voltamos galerinha vamos dar sequencia a essa segunda parte onde tudo fica mais maldoso no motor tendo o problema da mecanica resolvido comecei a procurar os itens que faltavam nele e que para mim nao podem faltar no carro voltei ao mercado livre e procurei procurei e achei molduras paralelas de fibra de vidro tambem achei um volante original ainda bem conservado e parcialmente o kit do farol de milha cibie serra ii quando tudo chegou a primeira coisa que fiz foi tirar o volante de palio e colocar logo o original que maravilha ai minha meta era colocar a moldura logo e deixar com mais cara do modelo r mas quem disse que consegui o sonho virou pesadelo as molduras originais tinham presilhas proprias para isso alem de nao ter essas presilhas nao tinha a moldura original para ajudar e ai começou a novela como prender tentei de tudo colas silicone dupla face e ate super bonder mas nada ficava legal consegui fazer ficar preso com a combinaçao de silicone e dupla face mas nao ficou legal — as molduras eram pesadas e ficou terrivelmente desalinhado ao menos era um bom passo para um r da roça pensei agora e so conseguir um para choque original e pronto to com os farois de neblina so que um para choque novo integro e original e bem dificil de achar sem contar o preço desisti e deixei como estava por enquanto decidi colocar um jogo de roda legal no carro para ja dar uma modificada e pegar minha identidade na epoca rodas alargadas de ferro nao eram muito comum mas achei um rapaz em sp graças ao olx e hoje em dia somos ate bons amigos o nome dele e douglas e ele faz esse serviço de alargar rodas ele me deu opçoes de modelos e acabei escolhendo as do palio de 14 polegadas com tala 7 esperei quase dois meses mas elas chegaram do jeito que eu queria achei que branco combinaria mais com o carro e de um jeito bem caseiro mesmo montei elas com pneus 185/55 e pintei com o bom e velho spray ao meu ver ficou muito bom no dia seguinte ja montei no carro e mesmo alto gostei do resultado naquela semana fiquei sondando um jeito de baixar um pouco a suspensao conseguir um par de molas esportivas em uma borracharia perto de casa e para o feixe de molas a melhor opçao foi desarquear as laminas um trampo de 30 min em uma loja que trabalha com isso andei nele e ficou demais porem o volante trepidando me incomodou de novo percebi tambem que eu sozinho era uma beleza mas quando colocava uma segunda pessoa a roda pegava no carro e nao ficou legal deitei em baixo do carro e vi que a bandeja tinha uma saliencia para acomodar o movimento do batente traseiro entao coloquei um batente maior de strada e pronto nesse meio tempo um amigo me avisou sobre um uno 1 6r que estava sendo desmontado no rio grande do sul entrei em contato e achei as molduras originais muller nao pensei duas vezes casou como uma luva minha meta agora era arrumar o estofado e deixa lo com mas cara de r ainda e com isso fui frustado novamente virou rotina com um problema de saude decorrente do meu acidente que me fez gastar mais dinheiro e assim foi tudo se acumulando decidi vender as rodas brancas para levantar uma grana e mexer em coisas mais essenciais dois dias depois o google coloca na minha mao um anuncio de um rapaz de curitiba vendendo um jogo de rp da roda equip 03 corri atras do contato achei o facebook dele e tive a triste noticia que ja tinha vendido mas depois disso ele me chamou e falou que o cara que comprou nao queria mais as rodas e me passou o contato fui eu negociar e por uma bagatela comprei as rodas pensei vou montar essas rodas e virar o rei italiano jdm no passo seguinte decidi mexer no motor do carro tirar o gnv e fazer um aspro meio forte pois o uno 1 6r tem apenas 84 cv usando um carburador de fabrica tldf minha vontade era colocar um 4x1 fuçar o cabeçote e por um igniçao melhor mas como sempre tudo tomou um rumo diferente dando uma olhada no motor vi que logo logo ele ia precisar de uma retifica o que fazer a retifica do sevel e bem cara entao procurei um uno 1 6 r 1991 identico ao meu arrematei por r$ 1 500 e em tres dias ele foi entregue na minha casa o carro estava bem integro pena ser baixado e nao ter os bancos nem para choque soriginais mesmo assim foi um otimo achado pois o motor dele estava novo tinha sido retificado e estava com apenas 30 000 km sem contar que tinha ar condicionado [gallery columns= 4 link= file ids= 62700 62701 62702 62703 ] comecei a vender as peças que nao me interessavam e mandei trocar os motores coloquei tambem os cintos traseiros de tres pontos pois meu carro originalmente nao tinha troquei os discos por um par de discos ventilados de 240mm coloquei buchas de pu nele todo e fiz o que sempre quis comprei um coletor 4x1 nesse meio tempo internado na oficina consegui achar algo bem raro para o motor sevel um comando indeco 286° de segunda mao porem muito novo e com preço bem convidativo faltava trabalhar o cabeçote/bloco e tomar a grande decisao manter carburado ou injetar enquanto pensava coloquei o comando e descobri que com as molas de valvula originais elas flutuavam a 5 000 rpm tive que comprar outras ja preparadas para o comando e com mais carga depois de me informar bem com amigos e os hermanos vi que no caso do motor sevel e mais vantagem tirar alguns milimetros do bloco para conseguir mais taxa — ele aguenta bem mais que o cabeçote resultado 10 2 1 de taxa e a alimentaçao um amigo tinha uma weber 40 niquelada muito nova e abracei junto com um rack de teto original que saiu de fabrica nos r [gallery columns= 4 link= file ids= 62708 62710 62711 62706 ] peguei aquele coletor que sobrou da sucata e eu mesmo risquei e vi o que dava para ser feito achei a flange em aluminio medi e mandei soldar o coletor ficou demais mas ainda nao montei nada pois queria finalizar meu kit comprei um 3step para dar uma controlada no giro e nao mandar meu motor para marte e uma igniçao msd para melhorar o ponto do carro em resumo a receita ficou comando 286° coletor 4x1 bloco taxado bobina e cabos msd 3step e um weber 40 pronto eu tinha um carro parcialmente restaurado com um motor bem forte com cerca de 130 cv para um carro com apenas 800 kg e muita coisa e suficiente para mim que mal tinha braço literalmente para segurar no proximo post vou contar sobre o interior do carro e a funilaria fiquem ligados por dhyego machado project cars #235
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