fala galera do flatout estou de volta com a segunda parte da historia do meu eclipse gsx como eu havia contado na primeira parte levei o carro para a oficina junto com o kit de traçao integral e esperei a hora da desmontagem nesta parte veremos como foi o processo de transplante do kit e um certo pesadelo mecanico no começo tudo parecia correr bem moro a 100km de onde o carro estava sendo desmontado entao quase todo final de semana eu ia visitar o paciente olhei as peças em um canto e tinha certeza que a transformaçao ia acontecer na epoca tinha um carro na minha frente esperei ele ser terminado para que o meu pudesse entrar na faca passou uma semana um mes dois meses seis meses e meu carro nao saia nao era por falta de peças conhecimento ou dinheiro era falcatrua mesmo a oficina que ate entao eu confiava e indicava aos meus amigos começou com atitudes estranhas certo dia uma pessoa que eu nem sabia que tinha meu telefone me ligou e disse que minha turbina tinha sido retirada e ja estava rodando em outro carro fui alertado para ficar de olho no que se passava la foi ai que o pesadelo começou no final de semana seguinte fui novamente ate a oficina e realmente minha turbina nao estava mais no meu motor sendo que no procedimento inteiro da traçao nem chega perto dela a mesma deveria estar no meu carro como estava ate sete dias atras questionado sobre a turbina o elemento me disse que tinha uma pequena folga e que mandaria para revisao eu tinha comprado dele a menos de seis meses e nao tinha rodado nem 800km com ela pela amizade que tinhamos se ele tivesse me ligado e dito que precisava de uma turbina igual a minha para resolver um problema em outro carro prontamente eu ia mandar ele tirar logo ela do meu carro e depois veriamos o que fazer tudo tem negocio era so questao de conversar a ligaçao entao tinha sido verdadeira depois dessa cena eu decidi tirar meu carro de la a confiança tinha acabado nesse ponto a traçao estava devidamente instalada mas todo interior do carro tinha sido retirado inteiro acabamentos carpete etc faltavam algumas coisas no motor inclusive a turbina sem pensar duas vezes chamei um guincho da minha cidade e apareci la de surpresa ao ser cumprimentado como se nada tivesse acontecido com a cara fechada e sem muita vontade de olhar para a cara dele eu disse sobe meu carro estou levando embora depois conversamos eu nao queria ouvir sequer uma palavra mais daquela pessoa que me enrolou por seis meses em um procedimento de uma semana e ainda mentiu para mim em outras coisas e foi dessa forma que chegou na minha casa [gallery link= file ids= 37083 37084 37085 ] as peças e o interior estavam assim [gallery link= file ids= 37086 37087 37088 ] o carro chegou num estado que eu nao sabia por onde começar a montar novamente nunca tinha colocado a mao nesse nivel de complexidade fiquei uns dias sem passar na frente do carro nao queria olhar nao tinha nem ideia do que fazer procurei outro lugar que eu pudesse levar o carro e continuar o projeto agora era so questao de terminar de montar o interior o que faltava do motor e colocar na rua so que nao primeiro lugar eu nao encontrei uma oficina que tivesse me passado confiança em levar o carro segundo nao sabia se faltavam peças ou nao depois de umas duas semanas recebi a turbina que estava faltando e como a historia batia era a turbina do outro carro que tinha sido retificada para ser devolvida para mim e nao mais a minha que era original sem muita saida e sem chance de confiar em alguem de novo so me restava montar o carro por conta propria eu tinha conhecimento so nao tinha ferramentas apos mais alguns dias resolvi que o dinheiro que eu fosse gastar em outra oficina eu gastaria em ferramentas e colocaria em pratica a frase quer bem feito faça voce mesmo foi apartir desse dia que comecei a ser independente tudo so dependia de mim agora minha sorte e que na epoca eu tinha outro eclipse gst um exemplar impecavel de 19 000km era meu gabarito foi nele que me espelhei para montar meu carro novamente [gallery columns= 4 link= file ids= 37089 37090 37091 37092 ] metade das peças