fala galera tudo bem para quem esta chegando agora convido a conhecer a primeira parte do project cars #255 gostaria tambem de agradecer muito aos comentarios de apoio e as sugestoes que o pessoal esta enviando estou tentando sempre trazer um conteudo bem completo para todos agora vamos ao que interessa o inicio dos reparos do uno turbo a viagem durante a viagem de para casa bh para sp foram varios os defeitos percebidos entre eles eletrica do painel estava com defeito ar condicionado que nao funcionava homocineticas que estavam estalando carro trepidava acima de 100km/h portas desalinhadas fazendo entrar vento estava indo de mal a pior mas eu ainda estava anestesiado pela realizaçao do sonho logico que de vez em quando o pe pesava e o acelerador chegava no assoalho rapidamente eu alcançava 140 150 km/h mas logo acordava e percebia que tinha que reduzir para nao quebrar mais nada por volta das 17 00 do sabado depois de quase 24 horas finalmente chegamos em casa eu queria mostrar para todo mundo mas estava exausto e guardei forças para o proximo dia seria interessante passei a noite inteira pensando em como seria quando quanto umas das premissas do meu projeto era comprar um carro barato e com potencial para deixar como eu gostaria minha visao era deixa lo com a aparencia original e motor forte mas um projeto sem um ponto final definido no domingo bem cedinho fui com o carro ate a casa dos meus pais e a primeira coisa que o meu pai disse foi vamos desmontar e ver o que precisa arrumar nao deu outra passamos a manha inteira e parte da tarde levantando o que precisava ser feito e algumas coisas simples ja foram resolvidas ali mesmo ja tinha comprado uma valvula de prioridade o famoso espirro aproveitei e instalei chegando em casa comecei a elaborar uma lista com as prioridades de manutençao estava muito feliz e ansioso a compra desse carro demorou mais de oito anos para acontecer a lista nao tinha nada de tao grave de imediato realizaria a manutençao das homocineticas e uma revisao simples nos freios limpezas ajustes enfim bem simples depois de seis meses eu iria encostar o carro e realizar a manutençao no motor a fim de corrigir o problema de queima de oleo depois disso o carro estaria funcionando e pronto para começar os upgrades o problema na quarta feira da mesma semana falei para minha mulher vou calibrar os pneus quer ir comigo aproveitaria para matar a vontade de dar uma voltinha como ela nao quis fui sozinho liguei o carro esperei o oleo esquentar sai com o carro 50 metros de rua entrei em uma avenida acelerei um pouco mais forte pressao da turbina subiu olhei para tras e bateu o desespero [youtube id= 20pc9tbts9k width= 620 height= 350 ] unico pensamento no momento nao tenho dinheiro f@#$& tinha acabado de gastar todo o meu dinheiro com a compra do carro e nao tinha mais um centavo no bolso tinha acabado de me casar e tinha acabado de voltar de lua de mel forcei o carro ate o apartamento e guardei na garagem nao tinha completado nem uma semana com o carro nem a placa de vende se tinha sido retirada durante o resto da semana comecei a pesquisar estudar tentar entender tudo o que eu poderia aprender sobre o carro comecei a fazer as contas e procurava um mecanico de confiança e barato nao tinha como realizar muitos testes no carro pois nao tinha ferramentas havia acabado de mudar para o apartamento montei uma lista de provaveis problemas a serem identificados sem auxilio de ferramentas sabendo que sair fumaça ao ligar o carro seria o motor se começar a fumaça depois de motor quente provavelmente seria a turbina ou se borbulhar agua no reservatorio e junta este tipo de diagnostico bati na chave e [youtube id= kerbx6kt9io width= 620 height= 350 ] o engraçado e minha mulher desesperada com tanta fumaça imagine esta fumaça em uma garagem subterranea sem janelas levou uma semana para dissipar o que me restou foi comprar uma capa de proteçao de carro e deixa lo la ate resolver o que iria fazer passados dois meses em dezembro de 2014 adquiri algumas ferramentas e decidi ligar o motor novamente e tentar identificar o problema com uma nova lista de possiveis causas minhas pesquisas tinham evoluido bastante e ja tinha me envolvido mais com o pessoal do clube do uno turbo que ate hoje me ajuda muito fiz varios testes ate relogio comparador utilizei e possivel verificar a compressao dos cilindros mas nada fora do anormal foi identificado continuei com minhas