurança convenhamos que chapas de metal sao mais resistentes do que lona os modelos de tampao disponiveis no mercado nao agradavam muito no visual e eram bem caros sendo assim partimos pro do it yourself depois de alguns dias de trabalho com ferro chato chapas galvanizadas fibra de vidro e rebites muitos rebites o tampao ficou pronto optamos por instalar amortecedores da cofap os mesmos da tampa do porta malas do gol quadrado por seu bom custo beneficio na questao visual preferimos o envelopamento com adesivo imitando fita de carbono principalmente pela baixa aderencia de tinta a chapa galvanizada tambem desenvolvemos um sistema de fechadura com dois pontos de travamento porem com uma unica maçaneta interna ao tampao posteriormente desenvolvemos um sistema de destravamento interno ao carro tambem foi instalado um sistema de iluminaçao bem simples que ao se abrir o tampao acendia uma lampada foto com o tampao aberto nota se o sistema de fechamento mencionado acima e assim me despeço de voces mais uma vez agradecendo a todos que votaram no projeto em breve trarei mais detalhes assim como as modificaçoes mais pesadas feitas na bruta um grande abraço a todos por bruno sousa project cars #377
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