ola pessoal como voces tambem sou um entusiasta por carros e em especial os esportivos meu nome e leandro e aqui segue a historia da minha audi rs2 primeiramente obrigado pelos votos realmente nao esperava tantos mas realmente este projeto foi a realizaçao de um sonho que gostaria de compartilhar com voces meu contato com carros aconteceu muito cedo pois lembro de ficar na casa de meus avos por horas e horas com uma tampa redonda de qualquer embalagem e a transformar em um volante e ficar de um lado a outro me imaginando na direçao depois acho que como muitos de voces acordava em muitas madrugadas apenas para ver nosso ayrton senna fazer a pole e depois disputar corridas incriveis realmente nao perdia uma fazia questao de acordar no minimo com meia hora de antecedencia e ficava so esperando a transmissao começar para assim entrar no mundo dos carros e pilotos foi assim que nasceu em mim um orgulho muito grande de ser brasileiro e o culto de um idolo ayrton senna lembro ainda de começar a aprender a dirigir em um opala no sitio de meu pai onde ficava dando voltas e voltas em circulos num descampado de terra vermelha e logico quando chegava em casa fazia questao de lava lo so para garantir a voltinha no quarteirao antes mesmo de ter 18 anos me aventurava nas famosas hondas turunas e ml 125 sendo que com 18 anos em 1994 tive meu primeiro carro um voyage ls 1 6 ano 1987 em 1994 lembro me perfeitamente de acompanhar o lançamento da perua mais rapida do mundo a rs2 nascendo ali a minha paixao por este carro como podia uma perua andar a mais de 200 km/h levando cinco passageiros e bagagem infelizmente em 1994 tambem lembro me perfeitamente de ter acordado no primeiro dia do mes de maio e acompanhar a ultima corrida do senna e logico que naquela epoca a rs2 era um sonho que so podia ser realizado por poucos e eu nao estava nesta relaçao mas o mundo da voltas e passados 18 anos comecei a procurar meu sonho de consumo a rs2 e para a coisa nao ser tao facil tinha que ser a rs2 azul nogaro procurei em varios sites achei a tao sonhada rs2 a rs2 azul e ainda a rs2 que tinha sido da familia senna realmente começava ali a realizaçao de um sonho; mas como tudo na vida nao e tao facil assim essa aquisiçao nao poderia ser diferente a rs2 estava em goias na cidade de aparecida de goiania liguei e falei com o vendedor e ele me contou que aquela era mesmo a rs2 que pertenceu a familia senna e que ele a adquiriu juntamente com algumas revistas da epoca que mostravam aquele carro e ainda um e mail de um antigo funcionario da senna imports confirmando ser esta a rs2 da familia senna que havia ficado com o leonardo senna [gallery columns= 5 link= file ids= 88363 88360 88358 88356 88354 ] me disse ainda que eu poderia ir tranquilo a goias e ele mesmo pagaria o voo de volta a sao paulo se eu nao gostasse do carro estava em uma fase dificil com minha esposa gravida e prestes a ter nosso segundo filho assim liguei ao vendedor e disse que falaria com ele na semana seguinte pois nessa nao poderia viajar como nem tudo sao flores liguei na outra semana e pronto o carro ja havia sido vendido fiquei muito decepcionado pois tinha perdido uma baita oportunidade de comprar o carro tao sonhado a vida seguiu meu filho nasceu e continuei a procura pela audi rs2 numa manha ensolarada de 2012 as oito da manha parado em um semaforo na zona norte de sao paulo olho para o lado e o que vejo a traseira de uma rs2 azul em uma oficina nao tive duvida fiz o retorno e entrei na oficina chegando la vi a placa brf 8855 e a tarjeta aparecida de goiania pensei comigo nao e possivel fiquei mais de meia hora conversando com um funcionario da oficina e depois de muito insistir consegui o telefone do responsavel pelo conserto do carro o rodolfo na mesma hora liguei para ele e disse cara voce este com uma rs2 na sua oficina e eu preciso comprar esse carro como eu faço ele respondeu o proprietario acabou de comprar o carro e esta aqui trocando pastilha de freio e coxim de motor esta fazendo uma revisao e ele nao vende o carro fiquei mais de meia hora no telefone ate conseguir o telefone do proprietario do carro um cara chamado eduardo na mesma manha liguei ao eduardo e disse edu voce tem uma rs2 e eu ja cheguei a ver esse carro faz uns seis meses em goias sera que voce nao tem interesse em vende la ele disse que estava entrando em uma reuniao e me retornaria mais tarde esperei e conforme o combinado no final do dia ele me ligou e disse voce tem sorte acabei de ser promovido e vou me mudar para miami voce ja sabe quanto eu paguei no carro entao anota ai minha conta mas me manda tambem o que gastei de transporte para trazer o carro para sao paulo no outro dia ja tinha feito o deposito e pego o documento faltava so a entrega do carro marcamos para o sabado pois ele ja havia tirado o carro da oficina assim cheguei cedo na oficina e escutei do roldolfo como voce conseguiu comprar este carro mas como nem tudo sao flores o edu chegou la estacionou e pimba uma poça de agua logo se formou tinha estourado uma mangueira de agua inferior do radiador ele me disse bom o carro agora e seu rimos muito com a situaçao e assim ja deixei o carro para o conserto com o julio massei por algumas semanas e com a ansiedade batendo a mil lembro me que logo quando peguei o carro na oficina ja rumei para a rodovia ayrton senna para testar a maquina para a minha surpresa encontrei uma porsche turbo 997 um camaro um evox e um audi s3 naquele instante pensei em fazer upgrades nesse carro o carro estava muito bom de funilaria pintura e interior mas precisava de muita manutençao nos freios suspensao e motor principalmente na turbina que ja parecia cansada e era de mancal nas primeiras impressoes com o carro o achei um pouco lento de baixa pois ele so acordava apos as 4 000 rotaçoes ficando assim um carro um pouco arisco e para os tempos atuais com pouco torque em baixa rotaçao o carro vinha lento e depois das 4 000 rpm a turbina entrava e o carro te jogava contra o banco com uma força brutal permanecendo assim ate proximo as 7 000 rpm quanto ao chao do carro realmente era muito bom mas a suspensao ja rangia demais e os freios estavam trepidando um pouco apos alguns meses liguei aos preparadores rodolfo moreira e julio massei e contei o que queria ou seja um carro mais esperto de baixa com mais torque e mais potencia logo veio a receita kit stroker 2 5 litros com vira eurospec turbina maior roletada e uma injeçao programavel plug and play vems alem de diversos outros itens que foram acrescentados ao longo do projeto originalmente a rs2 vem com um motor audi 2 2 litros 5 cilindros em linha com 315 cv a 6 500 rpm e 40 5 kgfm de torque a 3 500 rpm; sendo que no manual dela em sua ultima pagina temos o grafico de potencia e torque conforme foto abaixo segundo informaçoes da epoca ela fazia de 0 a 80 km/h em 3 9 segundos e de 0 a 100 km/h em 5 4 segundos com maxima de 262 km/h o unico problema era que nao havia nenhuma audi rs2 no brasil com o kit stroker tudo o que vimos foram apenas projetos no exterior que usamos como base mas isso fica para o proximo post quando começarei a contar a preparaçao ate la um abraço por leandro esteves project cars #291
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.