estou de volta amigos desta vez com muito conteudo de qualidade sobre o carro primeiramente estou muito feliz por ter conseguido chegar aos meus objetivos iniciais com o carro na fase em que esta neste post irei mostrar os resultados obtidos como prova do que falei anteriormente depois de duras criticas de quem duvidava que eu conseguiria um aumento de potencia sem um grande investimento realmente fiquei meio triste e sem esperanças de conseguir ate 5 cv a mais no meu carro tambem me falaram que meu fit de 80 cv ser amarrado pelos pneus slick mas aqui vou mostrar que nao devemos dar bola para o que algumas pessoas falam as vezes e so pra desmotivar a gente pois eu consegui mais que o dobro do que eu pretendia no momento retifica do cabeçote depois daqueles problemas com aditivos de oleo levei o carro na melhor oficina honda de brasilia a kingz auto do duda os retentores de valvulas nao estavam estourados mas estavam bem duros e alargados tive que trocar quatro valvulas tambem tinha que fazer a parte de baixo do motor mas este e meu unico carro entao pedi pra fechar o motor e marquei de levar o carro para fazer a parte de baixo depois do hot lap de dezembro dava pra sentir uma saliencia passando o dedo na parede do cilindro onde o ultimo anel chega depois de tudo montado o carro ficou muito forte acho que estava perdendo compressao antes e queimando apenas tres cilindros tambem parou de fumar em baixa possibilitando o uso diario do carro para ir ao trabalho ou viajar em rodovias nem baixa muito o consumo de oleo e menos de um litro por 1 000 km a andando entre 120km/h a 160km/h so que como a parte de baixo ja esta no limite quando passa de 5 500 rpm começa a sair fumaça em marchas baixas remapeamento da injeçao nao sabia que era possivel mexer na central original de carros honda aqui em brasilia ate descobrir a horse power performance levei o carro la no ricardo que e dono da franquia da inglesa viezu aqui em brasilia ele tem dois metodos para acesso a central do carro o metodo kess e o k tag no metodo kess ele consegue fazer tudo pelo obdii do carro ja no metodo k tag precisa abrir a ecu e conectar uns pinos na placa ele nem usa solda no meu carro com ecu bosch so foi possivel via metodo k tag ele copia a rom e envia pro pessoal na inglaterra e em poucos minutos eles enviam de volta o arquivo alterado entao ele grava este novo arquivo na central como o ricardo fala ingles fluentemente ele conversa diretamente com o pessoal da viezu na ingleterra via skype depois de tudo feito fomos testar o carro pois muitos falam que nao aumenta nada testando na cidade percebi uma leve melhora no torque mas o carro parecia igual so depois fui testar o carro em alta e levei um susto antes quando meu carro passava do pico de potencia nos 5 700 rpm o barulho do carro caia e dava pra perceber o carro perdendo folego agora estava querendo girar mais e com muita força parecia que o carro queria girar mais de 8 000 rpm so que cortava precocemente em 6 600 rpm acho que e possivel aumentar o corte mas nao vou arriscar isso ganho de 27cv nas rodas depois dessas modificaçoes eu sentia que o carro nao era mais o mesmo quando corri com um bravo 1 8 16v e andei a frente ate 170kmh quando acabou a pista e ganhei de um chery cielo com 119cv 3 vezes seguidas com muita vantagem vi que o carro estava bem diferente entao levei ele pra testar num dinamometro chegando la na shift performance eu so ia conferir o preço pois ja era 11 00 e tinha acabado de rodar 80kms com o carro entao ja estava muito quente e eles haviam guardado o ventilador pois estavam mudando de loja naquele mesmo dia rapidinho eles tiraram um gol que estava no dyno e amarraram meu fit que rendeu 85cv na roda sem o cai que uso geralmente em eventos o fit original tem 58cv na roda e 80 no motor conferi em varios sites os testes do fit no dinamometro todos os fit i dsi entregam 73% da potencia na roda no continente asiatico existiram 3 versoes deste motor 1 2 1 3 e 1 5 nao e o 1 5 vtec um fit 1 5 vtec nacional