tudo certo flatouters continuando minha historia com meu sonhado calibra depois de mais de trinta dias com o carro na garagem ainda nao acreditava que ele era meu felizmente ele era mesmo meu e era hora de começar a pensar em manutençao preventiva pois quero sempre um carro 100% confiavel depois de dois meses levei o carro para verificar e substituir o silencioso intermediario de abafador final coisa facil nao no calibra o coletor de escapamento que vai ate o catalisador e de aço inox assim como o catalisador essa parte de aço inox nao tem com o que se preocupar mas depois do catalisador o cano que liga ao abafador intermediario e abafador final e de 2 5 nenhum dos abafadores sao fabricados por empresas nacionais a soluçao sem restringir a saida de gases foi instalar um abafador intermediario de omega e o abafador final que tem de ser da omega suprema o carro ficou silencioso e nao perdeu potencia tudo perfeito curtindo o calibra todos os dias para ir ao mercado levar o filho na escola visitar os amigos ir pro trabalho e tudo mais dai percebi que o calibra nao era um bom carro para o dia a dia; por que ele e grande tem o centro de gravidade baixo e com altura da carroceria de 1 28 metros comprimento de 4 50 metros e bancos com abas laterais tipo concha sendo assim conversando com minha esposa resolvemos que teriamos de adquirir outro carro pequeno confiavel e barato foi que apareceu um kadett 1 8 sl 95/96 com alguns opcionais entao compramos o kadett para minha esposa utilizar no dia a dia agora o calibra era so pra passeios de final de semana e uma ou duas vezes ir pro trabalho com ele cerca de 15km da minha casa uma boa distancia para esquentar o motor e fazer todos o componentes do carro funcionar pesquisando sobre peças pro carro vi que por aqui nao ha quase nada de peças de reposiçao e peças de acabamento por isso fiz um cadastro no ebay e em varios outros sites estrangeiros que enviam peças para o brasil comecei a comprar partes de tudo um pouco manual haynes que mostra muita coisa sobre manutençao e informaçao tecnica revista quatro rodas com a avaliaçao do calibra um chaveiro chevrolet radiador reservatorio do radiador reservatorio do fluido do freio emblema c20xe etc depois de mais de um ano com o calibra sem apresentar nenhum problema em uma sexta feira como era de costume fui com o calibra ate a empresa onde trabalho quando cheguei em frente a empresa o carro começou a falhar e ficou sem força ao pisar no acelerador estacionei o carro com dificuldades e fui trabalhar passei o dia inteiro pensando o que poderia ser e no fim do expediente fui ate o carro dei a partida e tudo funcionou normalmente mas nao por muito tempo ele logo começou a falhar de novo estacionei o carro e liguei para o meu mecanico de confiança dei a partida no carro e fui indo e parando ate chegar la levei meia hora para percorrer um trajeto que normalmente levo 10min ja estressado estacionei o carro em local seguro e liguei pro mecanico nao da mais pra ir com o carro assim pede pro guincho vir me buscar vinte dias sem o meu calibra e o defeito era no modulo motronic foi enviado para uma empresa especializada em modulos tudo de volta a normalidade eu minha esposa e meu filho combinamos com um casal de amigos para ir passar o final de bento gonçalves/rs a 130km da minha cidade foi muito bom pra conhecer o vale dos vinhedos passear de maria fumaça e desfrutar de um bom hotel depois do final de semana na quarta feira feira fui trabalhar com o calibra e no final do dia quando voltava para casa o carro começou a falhar de novo nao pensei duas vezes liguei pro mecanico pede pro guincho vir me buscar e me espera ai na oficina que o calibra ta falhando de novo deixei o carro na oficina o fui pra casa no sabado fui ate a oficina e descobrimos que a bomba de combustivel tinha quebrado conversamos e combinamos de fazer uma geral na parte mecanica do carro pois nao queria mais ficar andando de guincho de um lado pro outro como falei anteriormente quero um carro 100% confiavel por isso foi trocado filtro de combustivel regulador da pressao de combustivel mangueiras flexiveis do tanque de combustivel bomba de combustivel radiador aditivo no sistema de arrefecimento defletor do carter valvula reguladora de pressao anel vedaçao da flauta de oleo juntas diversas kit velas e cabos correia dentada correia de acessorios rolamento tensor rolamento guia 52 7mm rolamento guia 62 7mm sensor de rotaçao substituir graxa de todas as homocineticas filtro ar simota filtro polen limpeza tbi fluido de freio par de buchas da suspensao dianteira desempenar coletor de escape troca do oleo sempre 15w40 semi sintetico filtro do oleo algumas outras peças mao de obra total do investimento r$ 5 660 sempre procure o melhor mecanico pra cuidar do carro pois muitos acham que o calibra tem o mesmo motor 2 0 16v de outros gm na verdade o calibra tem um motor c20xe tambem usado no vectra gsi que tem suas peculiaridades tais como sensor da massa de ar maf que tem um modelo unico e exclusivo rolamento guia de 62 7mm exclusivo deste motor bicos de combustivel tambem exclusivos nao tenho muito conhecimento em mecanica mas aprendi bastante com um mecanico de confiança agora posso viajar com a minha esposa e nossos dois filhos pois depois que voltamos de bento gonçalves ficamos sabendo que ela estava esperando mais um menino na terceira e ultima publicaçao vou mencionar peças raras itens indispensaveis pro calibra ser um bom carro e vou contar quais sao meus planos futuros ate la por mateus berti project cars #188
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.