pesquisas e estava aproveitando o tempo para juntar algum dinheiro para a manutençao neste momento ja ficava claro que as circunstancias mudaram o projeto inicial nao era mais valido eu precisaria primeiro arrumar o problema e so depois voltar a pensar no projeto durante esse tempo ficou mais nitido sobre a dificuldade de algumas peças e valores precisava de alguns itens raros em uma das buscas pela internet eu deparei com um motor completo de uno turbo nem pensei duas vezes — comprei na hora realmente estava completo tinha tudo injeçao cambio acessorios mangueiras adivinhem aonde coloquei todas as peças tudo para o porta malas separei o que era de meu interesse e o resto coloquei a venda com preços abaixo de mercado para tirar logo de dentro do carro e nao forçar a suspensao o carro continuava sob a capa minhas pesquisas por informaçoes continuavam assim como a busca por mecanico e o consumismo de vez em quando chegavam alguns pacotes pelos correios e algumas peças eu ia vendendo ate entao ja tinha comprado algumas coisas que tinha visto que precisava trocar e alguns upgrades [gallery link= file columns= 5 ids= 77594 77598 77597 77596 77595 ] ate o momento ja tinha entendido uma coisa muito importante para o uno turbo algumas peças sao raras e quando aparecem ainda mais com preço justo deve ser compradas na hora foi o caso da minha primeira peça rara original e sem uso o primeiro emblema para o carro lembrem que ele nao tem nenhum apesar que este emblema em especifico e de tempra turbo mas acabou que ficou muito bem nas grades dos ut e acabou virando padrao aproveitei tambem que o carro estava na capa e organizei a pasta do ut tinha muitos documentos do antigo proprietario nfs recibos garantias um historico desde 2009 esta pasta continuo alimentando com documentos ate hoje de tudo o que e gasto com ele ate um parafuso e anotado recomendo a todos mas nunca façam a somatoria das nfs a soluçao algum tempo se passou e em abril de 2015 apos juntar r$0 00 zero reais como todo bom brasileiro e depois de todos os meus testes acreditei que o mais provavel era o cabeçote com problema soluçao simples tirar o cabeçote e enviar para uma retifica e o recolocar com juntas novas mas o problema ainda era mecanico como nao achei nenhuma de confiança/barata voltei para as pesquisas tinha uma ideia de mecanica e ja realizei muitos serviços como mexanico mas nunca havia desmontado um cabeçote pesquisas novamente e depois de um tempinho estava pronto para fazer o serviço desmontei o cabeçote na garagem mesmo com iluminaçao precaria auxiliado pela lanterna do celular e muitas vezes era minha mulher que segurava a lanterna [gallery columns= 5 link= file ids= 77602 77603 77604 77605 77600 ] depois de desmontar um monte de coisas e tirar o cabeçote comecei a analisar a junta e o cabeçote na esperança de identificar o problema visualmente na realidade eu procurei uma seta em vermelho apontando o defeito pois bem ja estava alem dos meus conhecimentos e agora com o carro todo desmontado o que fazer enviei mesmo assim o cabeçote para a retifica dias depois recebi a informaçao de que o cabeçote nao estava muito ruim e que seria necessario apenas realizar uma revisao e que provavelmente o defeito nao era o cabeçote expliquei tudo o que eu ja tinha realizado e ate onde iam meus conhecimentos entao ele se propos a ir ate o predio para dar uma olha e ver se poderia identificar alguma coisa chegando la ele identificou e me mostrou problema era um desgaste da camara de combustao causando folga entre os aneis e a camisa a noticia era de que o motor inteiro deveria ser retificado vejam a rebarba que estava na camisa se eu nao tinha dinheiro para fazer o cabeçote imagine para o motor inteiro mas nao tinha saida tentamos retirar o motor na garagem mesmo mas nao deu muito certo pois nao tinhamos os equipamentos apropriados chamamos um guincho e levamos o carro para a oficina para desmontar e ver o que poderiamos fazer puxei o carro ate a saida da garagem da da para ver que tinha desmontado a frente tambem para ter um melhor acesso as partes mecanicas colocamos o carro em cima do guincho e #partiu alguem reparou que ainda esta com a placa de vende se acompanhem os proximos posts pois a novela so esta começando decepçoes peças novas mao de obra e um novo integrante na familia fiquem ligados e ate mais galera por jean victor rocha project cars #255
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