ola amigos do flatout bem vindos novamente ao project cars #157 neste terceiro post falarei sobre a restauraçao montagem e o projeto de melhorar o desempenho do meu chevette 1983 veja as outras partes aqui e aqui apos mandar ele para a funilaria e ficar extremamente tenso pois esta seria a etapa mais delicada e com grandes chances de algo de errado acontecer decidi que a visita seria diaria como a oficina fica apenas a dois quarteiroes do meu trabalho o funileiro ia se cansar de tanto me ver fiscalizando o serviço e dando meus pitacos o chevette ficou cerca de uma semana esperando o funileiro finalizar uma f1000 e logo apos o termino da caminhonete ele começou fazendo um martelinho no carro todo tentando deixar o mais liso possivel o uso de massa infelizmente seria inevitavel abaixo voces podem ve lo ainda sem nenhum acabamento e parecendo uma coxinha de tanta massa depois foi feito um acabamento fino [gallery columns= 4 link= file ids= 51151 51152 51153 51154 51155 51156 51157 51158 51159 51160 51161 51162 ] enquanto isso eu fui fazendo a limpeza das peças que havia desmontando em casa tentando deixar tudo limpo e organizado para facilitar na montagem posterior utilizei praticamente todos os acabamentos originais como citado no post anterior apenas as polainas grade dianteira farois frisos laterais e retrovisores seriam novos entao com muita calma e paciencia deixei tudo desta maneira [gallery columns= 5 link= file ids= 51165 51167 51168 51169 51170 51171 51173 51174 51175 51164 ] peças do interior todas guardadas chegou a hora das peças exteriores comecei pelos farois e lanternas traseiras ambos originais os farois arteb estavam em bom estado apenas um refletor estava com uma oxidaçao e eu havia comprado um par novo da ipv arteb as lanternas traseiras so precisavam de uma boa limpeza entao assim a fiz e ficaram como novas [gallery columns= 5 link= file ids= 51178 51179 51180 51183 51184 ] antes que me perguntem nao eu nao as lavei na maquina de lavar roupas como podem perceber as duas lanternas sao originais porem com a carcaça em cores diferentes os farois eu decidi copiar a ideia do amigo rodrigo dash que tem um belo projeto em andamento e pintar os refletores de amarelo utilizando verniz vitral amarelo ouro mas nao iria fazer isto com os novos entao ja que os originais estavam com o refletor desgastado os utilizei e montei com as lentes novas aqui ainda todo original apenas limpo depois da pintura ficaram assim adorei o resultado pois combinaram demais com os farois de neblina cibie que sao originalmente amarelos neste meio tempo eu estava indo todo dia ver o andamento do serviço ate entao tudo dentro do cronograma nesta epoca ele ja estava com uma camada de fundo e pronto para começar o tratamento de alguns pontos de ferrugem no porta malas e caixa de rodas coisa mais comum em chevette no meu era pouca coisa entao nao foi necessario trocar nenhuma peça [gallery columns= 5 link= file ids= 51190 51191 51192 51193 51194 51195 51196 51197 51198 51199 51200 51201 51202 51203 51204 ] como ele ainda estava muito bruto e precisava de um acabamento mais caprichado aproveitei e mandei rebater os para lamas traseiros ja que estava no limite com as novas rodas tala oito assim posso viajar tranquilo com a familia toda sem o risco de cortar um pneu adquiri tambem um volante lotse class para deixar o interior um pouco mais caprichado tambem comprei manoplas de madeira feitas artesanalmente pelo meu amigo rodrigo bratkoski [gallery columns= 5 link= file ids= 51206 51207 51208 51209 51210 ] o funileiro fazia a parte dele e eu em casa fazia a minha hora de restaurar os emblemas pois todos sao originais demorei cerca de tres dias para finalizar todos pois e um trabalho delicado lixei todos isolei com todo cuidado do mundo e utilizei o prata lunar na pintura apenas me esqueci de tirar fotos depois de pronto mas voces verao o resultado na hora da montagem enquanto isso o carro ficou pronto para a pintura dentro do prazo [gallery columns= 5 link= file ids= 51212 51213 51214 51215 51216 ] depois desta etapa ainda foi feita a correçao de pequenos defeitos que ainda tinham ficado no fundo antes da pintura e na semana seguinte o resultado foi este [gallery columns= 4 link= file ids= 51224 51217 51223 51222 51221 51220 51219 51218 ] quando cheguei a oficina estava tudo negro e com um brilho intenso irao me perguntar mas por que diabos o carro esta empapelado nas laterais respondo o funileiro pintou a carroceria primeiro e depois a parte de baixo suspensao eixo traseiro e assoalho so nao me perguntem o porque como podem ver ainda era necessario um polimento para o brilho e acabamento ficarem perfeitos foi utilizada a cor preto liszt gm em pu porem feita apenas com pigmentos pretos o que a deixou bem escura pintado todo o exterior cofre porta malas nesta cor o restante foi usado um preto semi brilho o total foi cerca de r$ 800 usando o material que oferecia o melhor custo/beneficio apos isso era hora de instalar os frisos de aluminio que originalmente sao presos por presilhas na lata porem meu chevette originalmente nao os tem nos antigos a fixaçao era um misto de parafusos dupla face e rebites comprei as presilhas rebites e deixei na mao do sombra pesquisei com amigos para saber a distancia correta e maos a obra [gallery columns= 4 link= file ids= 51228 51225 51227 51226 ] este ai e o sombra funileiro e pintor esse cara viu minha cara barbuda todo santo dia durante dois meses carro finalizado tudo como esperado e o melhor dentro do prazo inicial para mim era bom demais para ser verdade mas o fato e que tudo realmente aconteceu como o planejado entao chegou a hora de chamar o guincho e colocar o chevette de volta na minha garagem para finalmente iniciar a montagem nao dava para esconder a felicidade de ver um sonho se realizando porem nao poderia perder o foco ja que teria que remontar tudo novamente e torcer para tudo dar certo ja era noite mas nao deu para esperar coloquei a mao na massa ops graxa [gallery columns= 4 link= file ids= 51231 51232 51233 51234 ] no sabado eu poderia finalmente focar melhor na montagem e depois de uma tarde inteira de trabalho montei os para choques grades lanternas retrovisores e outros acabamentos menores alem do painel e liguei todos os chicotes eletricos adivinhem so a melhor parte virei a chave e tudo funcionou como deveria nesta hora a satisfaçao do faça voce mesmo foi enorme nas fotos abaixo voces podem ver o resultado da pintura e funilaria — o carro so esta um pouco empoeirado [gallery columns= 4 link= file ids= 51235 51236 51237 51238 51239 51240 51241 51242 ] por hoje fico por aqui pessoal no proximo post conto o restante da montagem do carro e o fim do projeto ate la por fred castro project cars #157
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