e aqui vamos nos tirando a historia do pc #19 do limbo um ano e pouco apos a ultima postagem esse tempo foi repleto de mudanças pessoais e profissionais alguns problemas variados com o carro e uma dose de procrastinaçao me desculpem que me deixaram sem vontade continuar as postagens e depois de todo esse tempo eu passei uns dois dias revendo fotos conferindo datas pra tentar colocar em uma ordem minimamente cronologica tudo o que falta postar aqui para os que nao conhecem ou ja esqueceram aqui estao os links para o a primeira e a segunda parte da historia retifica do motor feita era hora de curtir o carro um pouco bem pouco por sinal o carburador 446 se mostrou um incansavel criador de problemas nos meses seguintes nao tinha jeito de regular ele era falta era vazamento era excesso era boia e agulha travando era entrada de ar por onde nao devia foi um vai e volta do mecanico que eu acabei desistindo do dfv446 vendi ela andei com a velha h34 mais um tempo ate comprar um empi 40 uma copia dos famosos weber 40 nunca mais me incomodei com carburador com a parte mecanica em ordem era hora de partir pra funilaria do carro como nao pretendia fazer uma restauraçao do carro comecei a procura por um profissional que aceitasse o serviço a maioria dos profissionais nao trabalha mais com serviços desse tamanho reforma completa pelo tempo que demanda e pelo baixo lucro comparado com serviços menores os que aceitavam basicamente podiam ser separados em dois grupos os de qualidade extremamente duvidosa e os que cobravam preços exorbitantes pra nao pegar o serviço depois de algumas indicaçoes procura e visitas a oficinas encontrei uma que o serviço parecia bom confiavel e se enquadrava no que eu estava disposto a pagar tirado motor pra uma melhora as longarinas do carro foram reforçadas foram instalados os suportes novos pra usar o radiador do opala seis cilindros e la se foi ele pra funilaria ser desmontado e ai começa a epopeia o funileiro da oficina ja nao era mais o mesmo ele saiu e o dono da oficina ja tinha contratado outro a lalaria do carro estava bem pior do que imagina caixas de ar assoalho painel traseiro laterais traseiras pes de coluna para lamas… muita ferrugem amassados e coisas a fazer a reforma que era pra durar 45 dias levou quatro meses pra acabar nesse meio tempo o funileiro abandonou o serviço o antigo voltou e continuou o serviço da onde tinha parado peças sumiram mas o pior ainda estava por vir pra quem tiver interesse em acompanhar o processo da reforma o album das fotos esta aqui sao varias fotos de praticamente todo o processo da reforma serviço pronto so faltava polir o carro carro voltou pra mecanica pra receber o motor com as melhorias comando isky 525b 278ºadm/278ºesc 109º lob molas de valvula duplas com maior pressao travas nos prisioneiros do cabeçote e bomba de oleo trabalhada pra melhorar a pressao dai foi direto pro eletricista pra refazer toda a eletrica do carro tudo pronto era hora de botar o carro rodar novamente imaginem a minha expectativa seis meses sem andar com ele motor roncando completamente diferente por causa do novo comando pintura brilhando cheia de bolhas… isso mesmo bolhas na pintura em menos de um mes que o carro tinha saido da funilaria nao tinha uma peça que nao tivesse bolhas levei o carro pro funileiro ver e ele contatou que era algum problema na base da pintura que havia sido feita pelo cara que abandonou serviço e ele nao ia se responsabilizar o dono da oficina se mostrou um grande pilantra dizendo que faria o serviço novamente assim que tivesse tempo disponivel na programaçao da oficina estou a tres anos esperando esse tempo a minha sorte e que eu so tinha pago 50% do trabalho entao o prejuizo nao foi completo moral da historia se decidir fazer a funilaria de algum carro antigo procure um otimo profissional da area nao importando o valor porque fazer serviço meia boca so serve pra perder dinheiro tempo e se estressar voltando ao motor com a nova configuraçao de comando o carro era outro muito melhor de andar o ronco grosso embaralhando de leve na lenta mais arisco muito mais torque e potencia que o motor original por curiosidade um amigo passou o motor em um programa de dinamometro virtual os resultados eram 177 cv a 5 500 rpm de potencia e 26 1 mkgf a 4 000 rpm de torque contra os 82 cv a 3 800 rpm e 18kgmf a 2 600 rpm do motor original de fabrica se realmente o motor estava rendendo tudo isso nunca saberemos andei uns quatro ou cinco meses com o carro nessa configuraçao fui pra alguns encontros de antigos tive alguns problemas com o cambio devido a preparaçao do motor mas ate ai tudo tranquilo voltando pra casa uma noite o motor começou a fazer um barulho estranho coloquei o carro na garagem e fui descobrir a causa do barulho alguma coisa batendo na tampa de valvulas com aquela sensaçao de fodeu tudo desliguei o carro e fui tomar uma cerveja nao tinha nada que eu pudesse fazer aquela hora no final de semana peguei a caixa de ferramentas e mais cervejas e fui tentar descobrir o que tinha acontecido pra começar bem o carro nao ligava mais decidi tirar a tampa de valvulas pensando ser um balancim que tinha desregulado enforcando uma valvula ou soltado a vareta quando eu tiro a tampa ouço um barulho de metal caindo no chao e me deparo com isso cade o prisioneiro cade o balancim onde infernos eles foram parar como o balancim foi ficar assim olho no chao pra ver o que tinha caido e la estao o prisioneiro e o balancim anunciando que aquela sensaçao de f*deu tudo era verdadeira passados uns 20 dias carro na plataforma de volta pro mecanico pra fazer um geral do que tinha acontecido o que mais podia ter quebrado e o que podia ser feito pra arrumar o prisioneiro que pulou fora quebrou no meio de um jeito que praticamente nao tinha como tirar o pedaço que ficou no cabeçote e o balancim do lado so desregulou os cames do comando das duas valvulas praticamente nao existiam mais duas varetas e uma valvula torta… f*deu tudo la fui atras de orçar quanto eu gastaria pra mandar fazer um cabeçote top comprar um comando jogo de tuchos e varetas novas e ja desanimado com o motor orcei tambem o que eu gastaria pra colocar o motor 4 1 no carro o motor seis cilindros com todos os perifericos que eu precisaria ficou cerca de mil reais abaixo do que custariam as pecas pra fazer o quatro cilindros sem nem pensar muito no assunto tiramos o motor 2 5 do cofre e começamos a arrumar o que precisaria pra acomodar o 4 1 no lugar e essa parte amigos vou deixar para o quarto e ultimo post por mauricio faccina project cars #19
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.