e ai galera do flatout chegamos a parte final do meu pc desde o episodio da junta queimada no centro da cidade eu tinha percebido que tirar o motor do carro nao seria algo tao extraordinario assim pelo menos nao pra quem gosta desse tipo de trabalho desde aquele dia eu olhava o motor todo surrado do tempo com o verdinho original quase apagando e via que ele nao estava com um visual de acordo com o resto do carro que ja tinha a suspensao bem mais baixa pneus 235/60 lata toda feita e decidi que iria tirar ele pra pintar estudei um monte como iria tirar o motor e o que iria fazer nele a inspiraçao para o motor do 1978 veio dessa foto abaixo o verdinho original estava descartado desde o inicio por achar uma cor meio morta para a proposta que eu queria e o vermelho eu achava muito comum dos seis cilindros alem disso por ser a cor dos 250s iria ficar ainda mais com aquela cara de faltam dois cilindros nesse opala sendo assim decidi pelo azul metalico e cromo onde fosse possivel — para mim o acabamento mais bonito que existe decidido isso consegui uma girafa hidraulica emprestada de um amigo meu arrumei uma van tambem emprestada e fui com meu irmao buscar a girafa na sexta feira a tarde na mesma sexta comecei a desmontar o motor na garagem de casa e no sabado as sete da manha ja tava de pe pra continuar o serviço o desmonte nao irei narrar em texto mas quem quiser ver como foi basta assistir abaixo dois dias de serviço resumidos em 14 minutos [youtube id= 4o5etf_lx_0 width= 620 height= 350 ] motor ja fora ai que começa a parte tensa limpar 30 anos de sujeira encrustada no metal haja diesel e solupan nota pra quem for fazer o mesmo use roupas descartaveis nunca mais vi o tenis que usei nesse dia [gallery columns= 5 link= file ids= 57827 57828 57829 57830 57831 ] a montagem depois e facil e ver o projeto tomando forma na sua frente assim na hora e demais nao tem preço que pague a satisfaçao de olhar e falar fui eu que fiz aproveitando que o motor estava fora pra dar aquele banho caprichado no cofre e finalmente o resultado desse trampo todo algum tempo depois eu precisei trocar o garfo do motor de arranque do carro trampo simples tudo certo montei tudo de volta liguei a bateria e apertei os polos — nunca façam isso antes de testar erro de principiante entrei no carro virei a chave e nada nem sinal quando levantei do banco pra ir ver o que aconteceu começou subir fumaça do motor tentei tirar o cabo da bateria mas eu ja havia apertado ele e o fumaçeiro aumentando quase arranquei o polo da bateria e consegui cortar a corrente a cagada ja estava feita foram cinco minutos que pareceram cinco horas junto com medo de quase ter posto fogo no carro inteiro tremedeira nas pernas suador enfim quando a fumaça foi saindo pude ver o que deu errado eu havia deixado um positivo desligado e ao descer do carro e chacoalhar a carroceria o infeliz encostou na linha de freio que e de ferro e o resto eu acabei de contar agora a pouco pra voces resultado da inexperiencia fritei o chicote inteiro do carro o que nao fritou pelo curto circuito derreteu junto pelo calor da parede corta fogo pra dentro do carro nao se salvou nada do velho chicote [gallery columns= 4 link= file ids= 57840 57841 57842 57843 ] o chicote todo teve de ser feito novamente isso deixou o carro parado mais ou menos 3 semanas ate que eu consegui desvendar o que ia pra onde e ate agora nao entendo como pode um carro que so tem ventilador e um radinho am ter tantos fios sob o painel como o painel teve de ser removido aproveitei pra fazer um outro up no carro em algo que me incomodava no original a iluminaçao a lampiao dos mostradores as luzes originais simplesmente nao servem pra nada sao uma porcaria mas como eu sou mais do original customizado do que do original tunado esses kits de led ultra forte branco a venda prontos nao me interessaram fui atras de fita led verde no tom parecido com o do original mas ao inves de simplesmente enrolar ele nos mostradores como geralmente fazem cortei pedaços menores da bem mais trabalho cortar medir testar a luminosidade no painel fazer aquelas soldas minusculas entre as seçoes de led ate que fique bom o resultado foi um painel com led que resulta numa iluminaçao como se fosse original mas que funciona sem parecer que tem um farol apontado pra cara do motora dentro do carro aproveitei tambem e embuti um led no acrilico dos botoes do painel e moldura do acendedor de cigarros agora sim eles acendem do jeito que o projetista do carro imaginou tambem aproveitei pra dar um trato na mascara do painel com silicone e refiz os aros dos mostradores em prata com adesivo [gallery columns= 5 link= file ids= 57844 57845 57846 57847 57848 ] em 2012 apareceu uma oportunidade de comprar uma caixa de ar antiga original/opcional dos opalas em otimo estado por um preço muito bom e eu nao deixei passar mas era so isso que eu tinha depois achei um suporte do compressor num ferro velho