e ai galera tudo bem meu nome e gustavo mendes sou estudante de engenharia mecanica na utfpr de londrina/pr e sou apaixonado por carros desde que nasci provavelmente meu pai sempre foi um cara que prefere fazer algumas manutençoes em seus carros e eu cresci nessa tambem me lembro de varias vezes em que eu mais atrapalhava do que ajudava ele mas a intençao era boa mas chega de falar de mim vamos falar sobre o meu projeto meu carro e um chevette dl 91/92 branco e so nao possui ar condicionado direçao hidraulica abs ebd e nada mas tem traçao traseira o que e bem bacana la pelos meus 16 anos eu ja tinha começado a pensar nos 18 tirar a cnh arranjar um carro lembro de conversar com o meu pai e umas das coisas que eu gostaria era um carro diferente que eu curtisse sem me encaixar em estilo nenhum sem ser do clube do frisinho etc a nossa ideia inicial era um opala seis bocas mas achamos que era muito pra um primeiro daily driver mudamos para um quatro cilindros cupe mas ai pensamos em custos em como deve ser complicado andar com um carro grande desse em uma cidade caotica o tempo foi passando eu comecei a ler sobre o chevette e acabei me interessando pelo carro depois disso ja era me apaixonei pela possibilidade de poder ter um carro de mecanica simples duas portas pequeno nao preciso de carro grande a maior parte do tempo ando sozinho barato e com traçao traseira hell yeah achei o que eu quero so me faltava achar o chevette acredito que por ser um carro barato o chevette e um carro que e dificil de ser encontrado em um bom estado sem podres etc como o carro foi um presente do meu pai ele queria encontrar um nao exatamente em bom estado mas com a lataria sem amassados para nao ficar com ondulaçoes na pintura depois de reformado felizmente meio que por sorte nao tivemos trabalho pra achar o carro do jeito que ele queria nos vimos o carro pela janela do predio da minha tia no sabado e na segunda feira combinamos de ver o carro como aquele era o primeiro carro que iamos olhar fomos la so para ver como estava o carro o estado real dele ate porque da janela do terceiro andar nao deu pra ver muitos detalhes as formas de pagamento e pronto no mesmo dia o carro ja dormiu em casa chegou sujo com os bancos rasgados tapete chao de busao vermelho com a lanterna quebrada mas muito potencial chevette na garagem ideias a mil na cabeça mas e a cnh sabendo do risco que era deixar o carro na garagem e eu sem carteira mas sabendo dirigir meu pai decidiu que deveriamos desmontar o carro inteiro na primeira sexta feira e ja mandar para a funilaria no dia 15 de junho de 2012 ele acordou assim e acabou assim desmontar foi facil chamei uma galera pra ajudar valeu vinicius paulo oreia joao gui yuri e meu pai novamente o problema e chevette nunca tem dois parafusos iguais pelo menos o meu nao tinha incrivel o carro e simetrico tem a mesma peça dos dois lados mas os parafusos sao diferentes na metade do dia eu aprendi ai comecei a andar com uma chave de fenda e uma philips no bolso parte do que foi desmontado dia 21 de julho ele estava na funilaria felizmente ele nao tinha nada muito grave tivemos que trocar o assoalho do porta malas e a mini frente dele que por sorte meu pai conseguiu encontrar sem muita dificuldade fora isso alguns buracos no assoalho tiveram que ser fechados dia 11/09 ele estava na pintura o carro era branco pintamos novamente de branco tudo teria ocorrido muito bem se o carro nao tivesse que voltar pra pintura e ser pintado de novo as portas a tampa do porta malas e o capo estavam diferentes do resto do carro estavam mais amarelas felizmente como era um bom pintor ele aceitou pintar de novo sem problemas ai esta o carro pintado com a frente nova as rodas de astra e a suspensao nessa altura por estar sem motor enquanto era pintado fomos fazendo a parte da mecanica fizemos toda a parte externa do motor limpeza de carburador 2e original no dl troca de filtros selos do bloco bomba de combustivel correias revisao do alternador que me deu muito trabalho algum tempo depois e da parte eletrica distribuidor radiador novo o motor foi disso para isso depois de pintado e com a mecanica no lugar era hora de fazer a tapeçaria eu e meu pai queriamos os bancos em couro e assim foi feito couro cinza com as costuras vermelhas o carro e todo feito em couro mesmo com exceçao do teto muito grande nao tinha o couro grande o bastante [gallery link= file ids= 37633 37634 37635 ] o legal e que a tapecaria foi feita em um lugar que so trabalha com carros antigos aqui em londrina conversando com o dono ele nos mostrou fotos de camaro 1967 kombis fuscas dkw mercedes benz de diversos anos e modelos e varias outras maquinas toda essa parte foi feita entre junho de 2012 e maio de 2013 dia 10 de maio foram instalados os vidros e travas eletricas o coitado do chevette precisava de um luxo e o alarme e pronto meu carro estava andando foram alguns meses de felicidade mais precisamente ate novembro de 2013 quando ele começou a queimar oleo aproveitamos o cabeçote aberto e ja mandamos dar um up na cavalaria mas isso fica pro proximo e ultimo post obrigado pela leitura e um abraço a todos por gustavo mendes project cars #161
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