e ai jovens como vao vamos continuar a saga da mini conha francesa ne como prometi no post anterior vamos chegar no momento da primeira partida e do primeiro role com ele pronto depois de muitas idas e vindas plug and pray bom onde eu estava mesmo no outro post ah sim quase colocando fogo nele nao zuera tinha começado a organizar os perifericos para poder ligar ele ja que a eletrica estava quase pronta começando com o sistema de arrefecimento que obviamente nao segue o plug and play que varios comentam por ai mas isso eu ja sabia corta pra caber nao pera como o motor estava um pouco inclinado e naquele momento eu pretendia adaptar uma caixa de direçao hidraulica de 306 ja havia medido e ia caber precisava de um pouco mais de espaço na frente por isso precisei deslocar o radiador 5 cm pra fora da posiçao original com isso a saida de agua ficou pra fora da lata entao precisei cortar e fazer a curva ali por dentro deu tudo certo ai vem a parte que foi mais chata de resolver no caso do arrefecimento as mangueiras tive que adaptar a curva porque o radiador do 205 tem saidas laterais e os carros com o tu5 original usam o radiador com saidas centrais uma superior e outra inferior mantive assim porque meu radiador estava novo mas em breve vou alterar reservatorio novo com a mangueira pra flange de agua era hora de instalar com os outros perifericos nao tive problemas como alternador compressor do ar condicionado e bomba de direçao hidraulica tudo isso foi instalado nos suportes originais enquanto isso na sala da eletrica e que b**** tambem pensei isso naquele momento upgrades ja que estava fazendo numero 2 que fosse bem servido entao ne fiz um upgrade de freios porque os originais sao necessariamente um perigo coloquei um setup de 306 s16 dianteiros com 266 mm e ventilados sao plug and play nos montantes do 205 alias de varios psa sao — xsara 269mm c4 283mm sao indicados tambem dependendo do projeto obviamente junto a esse up fiz a troca de fluido por um decente e fiquei de por os discos traseiros tambem mas esbarrei num ponto critico a psa mantem as furaçoes iguais de disco e tambor para varios modelos ou seja e possivel fazer esse upgrade basta pesquisar um pouco o que pega e que normalmente o eixo piloto dos tambores e de 10 a 15mm menor do que o do disco entao acaba nao sobrando espaço para a porca principal a opçao e achar alguem que consiga tirar o parafuso do eixo piloto da manga doadora do disco e do seu carro ja adianto que tirar isso e basicamente ser o novo rei arthur eu desisti pelo menos a segunda opçao e trocar a manga toda que eu nao tentei e ao que me parece as mangas que tem disco 306 xsara sao uns mm maiores e isso pode dar problema com as rodas o segundo upgrade na mini conha foram as rodas sairam as laser de 306 s16 que apesar de lindas pesam demais o conjunto e entram as fumagalli quando comprei e disse o que ia fazer varios torceram o nariz quando ficou pronto a opiniao mudou esse sou eu com cara de babaca quando viu elas prontas instaladas no carro nao da pra ver direito mas da pra ter ideia ps oia que fiarada maldita outras duas alteraçoes que fiz foram o volante do 205 gti que consegui com um amigo meu de forum valerini um cara com um puta bom gosto que ja montou algumas drogas pesadas e que pra minha felicidade desistiu de usar esse volante a outra e o painel que eu queria do 205 gti mas como e dificil de conseguir e nada barato la fora consegui numa p*** sorte um de bx dica de outro amigo pixel o painel e praticamente identico ao do 205 a junçao dos dois de um aspecto legal ao interior e outra coisa legal desse painel e que a luz e de fundo e nao retro iluminado como o original do 205 xsi hora de por fogo faltava pouco pra ligar a jabiraca aquela altura eu estava ansioso e normalmente sou bem controlado quanto a isso montei mais algumas coisas conferi apertos pus o carro no chao avaliei o ponto e as ligaçoes eletricas principais para ligar o carro bomba de combustivel bicos sensor de rotaçao sensor de temperatura bobina plug da tbi negativos principais e motor de arranque tudo certo entao poe fogo nessa p#@#$ [youtube id= gabzfcjj4ys width= 620 height= 350 ] perdoem o video porco era noite eu estava sem a minha camera entao filmei do celular e perdoem tambem a reaçao esse com certeza ficou pior que o video do motor nervoso sei que nao da pra desver pra compensar uma foto das mais legais que tirei durante o swap na minha opiniao claro menos barulho jovem num sabado bem cedo e chuvoso ah e que em joinville chove levei a onça pra fazer o escape acordei o bairro todo com a tobata mas para minha sorte nao fui preso como o coletor 4x1 ja estava no lugar o trabalho foi fazer a maldita curva obrigado psa que tem que ser feita por cima do agregado o restante foi relativamente simples comprei um abafador dos pequenos tanto e que saindo na rua depois de pronto a primeira frase que ouvi foi mosso tem um carro grudado no seu abafador fiz o escape em duas polegadas fica um pouco melhor pro fluxo que o coletor da mas teria ficado melhor ainda se tivesse mantido a medida original isso porque minha admissao ainda nao foi mexida e nem o cabeçote entao nao adianta ter uma super vazao se a entrada ainda esta argolada mas tudo bem pode ser que venham upgrades pra compensar quem sabe ne aproveitei o carro na rampa pra avaliar a parte debaixo montada apesar de suja parecia tudo certo depois de andar com o carro eu iria perceber que estava enganado mas depois conto mais sobre isso hora de ir pra casa bom carro com escape menos barulho mais civil hora de dar o merecido banho a foto dele fazendo escape era porque estava chovendo porque a craca encrustada nele ainda era gigante uma geral no motor tambem e partiu primeiro role finalmente algumas consideraçoes sobre o video antes de mais nada minha camera ja estava pedindo pra sair por isso o ruido no video desculpem; nao façam aceleros em via publica dei umas pequenas puxadas pra testar o carro mas nao acelerei como deveria exatamente por isso sim to careca; [youtube id= obqesrmejbw width= 620 height= 350 ] bom jovens ficamos por aqui nesse post no proximo contarei as primeiras experiencias do pos swap reforços estruturais novos upgrades a saga do suporte do motor e o estado atual do carro pra fechar esse ciclo ate o proximo e ultimo post galera por euripedes marley project cars #236
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