ola flatouters antes de começar preciso justificar a demora e eu deveria culpar a dilma realmente nao contava com essa crise financeira para atrapalhar o investimento no meu project car no primeiro post contei um pouquinho da minha historia com os carros e tambem fiz uma breve introduçao sobre o meu pc#290 uma ford ranger v6 ano 1997 americana hoje vou fazer um resumao do que aconteceu de melhor ate agora virem a chave de igniçao e nao esqueçam de apertar a embreagem caso contrario a rangerzinha nao pega unindo o util ao agradavel precisava de uma camionete para o dia a dia e porque nao escolher entao algo com menos de 1 5 tonelada traçao traseira e 30 kgfm de torque achei o meu exemplar em guarulhos e paguei um pouco mais do que estavam anunciados a maioria dos carros identicos ao meu para mim importavam duas coisas a picape nunca bateu e jamais recebeu kit gnv o estado geral do volante e pedais tambem condiziam com a quilometragem do hodometro pouco mais de 120 000 km comprei o carro perto de abril de 2015 bem na epoca do primeiro aumento abusivo do valor da gasolina refiz mentalmente todas as piadas sobre a alta do combustivel enquanto a frentista enchia o tanque demorou tanto para isso acontecer que ate chequei se o carro estava mesmo desligado dizem que uma ranger v6 precisa de abastecimento infinito caso o motor esteja ligado e quando o conta giros ultrapassa 3 000 rpm e possivel ouvir um redemoinho dentro do tanque de gasolina mas nada disso tirava a minha felicidade e orgulho de guiar uma picape 1997 que custa em media r$ 15 000 00 talvez voces saibam o que quero dizer essa sensaçao nao esta ligada ao valor agregado ou aspectos como conforto tecnologia bla bla bla e simplesmente uma ligaçao magica que apenas os gearheads compreendem nao preciso nem dizer que os primeiros tanques de combustivel se foram rapidamente eu nao abria mao de uma voltinha e algumas aceleradas por nada embora nao esteja entre as minhas principais preocupaçoes a titulo de curiosidade geralmente esse carro faz 7 5 km/l na cidade e 9 5 km/l na estrada eu nunca alcancei nada perto disso as primeiras impressoes foram boas cheguei a conclusao que essa picape tinha tudo para superar a minha s 10 no quesito custo/diversao na tradicional pista rotatoria do hotel transamerica em sao paulo fiquei feliz em constatar que mesmo com o diferencial aberto a traseira escapava com o piso molhado video no instagram @rpaschoalin ainda na fase em que usamos o carro recem comprado para qualquer deslocamento padaria esquina voltas no quarteirao levei a ranger para a impacto suspensoes em interlagos/sp confiei no meu amigo serginho dizendo apenas lembra da s 10 vamos fazer o mesmo e deixar essa camionete firme para fazer curvas dois dias depois eu ja estava pulando pelas ruas esburacadas da cidade e os beneficios apareciam em rotatorias onde eu imaginava um possivel skidpad aqueles circulos asfaltados feitos para medir o g lateral dos carros os amortecedores ganharam movimentos mais lentos de compressao e retorno na dianteira enquanto na traseira optamos por deixar apenas a compressao mais lenta e o retorno mais rapido na medida do possivel melhorando assim a capacidade de traçao do diferencial aberto nesses meses que se passaram o estado geral do carro piorou muito apenas manutençao basica e troca de oleo um pneu dianteiro estourou na serra que tenho perto de casa agora moro em cunha/sp e outro dia o portao fechou sozinho enquanto eu dava marcha a re soma se aos novos amassados o estado dos pneus originais nas rodas aro 14 algo que me forçou a cometer o primeiro erro do projeto rodas daytona 15x8 de ferro com pneus hankook ra03 medidas 265/60 15 explico nao foi um erro tremendo e esse conjunto de rodas e pneus serve muito bem para quem nao pretende desafiar as leis da fisica e brigar por decimos de segundo em um circuito porem isso e exatamente o que eu preciso e descobri na pratica que as rodas extremamente pesadas e os pneus com lateral mole boicotavam e muito a capacidade que a ranger tinha para contornar curvas o consumo de combustivel aumentou f%¨da$% e o rendimento de aceleraçao piorou com isso nao se brinca nao pensei duas vezes e coloquei tudo a venda na internet o tempo sempre implacavel passou e depois de interminaveis buscas encontrei algo que serviria para o proposito do meu carro rodas jnc aro 18 com tala 9 e 8 respectivamente na traseira e dianteira perfeitas para montar os slicks 285 e 265 da stock car que sao encontrados razoavelmente baratos na internet o melhor de tudo isso segundo o fabricante cada uma delas pesa pouco mais de 10 kg esse novo conjunto de rodas recebeu espaçadores de aluminio da avm com 4 5 cm de largura tornando o visual do carro bacana com os pneus ultrapassando ligeiramente a linha dos paralamas dinamicamente e incrivel a diferença que uma bitola mais larga agrega meu carro nunca foi de rolar muito mas agora com as rodas espaçadas melhorou substancialmente inclusive no que diz respeito a traçao com diferencial aberto dias atras eu postei que a ranger estava a venda e depois disso num desses dias de chuva que me forçam a pegar o carro e sair para passear voltei atras a verdade e que o projeto esta temporariamente congelado por falta de grana confesso que tambem bateu um medinho de rodar com um carro diferente por ai ainda mais em epoca de mega operaçoes com patios cheios como voces sabem o escopo desse project car e bem radical e como ele ainda e o unico carro da familia nao da para correr riscos e ficar a pe sinto muito pelo andar da carruagem mas espero voltar em breve com novidades por enquanto estou focado em preparar uma yamaha mt 07 para pikes peak as vezes eu me pergunto de onde vem tanta vontade para fazer coisas assim espero que isso nunca acabe por rafael paschoalin project cars #290
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