polia dupla e aos poucos eu ia juntando as peças mais por juntar do que por preciso montar o ar mas eu sabia que algum dia elas iriam ser usadas ate que em julho de 2014 me avisaram no trampo que eu precisava tirar ferias depois de tres anos so com coletivas eu tinha 20 dias pra ficar em casa comecei a planejar mais um projeto do carro o projeto ac/aq eu gosto muito de viajar com o opala e sempre quis deixar ele o mais completo e confortavel possivel para isso entao corri atras das peças pra por o ar quente e o ar condicioando que faltavam antes de eu entrar em ferias entao meu primeiro dia de ferias começou com essa lista quem acompanha o canal hotrod magazine logo vai sacar de onde veio a inspiraçao pra lista de montagem o compressor do ar eu troquei por um carburador 228 que sobrou da montagem da dupla e estava em casa guardado desde entao so precisei trocar os reparos ja aproveitei e mandei ele e mais algumas peças pra serem cromadas e outras eu pintei em casa no mesmo azul do motor a parte de montagem do ar foi toda feita em casa caixa compressor suportes etc o carro foi pra auto eletrica apenas pra ligar mangueiras dar carga de gas e soldar o condensador alguns detalhes diferentes do projeto do ar foram o uso do condensador de palio 2001 ele serve perfeitamente no radiador do opala e elimina o filtro secador original que e parafusado no paralama pra mim isso foi um furo a menos no carro e uma mangueira a menos no visual que e uma coisa que eu detesto na maioria dos opalas e outros antigos com ac o cofre do motor poluido com as tralhas desse sistema conversei com o pessoal da auto eletrica pra tentarmos esconder o maximo possivel as mangueiras afinal de que teria adiantado todo trabalho de pintar o motor pra depois jogar um monte de mangueiras pretas por cima a soluçao foi passa las para dentro do carro por baixo do suporte da bateria e para o condensador por baixo junto coma longarina a do ar quente nao teria como esconder muito ja que ela corre da valvula termostatica que fica bem no centro do cofre entao usei uma mangueira com malha de aço e passei ela mais por baixo do cofre nao ficando tao evidente o resultado visual foi esse e o ar gela muito o caroneiro ate sofre um pouco com o frio depois que o carro começa a gelar [gallery link= file ids= 57852 57853 57854 ] depois dessas modificaçoes o carro me rendeu dois premios opala destaque no encontro do clube antigos de garagem em joinville e cofre do motor no 7º opalapa ambos 2014 e nesta abaixo o opalao no 2º encontro de opalas de joinville o qual fui premiado no ano anterior que foi realizado no dia 8 de março de 2015 por fim pra encerrar meus posts aqui no pc carro parado nao conta historia entao deixo fotos feitas desde 2010 em algumas viagens que fiz com o opalao por sc pr rs e sp uma participaçao no trackday no autodromo de curitiba e um autocross realizado em 2014 o qual rendeu um primeiro lugar tambem pra nos a ideia algum dia e conseguir ir ate o chile ver a neve de perto mas esse e outro projeto e vai ficar pra mais tarde espero que tenham curtido a historia do meu opalao abraço [gallery link= file columns= 5 ids= 57868 57869 57870 57871 57872 57873 57874 57875 57876 57877 57878 57879 57880 57881 57882 57883 57884 57885 57886 57887 57888 57889 57890 57891 57892 ] agora um remendo no meu post o texto ja estava pronto enviado pro pessoal do flatout mas devido a uma limitaçao do servidor que usei o link havia expirado e acabei precisando enviar outro link nesse meio tempo um rolou um novo upgrade eu estava dando um role pelos classificados sem precisar de nada como de costume e deparo com um jogo de rodas mercedes cromadas eu gosto de cromo ja deu pra ver ne aro 18 furaçao de opala preço convidativo e boa procedencia pra ajudar e a roda do carro dos meus sonhos que eu ainda vou ter um dia mercedes classe e w210 aqueles dos quatro farois redondos e o cara que estava vendendo as rodas mora em curitiba como eu iria para curitiba assistir a stock car fiz uma proposta no sabado a noite e o cara topou enchi o tanque e subi a serra de opalao pra assistir a corrida e depois fui ate a casa do camarada para montar as rodas parecia que elas foram feitas pro carro e olha que eu nao sou fa de rodao mas e aquilo roda e conjunto e essas me desculpem a palavra mas ficaram do car [gallery columns= 4 link= file ids= 57865 57864 57863 57905 ] abraço a todos e esperam que tenham curtido por luis felipe fendt project cars #160 uma mensagem do flatout luis belo trabalho feito no opalao legal ver que voce transformou um sonho de moleque em um carro confiavel e confortavel para o dia a dia — e com direito a ar condicionado pois o verao umido de joinville so quem suou sabe mais legal e ver que voce fez um legitimo road & track colocando o carro na estrada e na pista sem medo para que eles façam o que foram feitos pra fazer parabens pela maquina
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