entrega em torno de 87cv nas rodas e 105cv no motor todos os i dsi entregam 73% da potencia do motor nas rodas se eu fosse usar a logica dos 73% na nova potencia usando a formula para encontrar o valor de x meu carro estaria com 116cv no motor mas nao acredito mas acredito na seguinte formula whp+10%+10cv que no meu caso cheguei a 103 5cv no motor para carros de traçao traseira usam a formula whp+12%+10cv para chegar a um valor aproximado da potencia no motor no torque ganhei em torno de 1 2mkgf este dinamometro da shift e muito preciso e realista dizem que se ele errar e pra menos potencia ate porque o pessoal la e amigo de quase todo mundo que prepara carros aqui em brasilia e jamais faria dyno lottery com a gente da pra ver pelo torque que esta aceitavel pois achei que ganharia mais [youtube id= hiynt5cvhfs width= 620 height= 350 ] lembrando que eu fiz mais alteraçoes no carro como 8 velas ngk iridium escape de duas polegadas direto 100% na podium o filtro e so uma tela sem papel etc testando o carro nos 402 metros fui testar o carro nos 402m mas infelizmente nesses tipos de evento so tem carros bem superiores ao meu fui correr com um march 1 6 16v e levei benga por uns 2 carros mas aquele carro e sinistro e ainda estava com alivio de peso depois apareceu um palio attractive 1 4 dos novos e me desafiou segundo ele era 1 4 com 88cv e so rodava no alcool o palio pesa um pouco menos que o fit tem mais potencia e torque que um fit original na hora da arrancada meu fit andou muito na frente mais de uma carreta nos 402 metros [youtube id= bh4iicrwzmi width= 620 height= 350 ] so filmaram eu levando benga de gol ap preparado reparem que a chegada e quando sobe um po branco que marca os 402 metros personalizaçao comprei uns red emblems honda originais do civic type r ficaram bem legais mandei fazer alguns adesivos mas eu estava sem tempo e alguns nao deram certo if in doubt flat out fiz o mosquito errado era pra ser branco achei umas placas que combinaram com o carro a hora da verdade era um sabado a tarde quando surgiu uma nuvem de fumaça branca no kartodromo ayrton senna muitos se assustaram rsrs mas era so meu honda suando para baixar uns decimos de segundo no ultimo hot lap do ano em brasilia organizado pelo distrito racing cheguei ao abrir os portoes sozinho com o carro carregado de pneus ferramentas colei os adesivos de numero 10 e entao comecei o trabalho arduo de trocar as quatro rodas com macaco original do carro quando o fit mais zoeiro foi tomando forma juntou uma galera em volta para prestigia lo acharam o carro bonito começaram me zoando falando que um tal mecanico trocador de peças ia me pegar kkk ai rapidinho o tempo passou e o fit estava pronto pronto no meu ponto de vista porque eu nao entendia nada de calibragem ainda mais com pneus slick e suspensao original acho que corri com mais de 40psi nos pneus frios nem sei quanto chegou com eles quentes depois me emprestaram um calibrador e baixei todos pra 30psi estava muito ansioso quando entrei na pista com medo das rodas pra fora quebrar a suspensao e sofrer algum acidente ou o magnesio pegar fogo o freio falhar pela falta de ventilaçao das rodas de monoposto e muitos outros fatores achei que eu era louco de ficar uma hora la trocando pneus dentro do kartodromo ate ver um brother desmontando o cabeçote do chevette de drift dele ao lado da pista trocando junta montando e ja tocando o terror na pista ficando entre os tres melhores tempos do evento na segunda volta eu ja tinha andado 1 segundo mais rapido que o meu melhor tempo das 38 voltas no primeiro hot lap e eu so estava testando o carro pois os pneus traseiros eram sem uso e o carro estava com a traseira igual um sabao depois que melhorou me senti num kart com a largura insana meu carro se comporta diferente dos demais pois nao levantava mais roda era o tempo todo grudado no chao as quatro rodas a suspensao original do honda e muito dura o que me ajudou muito o carro tinha uma rolagem minima e em algumas curvas a aceleraçao