eu sabia onde ia a outra metade eu tinha apenas noçao e nao sabia que parafusos usar pois tinha um balde com todos eles juntos nessa hora eu ia ate o gabarito e com cuidado desmontava para ver quais eram os parafusos e posiçao de montagem levei aproximadamente tres dias para montar o interior do meu carro mas era uma copia perfeita do original o conhecimento que eu ganhei foi incrivel era tudo novo para mim comecei a pegar gosto aproveitei fazer uma boa limpeza cortei todos os fios do som que o antigo dono tinha instalado varios outros que estavam ali a toa e etc reconstrui eles com solda termo retratil e tudo mais sou engenheiro e a minha area [gallery columns= 6 link= file ids= 37093 37094 37095 37096 37098 37099 ] o carro estava sujo mas dessa vez montado o jogo de ferramentas que eu tinha comprado era simples mas suficiente para montar o carro todo o grande momento estava para acontecer tudo no devido lugar e revisado virei a chave e o carro funcionou como um relogio nem eu acreditava que tinha conseguido montar tudo aquilo e funcionou logo de cara sem vazamentos nem sintomas estranhos subi a rampa da minha casa e la estava eu com meu carro 4x4 na rua nem 20 metros percorridos e eu ouvia um ronco estranho lembrei que estava com pneus diferentes eram de perfil 45 na frente e 50 a tras tinha saido barato uma vez e acabei comprando carro 4x4 permanente nao pode ter diametro diferente em nenhuma roda fiz a conversao na esquina voltei para casa e troquei as rodas 17 que eu tinha pelas originais do carro elas estavam guardadas com pneus iguais otimo so que nao mais uma vez o ronco continuava igual como se eu nao tivesse trocado as rodas rodei mais alguns kilometros bem devagar nao sai forte nao acelerei fui bem tranquilo mesmo roncando para sentir o carro e tentar perceber mais alguma coisa conforme a velocidade aumentava o ronco aumentava junto independente se era acelerando brecando ou livre voltei para casa e resovi dar uma procurada mais fundo no cofre se eu achava alguma coisa fora do normal quando me deparo com tive um mini infarto minha caixa de cambio tinha uma trinca de 10cm em cima um de 5 cm embaixo e um de 8cm atras depois de ter uma turbina retirada sem meu consentimento o que mais eu poderia esperar ele instalou o cambio trincado mesmo e nem me avisou se tivesse me falado eu diria vamos soldar trocar a caixa seca nao sei mas iamos resolver da forma mais eficiente tinha na cabeça que ia ter que tirar o cambio para soldar aquela trinca olhando para o carro cai na real essa sucata de 15 anos esta consumindo oleo cambio trincado turbina que eu nao confio tudo meio sujo e com cara de velho isso nunca vai ser um carro de verdade pronto cheguei ao fundo do poço mais algumas semanas passando pela garagem sem olhar para o carro ficava la apenas fazendo peso na face da terra eu lia muito pesquisava muito sobre projetos nos sites gringos isso me animou e certo dia eu tomei a decisao mais drastica da minha vida eu vou desmontar esse carro inteiro isso mesmo inteiro e vou reconstrui lo sozinho na minha casa vai ser o eclipse mais completo e bem montado do brasil comprarei so o que tem de melhor para todas as partes possiveis nessa epoca eu participava de um grupo nacional hoje chamado de mitsumania oficial no facebook nao mais como leitor agora como mecanico e comecei a fazer serviços leves em eclipse comprei ferramentas pesadas guincho suporte de motor cavaletes torquimetro carrinho de ferramentas compressor de ar meu conhecimento decolou e eu senti que teria capacidade de fazer o que tinha sonhado para o meu carro e ai foi [gallery columns= 4 link= file ids= 37105 37104 37103 37102 ] eu acabara de tirar pela primeira vez o motor de um carro a suspensao o escapamento os freios tudo que eu pude fazer com as ferramentas ainda limitadas eu fiz cada peça e seus respectivos parafusos eram colocados dentro de um saquinho e fechado cobri o carro com uma capa deixei no canto da garagem e ali ele hibernou por um loooongo tempo to be continued por cesar mazzocato project cars #146
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