no ultimo post tudo parecia estar direito mas nao imprevistos sempre acontecem a casa nova ficou pronta e eu me mudei mudança de acumulador nao e assim facil junto com isso me aposentei depois de quase 29 anos de banco junto com isso tudo ainda comprei um elevador novo para melhorar a oficina da casa nova e junto com tudo isso este caos todo eu meti o tubinha no elevador e ele ficou la um bom tempo de castigo ele serviu como inauguraçao do elevador e acabou ficando la muito mais tempo que eu imaginava subiu dia 31/12/2016 e desceu no inicio de maio o que tinha de ser feito que era algo simples foi feito em ridiculas duas horas um suporte bem simples para localizar de forma correta e sem movimentos indesejados que atrapalhavam o funcionamento agora nao mais o carro tem uma necessidade de um diferencial mais longo o plano e catar uma coroa e pinhao mais longos 39x11 de opala quatro cilindros e adaptar nele e o mesmo dos chevettes automaticos que nao se consegue mais e depois colocar rodas aro 14 na traseira eu consegui apenas rodas cruz de malta de epoca de 14 polegadas mas com furaçao 4 x 130 de vw a ar tem que fazer adaptadores o eixo nao existe e tem fabricaçao envolvida como isso nao impede de usar o carro vou colocar estes dois tens no status a fazer e algum dia retorno a isso nunca desde o dia zero o carro foi tao bacana de aparencia e tao confiavel de usar vamos usar entao mesmo que moderadamente e quando puder retomo isso hoje com muita alegria vejo que o que tinha de ser feito para deixar ele direito foi feito para quem tem acompanhado o outro pc que estou fazendo o project cars #400 garagem alfa romeo percebe claramente que nao tem como se fazer tudo ao mesmo tempo agora escrevendo o capitulo final deste pc e rascunhando coisas legais pro outro pc que esta quase 100% concluido pelo menos em relaçao aos carros originais dele deixo bem claro que tocar tanta coisa de uma vez so e ao mesmo tempo e humanamente impossivel atingi neste pc um ponto em que a maioria das coisas necessarias foram feitas e um carro que começou mal esta quase terminado e muito melhor que no inicio ou seja por mais que eu planeje nem sempre tudo sai como a gente planeja hoje pensando bem me e mais desejavel manter ele funcional andando mesmo com um diferencial mais curto que eu queira ja que o carro e bacana e esta bem ajeitado isso nao significa que nuca mais mexo nele ate porque do nada pode aparecer um diferencial de chevette automatico prontinho ou rodas 14 cruz prontas para chevette ou sei la o que uma vez que as coisas acontecem por si e nao exatamente pela nossa vontade ou nosso planejamento um outro comentario que vou fazer tem a ver com tudo o que foi adquirido la fora para montar o projeto de forma bem old school bem de velho mocorongo troglodita que nao quer misturar efi em carro velho de tudo que foi comprado — distribuidor mallory unilite carburador bomba de gasolina eletrica coletor edelbrock e tampas de valvulas de aluminio — especifico deste motor so se consegue o coletor o unilite bem como as tampas foram descontinuados ministarter bomba eletrica bomba d agua sao peças comuns aos v8 entao nao contam ai vendo esta situaçao vejo que agora nem preciso esperar para ter algo absurdamente exclusivo porque nao existem mais os ingredientes corretos voce faz hoje com o que tem e amanha nao tem mais isso significa exatamente isso motores antigos carburados por mais legais que sejam realmente sao coisa do passado vintage se quiser uma palavra mais chique ou esnobe mas acabou quem fez quem tem curta bem porque esta ficando bem dificil o v6 chevy tinha muita coisa de performance para competiçao e hoje praticamente nada mais resta preocupante para falar pouco voce ainda faz alguma coisa por ter um coletor bom o edelbrock 2114 por enquanto ao menos mas distribuidor por exemplo tem que pegar um hei de v8 e outro de seis cilindros em linha e misturar os dois direito para chegar a algum lugar mas devemos lembrar que tudo que se faz com gosto e entusiasmo muda ate a forma de como inicialmente viamos tudo este era um projeto de outra pessoa e ainda com um parenteses porque esta outra pessoa mesmo tendo começado o projeto nem foi quem idealizou tudo eu comecei a executar e em determinado ponto acabei comprando e ficando com ele como meu todo o esforço independente de quem estava pagando a conta todo o entusiasmo e o gosto misturado com o orgulho meio besta do quem fez fui eu esta aqui presente e este carro meio inesperado esta parado ao lado da caravan v8 do project cars #262 e praticamente na vaga em frente ao project cars #264 que me consumiram de forma muito prazeirosa muito tempo e dinheiro mas que me fazem muito imensamente feliz de ter feito entao hoje olhando para todos eles vejo que o chevette esta no mesmo patamar dos outros dois carros citados tudo que se faz com afinco gosto paixao faz tudo no fim compensar valer a pena entao para fechar bem vale dizer algo assim meio que como se fosse possivel uma maquina entender algo tubinha valeu pacas ter feito essa viagem toda e ter salvo um carrinho que tinha tudo para terminar picotado em um desmanche e o transformado em um hot rod bem legalzinho pra quem teve paciencia de ler e acompanhar essa saga toda alem de um pedido de desculpas por nao terminar tudo agora como prometido ate por motivos realmente alheios ao meu controle deixo um grande abraço e vamos continuando na mesma toada com o project cars #400 que tem muita coisa legal por ser contada aqui mesmo neste grande flatout por alexandre garcia project cars #263 uma mensagem do flatout alexandre alem de parabenizar por esta verdadeira aula de engine swap que foi a saga do tubinha precisamos agradecer por compartilhar com a equipe e com os leitores estas belas palavras de um sabio gearhead sobre como o esforço o trabalho e a dedicaçao transformam um projeto inesperado e nao planejado em algo a altura dos projetos perfeitos parabens mais uma vez obrigado e ate o proximo post do project cars #400
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