ola galera do flatout primeiramente queria dizer que e uma honra escrever aqui nunca me imaginei fazendo isso e nunca imaginei que minha d20 seria tao bem votada agradeço muito a todos que votaram e me deram essa oportunidade bom permitam me apresentar meu nome e petrus tenho 22 anos moro do interiorrrr de sp e tenho essa d20 desde os meus 18 anos essa caminhonete foi comprada 0km pelo meu opa avo em holandes em 1994 uma d20 branca custom s a versao de entrada motor s4 aspirado com 92 cavalinhos e sem nada a mais — nao tinha nem ar quente o opa comprou pra trabalhar e ele nunca foi de luxo os unicos opcionais que vieram foram acessorios instalados na concessionaria rodas largas aro 15 com pneus radiais 31x10 5r15 na custom s geralmente vinham rodas estreitas aro 16 com pneus 215/80r16 e faixas da d20 deluxe nunca tive a oportunidade de perguntar pra ele mas meu pai me disse que ele nao pediu nada disso — ela estava na concessionaria ja com esses acessorios e como estava em pronta entrega foi ela mesmo foto mais antiga que tenho dela set/94 o serviço que ela tinha que fazer era basicamente o deslocamento ate a fazenda somos produtores de graos atraves de estradas de terras e carregar insumos peças sementes o que fosse preciso pois bem meu opa ficou com ela de 1994 ate 1996 quando ele comprou outra d20 0km tambem custom s e tambem com motor s4 dessa vez azul metalico e assim ela passou para o meu pai que tinha uma d20 vermelha 1988 que foi pra uso do ze encarregado da fazenda entao em 1996 ficou assim meu avo de d20 1996 meu pai de d20 1994 a que hoje e minha e uma outra 1994 vinho que era o carro de passeio a d20 1988 na fazenda e meu tio tinha uma d20 1992 antes disso a 1988 era dele e ele tambem teve uma 86 se nao me engano nao tenho certeza do ano alem dessas depois foi comprado mais uma 1993 pra fazenda e mais recentemente uma silverado s4 que e uma d20 com roupa de festa bom da pra entender porque eu gosto de d20 ne hehe a esquerda a 96 do opa no fundo a branca e a direita a 92 do tio opa em cima da d20 meu pai de bone verde e meu tio bem a direita vamos focar na minha agora meu pai ficou com ela ate 2009 quando trocou por uma f250 de 2009 ate 2011 ela ficou com o ze lembram dele e finalmente em 2011 chegou o grande dia e ela veio parar em minhas maos primeiros upgrades nas maos de meu pai pois bem vcs se lembram que eu disse que ela era uma custom s basica de tudo pois e era isso começou a mudar ainda na mao do meu pai em 2006 depois de 12 anos de trabalho ela ja estava bem cansada pintura meio fosca fazendo barulho pequenos amassados caçamba surrada etc foi ai que depois de certa insistencia minha na epoca com 13 anos e da minha mae meu pai resolveu dar uma reformada geral nela pouco antes da reforma essa foi a primeira e maior reforma pela qual ela passou foi desmontada ate o chassi pintada bancos reformados mecanica revisada faixas novas som que ate entao nao tinha alem de travas eletricas e alarme ai ela começava a tomar forma infelizmente eu nao tenho fotos dessa reforma nao sei por que mas nao tenho logo que voltou eu lavava ela todo final de semana isso que na segunda feira o pai ja ia pra fazenda de novo e sujava tudo foi em 2006 tambem que comecei a participar do forum picapesgm e mesmo sendo muito novo fui muito bem recebido e tirei varias duvidas alem de aprender muito ate hoje faço parte do forum e recomendo para quem quer aprender mais sobre as picapes da chevrolet carregada com 1ton de aveia em 2007 certo dia a d20 ja com seus 450 000km começou a fazer muita fumaça branca o pai olhou o oleo e tava baixo completou no final do dia tava baixo de novo como o serviço estava intenso ele rodou uns cinco dias assim colocando 1l de oleo por dia e ai parou pra arrumar ja sabendo que provavelmente era coisa grave um anel tinha quebrado e se soltado riscado profundamente a camisa e fazendo uma quantidade muito grande de oleo ser queimada a soluçao era mandar para uma retifica e como nao tinha outro jeito entao o pai aprovou que fizessem sempre pesquisando na internet e no picapesgm ja fui fazendo a ideia do pai