salve povo gearhead meu nome e fabiano tenho 39 anos sou nascido e residente em belo horizonte/mg e desde moleque ja gostava de tudo que tinha volante e quatro rodas hoje ou falar do meu project cars um raro volkswagen corrado g60 na decada de 1990 que marcou a minha adolescencia eu batia ponto todas as noites de quarta feira no mineirao e aos domingos de tarde era no seis pistas ou no cristo quem e de bh sabe do que estou falando nessa epoca os carros bravos eram os opala e caravan seis cilindros os gol gt/gts e gti passat pointer e kadett gs/gsi meu sonho era ter um gol gt/gts ou um passat pointer mas sonho esse estava muito distante de minhas posses na epoca entao me contentava alias me aborrecia com um fiat 147 1982 que tive o desprazer ter como primeiro carro logo depois tive uma marajo 1981 que so me deu alegrias passei depois por um quantum sport 1990 e finalmente passei para uma saveiro 2002 que comprei zero quilometro turbinei e fiquei dez anos com ela e sem nunca ter aborrecimento mesmo turbinada mas aquela vontade de ter um esportivo dos anos 80/90 sempre martelava a minha cabeça um dia passeando na oficina de um amigo topei com um gol gt 1986 impecavel e turbinado para o meu desespero ele estava a venda nao foi barato e apos um ano de namoro e muita negociaçao comprei e trouxe o gt para casa fiquei seis anos com ele me diverti muito mas porque meu desespero porque na epoca eu nao tinha a grana para comprar o carro e minha namorada hoje minha esposa me emprestou ta mas e dai onde entra o corrado nessa historia ele entra la na decada de 1990 quando eu lia/colecionava tudo quanto era revista automotiva vi na capa da revista oficina mecanica o vw corrado aquele carro me despertou um enorme interesse achei o design e as especificaçoes tecnicas do carro fantasticas literalmente babei no carro e apesar de nunca ter visto um ao vivo ate uns cinco anos atras 2010 eu nunca esqueci dele mesmo antes de pensar em comprar um corrado eu ja lia os topicos no vw vortex sobre ele como a maioria dos gearheads eu sempre fico de olho em sites de classificados de carros procurando modelos interessantes de oportunidade e o corrado era sempre dos que eu sempre digitava nas buscas infelizmente os poucos que apareciam os preços estavam muito alem das minhas posses de novo ate que vi um dia isso foi em 2008 para 2009 um corrado g60 vermelho em sp com um preço que meu bolso podia pagar mas sempre tem um mas o carro tinha defeitos ele era automatico e a ecu do motor tinha queimado e o cambio era controlado por ela o antigo dono do carro tentou adaptar uma ecu de santana mas obviamente nao ficou legal o abs tambem estava com problema e o para choque dianteiro tinha sido trocado por um horrivel de fibra o resto estava ok incluindo a lataria lacrada sem batidas ficamos na negociaçao somente por email e telefone por uns tres meses eu ainda nao tinha visto o carro pessoalmente mas fiz uma oferta ela foi r$ 3 000 mais baixa que outra oferta e acabei perdendo o negocio bom continuei me divertindo com meu gol gt eu dizia a minha esposa que so venderia o gt para comprar um corrado e tambem continuei com meu habito de garimpar carros bacanas na internet de repente aquele mesmo corrado g60 vermelho de sp apareceu a venda de novo melhor ainda ele estava aqui em belo horizonte na mesma hora mostrei o anuncio para minha esposa e marcamos de ir ver o carro vi e babei a lataria lacrada interior legal arrumaram uma central original e agora o motor funciona direito mas o cambio continuava com problemas para trocar as marchas o abs estava ruim e havia varios probleminhas eletricos — sem contar o mesmo para choque dianteiro horrivel com lanternas adaptadas de golf o carro agora pertencia a um colecionador/restaurador de carro daqui de bh e o cara estava com varias outras raridades na garagem e desistiu de reformar o corrado o preço estava interessante nao estava barato e nem caro mas de novo novamente mais uma vez as oportunidades so batem a minha porta quando eu nao estou podendo e eu nao tinha a grana para comprar ofereci meu gol gt mais uma quantia de volta e ele nao quis dai entao ofereci a minha saveiro turbo meu carro de uso diario mais uma volta ele queria um pouco mais de volta e ficamos cozinhando galo alguns meses nesse meio tempo achei o anuncio de um corrado g60 preto em sao paulo e com um valor ate barato trocamos fotos telefonemas e marquei de ir ver o carro sabadao de madrugada peguei a saveiro chamei a esposa e partimos para um bate e volta de bh a sp para ver o corrado preto chegando no endereço do vendedor assim que virei a esquina da rua ainda a uns 50 metros de distancia vi o corrado estacionado na rua e disse a minha esposa perdemos a viagem a traseira do carro estava toda torta ja havia sofrido algum acidente pena nas fotos estava lindo a medida em que chegavamos mais perto mais feia a coisa ficava o carro estava em pessimas condiçoes era amarelo e fora pintado de preto a lataria estava toda torta o motor vazava oleo por todos os lados o compressor g60 tinha um buraco na carcaça adaptaram um cambio manual e a pedaleira estava torta so compraria se fosse muito barato e para usa lo como doador de peças como o dono estava me esperando eu o chamei me apresentei conversei e expliquei o carro nao estava dentro das minhas expectativas voltei frustrado mas ao menos voltei decidido a fechar negocio no corrado vermelho de bh chegando la perdi de novo o corrado foi vendido e se esse corrado vermelho tiver que ser meu um dia ele vira a vida seguiu e com os velhos habitos depois de quase dois anos garimpando na internet o corrado vermelho apareceu novamente dessa vez eu tinha a grana no bolso para comprar o preço estava razoavel e com uma barganha cheguei ao valor que eu queria negocio fechado o atual proprietario tambem era colecionador de carros e para variar tinha a garagem lotada de raridades ele começou a reformar/consertar o carro importou ecu original chicote eletrico lanternas e ate um para choque dianteiro original tambem havia algumas peças de upgrade etc alguma coisa ele ja tinha instalado mas a maioria das peças ainda estava nas caixas sem pensar duas vezes negociamos um valor bacana nas peças e fiquei com tudo acertamos a papelada marquei com o caminhao para buscar o corrado — ele andava mas como estava sem para choques dianteiro sem placa e sem setas nem arrisquei a ir rodando sonho realizado com o carro na garagem hora de buscar o maximo de conhecimento tecnico sobre o modelo devorando o manual de serviço e os topicos de foruns como vwvortex e the corrado forum aqui chegamos ao final da primeira temporada da novela que foi a aquisiçao desse corrado no proximo post darei inicio a proxima novela que esta sendo o conserto dos problemas e sao muitos a fim de fazer o carro funcionar e rodar perfeitamente — incluindo o swap de cambio automatico para manual e a adaptaçao do compressor eaton m62 no lugar do original g ladder 60 que estava em pessimas condiçoes abraço a todos a ate breve por fabiano silva project cars #248
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.