amigos da confraria project cars e chegado o momento como passa rapido o tempo o texto dois foi escrito em novembro do ano passado o nosso dodjao foi para a funilaria e começou a fase de reconstruçao do carro como todos sabem ate este momento tudo o que aconteceu foram atos de desconstruçao desmonta lixa raspa pinta arranca jateia passa removedor etc e tal como diria o poeta toda ordem e precedida pelo caos e acredito que muitos pc`s passaram por esta etapa onde o animo e retomado a vontade de terminar e revitalizada e ja aparece na cabeça a ideia de um novo projeto e este nem mesmo chegou proximo do fim minha esposa fica maluca com isso eu estava aqui contemplando o esqueleto do charger 75 e analisando sua estrutura e pensando quais seriam os novos segredos que ele ainda tinha para me contar digo isso sobre segredos pois no momento da compra pensei que se tratava de um raro exemplar em otimas condiçoes de lataria no entanto apos o jato de areia que e o soro da verdade da lata de um carro antigo pude perceber o tamanho da mao de obra que teria para deixar o carro com uma lata digna de um project cars a parte de jateamento foi mais reveladora do que supunha minha va capacidade de observaçao veja bem ao se decidir por comprar um classico ou carro antigo faça o teste do ima na lataria esse teste compreende em revestir um simples ima em uma flanela e passa lo nos locais que voce julgue suspeitos caso o ima se solte e sinal de muita massa no local e assim o nosso dodge foi nos contando seus segredos mais inconfessaveis e alguns bem maneiros como a sua estrutura em excelente estado nao adianta nos enganarmos com os jargoes que povoam o vocabulario de quem vende carro antigo do tipo unico dono apenas x km pintura original se voce comprar um carro da decada de 70 prepare se ele estara com podres em varios locais de sua carroceria pois todos nos sabemos que as estampas de chapa da epoca em questao nao passavam por um tratamento anticorrosivo decente quando passavam veja o caso da tampa traseira do meu charger parecia uma peça integra mais apos o jato de areia a chapa parecia uma peneira de tanto furo proporcionados pela ferrugem veja as fotos perceba que ela parecia ate bem alinhada no entanto se mostrou uma peneira e o ponto grave era o buraco do miolo de chave do porta malas qual a soluçao trocar a folha externa da tampa facil porem so se voce tem a lata da tampa entao lembrei me do senhor adelar e suas peças de dodge liguei para ele e o questionei se ainda teria uma tampa traseira graças a deus a resposta foi sim combinei entao de no sabado seguinte ir busca la de estivesse com a parte que me interessa em bom estado seu adelar mora em uma cidade a 180 quilometros da minha no sentido de quem vai para o estado do para la chegando fui bem recebido pelo nosso amavel anfitriao sempre simpatico depois de um bate papo fomos ver a tampa traseira no trajeto ele lembrou que esqueceu do local onde estava a peça demorou um tempinho para ele lembrar aonde ela estava ate que lembrou e soltou um retumbante ja sei examinei a peça e gostei do que vi principalmente pelo buraco da fechadura que estava integro perguntei o preço e ele na sua malandragem matuta me fez a seguinte proposta ma home leve a tampa mais duas portas uma helice e um painel de instrumentos dart por 500 conto eu me fiz de desinteressado e fiz uma contraproposta de 200 pratas so na tampa ele insistiu e melhorou sua oferta entao leva essas duas rodas originais tambem disse ele eu respondi fechou segundo o dono anterior o nosso dodge foi restaurado em 2009 devido essa informaçao pensei que era um simples trabalho de preparaçao e pintura qual nada com o carro ainda pintado ao analisar a lata todos os funileiros que eu chamei para me orçarem o serviço tinham a impressao que que se tratava de uma primorosa com poucas ferrugens e foi ate mesmo por esse motivo que eu comprei o carro gostei da lata e principalmente do motor ja devidamente preparado com um veneninho de leve essa funilaria/pintura de 2009 eu a considero como o serviço mais seboso da historia dos serviços sebosos voce acredita que um buraco da caixa de roda foi coberto com um pedaço de lata de kaiser e emborrachamento ainda se fosse de uma lata de budweiser apos cerca de 70 dias na funilaria temos prontas as caixas de ar e a parte traseira esta nos finalmentes um dos segredos desagradaveis cochichado ao pe de ouvido pelo charger apos algumas sessoes de lixadeiras foram o estado das rabetas do teto que ficam na parte traseira apos um corte para reparo ali foi descoberto um foco de ferrugem do tamanho de um big block local este que parecia de estado razoavel de conservaçao foi necessaria a remoçao das rabetas e troca da chapa acima das para lamas [gallery columns= 4 link= file ids= 64264 64263 64267 64266 64268 64248 64247 64245 ] a etapa de funilaria e mais chata mesmo e preciso ter a paciencia de jo para que se chegue ate o final com o sucesso desejado estou priorizando a primazia dos serviços executados todas as peças de lataria estou trocando e instalando as da mopar restoration compradas em nossos parceiros da america parts como podemos conferir nas fotos a seguir [gallery columns= 4 link= file ids= 64261 64254 64259 64251 ] mais um daqueles causo que so acontece com nos esses homens destemidos e suas maquinas fabulosas eu comprei um par de lanternas do charger 71 nacional dart 69 u s a na loja que o juliano barata me ensinou o caminho a classic industries como o frete era na faixa tambem inclui no pedido os emblemas charger r/t nao me liguei no detalhe dos 500 dolares como limite para que o pedido chegue ate voce de forma direta da forma como totalizou em 673 obamas quando a mercadoria chegou ao brasil em dezembro de 2014 foi necessario fazer a nacionalizaçao da mercadoria la vai eu arrumar um despachante aduaneiro depois me informei melhor e optei pelo importa facil dos correios apos longas e contestadas explicaçoes voce acredita que me perguntaram o que eu faria com duas lanternas achando que uma seria para vender me enviaram o valor da operaçao o governo queria na parte dele o dobro do valor que eu paguei nas peças contestei o montante lembrei sobre ser 60% do valor da nota os impostos de importaçao e nada deixei quieto estava durango kid no momento eis que hoje somente oito meses depois chegou ate a minha casa o aviso de retirada com o valor correto de 60% do valor das peças agora estamos todos juntos e felizes esperando o momento de instalar as meninas no charger 75 assim que chegar na pintura nos falamos um abraço a todos por irineu siqueira neto project cars #29
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.