pra aproveitar e instalar um kit turbo diferentemente de carros a gasolina nos diesel e muito comum o pessoal instalar turbo nas picapes aspiradas arrisco dizer que a maioria das aspiradas originais hoje rodam com turbo de primeiro momento o pai nao foi muito a favor mas nem lembro como acabei convencendo o e na epoca eu tive a missao de escolher o modelo da turbina tinha tres modelos disponiveis a apl240 que era menor entrava antes e tinha uma pegada mais arisca uma intermediaria que nao lembro o nome e a tb4125 grandalhona que entrava mais suave e so na pista em altas rotaçoes adivinhem qual foi a escolhida pois e hehe a apl240 turbina novinha motor logo que saiu da retifica bem foi montada essa apl ainda com a regulagem da bomba injetora original e 0 7 ou 0 8kg de pressao logo que o pai andou ele falou aquilo que todos que turbinam uma caminhonete aspirada falam por que nao fiz isso antes caminhonete ficou bem mais forte muito mais silenciosa e de quebra manteve os seus 10km/l bom a d20 que era basica começava a ficar mais equipada em 2008 tambem nao lembro muito como acabamos convencendo o pai a colocar um ar condicionado na d20 foi adaptado numa cidade meio longe daqui e de novo ficou aquela sensaçao por que nao fiz isso antes agora era andar so de vidros fechados sem poeira mais silencio na rodovia so alegria e a cada modificaçao dessa a cada lavada eu ja ficava contente mesmo nao sendo minha dia a dia na fazenda em 2009 a d20 ja bem melhor do que era originalmente e eu ja com meus 16 anos almejando a pra quando eu fizesse 18 meu pai decidiu comprar outra caminhonete pra ele na epoca fiquei ate meio triste pois tinha medo da d20 acabar indo embora depois de tanto esforço tanta coisa feita e ver o sonho indo embora acabou ficando decidido que o ze lembram dele ficaria com a d20 ate eu completar 18 e que se eu fizesse por merecer as condiçoes financeiras estivessem boas e eu passasse numa faculdade publica sem cursinho clausula mais importante pois assim o dinheiro que iria para as mensalidades serviria pra caminhonete a d20 seria minha o ze ja nao usava mais a d20 88 e estava com a 92 que era do meu tio e eu sabia que ele cuidava bem entao nao achei ruim lembro que foi pedido pra ele cuidar bem dela pra mim ultima foto que tirei antes dela ir pro ze essa foto tem uma cara de despedida nao tem em 2010 aos 17 anos passei na unesp em engenharia agronomica joia metade do sonho ja estava garantido ainda faltava eu tirar minha cnh e o pai estar em condiçoes pra comprar outra caminhonete pro ze pra ficar no lugar da d20 em 2011 completei 18 anos e como todo gearhead aos 18 anos assim que fiz aniversario estava na auto escola com todos os documentos necessario ja em maos ate que certo dia o pai deu a boa noticia poderiamos comprar outra caminhonete e eu poderia ficar com a d20 pensem na felicidade do garoto para o ze foi comprada uma hilux nova modelo basico com motor 2 5 mas 4x4 e cabine dupla inclusive o ze veio falar comigo que se caso eu quisesse eu poderia pegar a hilux que ele continuava de d20 numa boa nem pensar eu queria a d20 muita gente foi contra todos diziam mas voce vai pegar essa caminhonete velha como voce vai ficar viajando nela porque vc nao pega uma saveiro nova etc agradeço a minha namorada e ao meu pai que me apoiaram — principalmente ao meu pai pois se nao fosse ele eu nao teria a d20 na epoca eu tinha bem forte na minha cabeça que nao adiantava eu pegar outra coisa pois sempre que eu olhasse pra d20 na fazenda eu ia ficar pensando tinha que ser a d20 aprendi a dirigir nela fui muito pra fazenda com ela em companhia de meu pai idas a prainha lavava ela quando era mais novo levava o cachorro pra passear enfim desde cedo gostava muito dessa caminhonete sou o de calça verde dois dias depois de chegar a minha carta eu ja estava com a d20 em maos ela estava nesse estado no proximo post detalharei melhor como ela estava e as primeiras mudanças qualquer duvida ou curiosidade comentem ficarei feliz em responder ate la por petrus veldt project cars #241
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.