e ai turma mais uma vez eu aqui de novo pra contar mais um pouco do meu fiat coupe eletrica e mecanica pronta agora chegou a vez da pintura e na sequencia as personalizaçoes a pintura cofre do motor depois de ja ter feito a revisao eletrica chegou a hora de fazer a parte mecanica mas como muitos ja sabem carro muito tempo em oficina acaba arranhando e neste caso em que eu iria fazer toda a parte de motor e suspensao entao tirei o motor completo do lugar fiz a pintura do cofre do motor e voltei pra parte mecanica pintura geral finalizada a mecanica motor cambio e suspensao chegou a hora de voltar para a oficina de pintura trabalho pacientemente e vagarosamente realizado pelo magao que ja havia feito varios serviços pra mim desde a epoca da saveiro pintou meu astra retocou minha moto me ensinou a pintar capacete ate aeromodelo ele ja pintou pra mim sabiamos que seria uma tarefa ardua o carro tinha peças com tonalidades diferentes e em nenhuma parte dele tinha aquele brilho de empolgar entao partimos para a pintura completa o parachoque dianteiro que havia saido do lugar na batida durante a revisao eletrica foi reparado com fibra de vidro aumentando sua resistencia o carro em si quase nao tinha muitos pontos de ferrugem e os poucos encontrados foram removidos o que realmente nos deixou triste foram dois pontos que ja haviam sido batidos em epocas passadas e que nao conseguimos preparar com uma quantidade minima de massa um abaixo do vidro lateral traseiro do lado esquerdo e o capo ah o capo este sim deu mais trabalho que o resto do carro todo pra começar a propria concepçao de projeto dele ja apronta umas poucas e boas a borda lateral dele e muito grande e fica suspensa sobre o minusculo para lamas e o para choque quase como se estivesse flutuando como ele nao toca nessas peças fica muito dificil fazer o correto alinhamento de todas as peças depois de muito trabalho conseguimos fazer um alinhamento 92% aceitavel sempre ouvindo aquela historia e melhor tu comprar um novo como se essa fosse uma peça facil de se achar em qualquer lugar cogitei ate em fazer um completamente novo com estrutura de aluminio e capa de fibra de vidro mas nao achei ninguem aqui que se garantisse nessa empreitada [gallery columns= 4 link= file ids= 79291 79292 79293 79294 ] pintei tambem as faixas do painel e das portas capas dos retrovisores [gallery columns= 4 link= file ids= 79297 79296 79295 79298 ] um dos itens de design do carro que sempre me chamou a atençao desde o lançamento era a faixa preta na capa dos retrovisores eu achava um charme a parte lembro que na quatro rodas mostrava esse detalhe com uma foto exclusiva do retrovisor mas nao sei por que o antigo dono havia tirado essa faixa e feito o retrovisor liso eu achei horrivel e durante a pintura fiz questao de consertar [gallery link= file columns= 4 ids= 79298 79299 79300 79301 ] peças da carroceria desse carro sao exclusivas dele e nao existe compatibilidade se acha las ja e dificil imaginem essas peças mais frageis que sao as primeiras a se quebrar passei entao a fazer essa capinha do retrovisor durante a preparaçao da pintura levei os retrovisores pra casa e comecei a estudar como fazer deu um pouquinho de trabalho mas no final valeu a pena ate que ficou bem feito ainda bem que tenho umas fotos das etapas por que quando digo que fui eu que fiz tem gente que nao acredita primeiro fiz um molde de isopor depois fiz uma forma de gesso e nessa forma fiz a peça de fibra de vidro depois foi so fazer o acabamento e levar para a pintura farois milha xenon mascara vermelha escamoteaveis durante os serviços da revisao eletrica o carro sofreu uma pequena batida na frente deslocando o para choque como ja estava ciente que teria que pintar o carro todo nao me preocupei muito com isso como dizia o capitao nascimento poe na conta do papa o que realmente me preocupou foi o farol de milha por sorte nao quebrou o vidro mas a parte interna virou farelo mais um trabalho daqueles melhor eu mesmo fazer pra me chatear menos colei a moldura dele com uma mistura de super bonder com algodao fiz o acabamento com massa plastica e pintei de preto fosco sei que muitos vao criticar por ja estar ultrapassando os limites do arranjo tecnico e realmente entrar no mundo da gambiarra mas certas vezes a necessidade nos obriga a apelar um pouco e fiz os suportes do farol de milha com uma cantoneira de aluminio e fixei com vedachoque nao ficou bonito mas funcionou fechei o farol com silicone para finalizar o serviço serviço parecido precisei fazer tambem nos farois principais eles nunca haviam ficado bem montados no carro sao bastante fora do convencional ficam presos no capo da uma estetica legal pro carro mas sinceramente acho que nao pensaram muito na manutençao acaba deixando o capo mais pesado e o