lateral era absurda o que acabou comigo ja nas primeiras 15 voltas nao consegui a planilha com o tempo final por isso me desculpem ai os outros participantes que baixaram seus tempos o meu tempo ja esta o melhor acho que so o gol me passou depois correram dois subaru wrx do colchao team o dono do samurai que anda junto com gt r e que patrocina maioria dos eventos automotivos aqui no centro oeste ai ficaram os dois com o tempo em torno de 51 segundos tambem mas acho que foram menos de 10 voltas testando o wrx 2015 entao nao e o tempo dos wrx no primeiro hot lap eu com rodas 17 e pneus radiais consegui andar na frente de um punto t jet de 250cv desta vez passei sufoco com um de 180cv e 33mkgf de torque fiquei em 17º de 25 ou 24 carros no total preparo fisico sou programador entao fico o dia todo na frente do pc estressado e tomando refrigerante e comendo m&ms nao faço nenhum tipo de exercicio fisico entao me dei mal estava tres dias sem dormir direito por causa do hot lap e como tenho uma vida sedentaria minhas forças acabaram na terceira bateria meu corpo doia tudo o banco original do carro ajudou a me destruir acabaram as forças dos meus braços nao conseguia nem corrigir a traseira do carro senti que o carro andaria mais de um segundo melhor tanto e que minha melhor volta foi na terceira bateria depois dei umas 30 ou 40 voltas sem baixar tempo e sem a parte psicologica e fisica 100% o hot lap era de 16 30h as 23 00h no inicio da noite parei de correr por mais de uma hora pra descansar mas fiquei foi pior me senti tonto uma moleza no corpo todo dores nas costas e ja a noite fui punido em muitos segundos pois a coluna a do meu carro que e enorme atrapalhou muito eu apontar o carro pra zebra ai pegava o pneu na grama e eu nao aguentava sair do banco pra apontar o carro nas curvas da proxima vez vou cuidar de mim tambem no primeiro hot lap eu baixei tempo ate nas ultimas voltas eu senti que nao tinha mais como baixar pois eu tinha explorado cada curva e cada reta da maneira mais agressiva possivel resultados mesmo eu cometendo alguns erros estou feliz com o resultado fiz tempo de super carros um carro de 51 segundos ja merece muito respeito la no kartodromo ainda mais meu fit sendo o carro mais fraco de todos andei decimos de diferença de dois subaru wrx e pouco mais de 2 segundos de diferença de um john cooper works mexido e com slicks mas meu carro vai andar nos 50 segundos quando eu levar gasolina num galao ao inves de correr com mais de 45 litros no tanque acertar a calibragem e pilotar de forma agressiva sai do kartodromo e o marcador de combustivel ainda estava no topo tambem os slicks nem aqueceram os novos nem perderam os risquinhos que eles tem a batalha aqui nem e com os carros e nem com ninguem pois mudam muito os tempos e os carros desta vez haviam muitos carros bem preparados antes meu carro ficava longe de cortar giro desta vez cortava de segunda marcha em 90km/h em dois pontos da pista mas como era perto das curvas eu nem colocava a terceira gravei dois videos com uma gopro hero 4 um ainda de dia ficou otimo ja o outro nao da pra ver nada coloquei na traseira do carro ai so da pra ver a fumaça de vez em quando em compensaçao da pra ouvir um ronco muito bonito do fit com escape direto aqui o video legal nao pega o som do escape mas esta com otima qualidade sai da pista umas duas vezes no primeiro video vejam em 01m25seg peguei terra acho que um carro de drift puxou terra de fora da zebra [youtube id= vc5h_pwyy3c width= 620 height= 350 ] abaixo um video so do barulho do escapamento dimensionado e direto do fit [youtube id= bs32sdt2kj4 width= 620 height= 350 ] neste video da pra ter mais ou menos uma noçao de como faço a curva mais lenta da pista o pessoal na arquibancada estava com medo do meu carro explodir da pra ouvir no audio do video [youtube id= elw1uzl4hjy width= 620 height= 350 ] um amigo gravou mais dois videos em 120fps [youtube id= coioqaptzn0 width= 620 height= 350 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