mais inconveniente regular a altura do facho dos farois fecha o capo mede a altura abre o capo regula um lado fecha testa mede o outro lado ah nao ficou legal faz tudo de novo isso varias e varias vezes ate acabar a paciencia e deixar pra outro dia as orelhinhas originais que prendiam os farois no capo ja haviam sido quebradas e para fixa los precisei utilizar aquele velho artificio da gamba recortei uma chapa de aluminio fixei no local das antigas orelhas do farol soldei parafusos novos no capo e prendi os farois novamente o mais proximo possivel da posiçao original um dos farois ja estava com a mascara interna quebrada e pra consertar teria que abrir o farol todo fazer aquela cirurgia com super bonder e algodao e pintar e ja que ia pintar vamos pra mais um toque de personalizaçao os farois agora seriam de mascara vermelha pra iluminar troquei todas as lampadas por xenon de 8 000k se for pra pegar multa que seja bem aplicada luz alta baixa e milha [gallery columns= 5 link= file ids= 79306 79307 79308 79309 79311 ] durante todo esse processo de reforma dos farois forçando a mente para ter ideias para consertar tudo isso sempre vinham umas boas e outras mais ousadas em um certo momento cogitei a ideia de mudar tudo e fazer outros farois novos partindo do zero mas so que escamoteaveis [gallery columns= 4 link= file ids= 79312 79313 79314 79315 ] fiz umas simulaçoes e vi que da um bocado de trabalho mas nao e impossivel ainda nao consegui descartar completamente a ideia apenas posterguei ja que iria pintar o capo em breve preparei logo uma chapa de fibra de vidro para acompanhar a curvatura do capo quando realmente decidir fazer mais este item ja tenho o material necessario para começar o serviço tampa de valvulas e coletor de admissao ainda na onda dos pequenos detalhes que fazem uma diferença na estetica do carro aproveitei um dos varios momentos em que o motor estava desmontado e levei a tampa de valvulas e o coletor de admissao para fazer uma pintura eletrostatica o resultado ficou muito bom tem excelente resistencia a temperatura e no momento em que estava lixando o alto relevo para dar o acabamento de aluminio polido vi que a tinta fica bastante espessa e resistente no final muda completamente o visual do motor [gallery columns= 4 link= file ids= 79316 79317 79318 79319 ] neste post vou comentar sobre os itens de acabamentos e personalizaçoes que fiz no carro e no final um video mostrando do carro como ele merece ser tratado andando pelas ruas e avenidas desde quando comprei o carro a minha ideia era ter algo bem proximo do original de fabrica porem sem nenhuma pretensao de ser um futuro placa preta pois queria alguns detalhes personalizados coisas simples mas que dessem um certo charme ao carro sistema de som me desculpem os apaixonados por som automotivo mas tenho uma teoria que o bom gosto musical e inversamente proporcional a potencia sonora instalada no carro incrivel como os sons mais potentes tocam as piores musicas nunca fui muito fa de paredoes de som em carro carroceria de pick up cheia de alto falantes gosto somente de um som ambiente de qualidade que eu possa curtir umas musicas enquanto estou dentro do carro pensando nisso fiz um projeto simples sem nenhum exagero mas que me satisfaz perfeitamente coloquei dois coaxiais de 6 de 60w rms nas laterais traseiras dois kit duas vias de 6 de 60w rms nas portas com as twiter no painel um sub woofer de 10 de 180w rms numa caixa selada no porta malas tudo da bravoxx um amplificador taramp`s ts600 pra alimentar todos e um velho mp3 de guerra o pionner deh p5800mp o famoso pionner do golfinho que apesar de ja ser um pouco antigo continua tocando com uma qualidade muito boa e tem um design que acaba combinando com o painel do carro substitui toda a fiaçao e coloquei pra fazer barulho [gallery columns= 4 link= file ids= 79320 79321 79322 79323 ] porem nem tudo e somente comprar as peças e montar sempre tem algumas interferencias que acabam gastando um pouquinho mais de tempo e atençao as telas dos alto falantes da portas eram umas adaptadas e com um gosto bem duvidoso [gallery columns= 4 link= file ids= 79324 79325 79326 79327 ] quando comprei os alto falantes novos estes vieram com duas telas porem com o diametro um pouco menor que acabava por nao dar montagem tirei os forros de porta apliquei uma camada de fibra de vidro por dentro para que pudesse entao fixar as novas telas o carro ta tomando jeito ne nessas horas e que percebemos o quanto e prazeroso essa coisa de ficar fuçando nos carros as primeiras voltas os passeios a turma parando pra conversar fazendo varias perguntas sobre o carro da um certo animo pra continuar mas agora so no proximo post coming soon por jaime muniz project cars #249
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