fala galera do flatout nesse segundo texto vou falar um pouco sobre a garagem que o escortson esta sendo construido a desmontagem completa do carro o trabalho de funilaria parcial alivio de peso feito na carroceria e a instalaçao da rollcage antes de começar algumas pessoas pediram para ver fotos dos escorts que meu pai teve que eu comentei no primeiro texto dois cht turbo um swap ap 2 0 com preparaçao de marcas e o de corrida com o ap 1 8 ai estao a garagem a garagem onde tudo acontecera nao esta em sua primeira viagem meu pai e meu avo prepararam nela inumeros projetos da lancha v8 bi turbo ao escort de marcas todos passaram por ela na vaga do escort tenho um dick que posso abrir e fechar de acordo com a necessidade da tarefa do dia e ao redor tenho as bancadas e ferramentas que meu pai usou para construir alguns carros antigamente uma oficina antiga mas totalmente preparada [gallery columns= 4 link= file ids= 92285 92283 92282 92281 ] o buggy que aparece na foto e um dos projetos da familia chegou a ter um 1 8 a ar bem preparadinho taxa comando dois carburadores e depois de 30 anos continua por aqui carro levantado e apoiado let s start o plano era fazer uma desmontagem completa do carro estudar onde estaria ruim de estrutura descobrir todos os podres e abrir espaço para o que estava por vir comecei pelo interior bancos forro de porta acabamentos forro do teto painel chicote eletrico carpete e os vidros [gallery columns= 4 link= file ids= 92273 92274 92275 92287 92272 92271 92297 92286 ] depois veio o motor e suspensao os braços bandejas amortecedores molas tudo saiu por completo aproveitei uma tarde de tedio e dei uma renovada nessas pecas lixando e pintando pelo menos o carro ficava com um aspecto melhor enquanto os trabalhos continuavam aproveitei tambem para fazer uma limpeza profunda debaixo do carro tinha muita lama impregnada atrapalhando a identificaçao de pontos de ferrugem como queria o fundo do carro pintado de preto aproveitei para pintar as partes da carroceria que nao tinha ferrugem o que facilitou o trabalho do funileiro na hora de achar os podres e conserta los na hora de tirar o motor minha criatividade foi testada nao sei se isso foi bom rs eu tinha um gancho e um macaco de corrente para tirar o motor o problema foi que o motor nao saia por cima; nem meu macaco jacare levantava o carro o suficiente para o motor sair por baixo o carro estava totalmente desmontado e eu tinha que tirar o motor daquele jeito nao dava para levar para um elevador tentei usar um cepo para aumentar a altura que o macaco conseguiria levantar o carro mas os apoios da carroceria nao deixava o carro inclinar demais entao tive a ideia de fazer o carro de gangorra peguei outro macaco levantei a traseira e levei os apoios da carroceria para o meio do carro na frente coloquei uma bandeja com rodas debaixo do motor tirei os apoios de carroceria que estavam apoiando a dianteira apoiei a frente com o macaco com o cepo e o motor com outro macaco e para terminar essa aula de como tirar um motor de um carro da forma mais perigosa possivel coloquei tres amigos que estavam me ajudando no dia para ficar segurando o carro para ele nao cair dos apoios que estavam no meio da carroceria baixei o macaco traseiro comecei a levantar a frente uma pessoa teve que ficar atras do carro fazendo forca para ele nao escorregar para tras comecei a baixar o macaco que apoiava o motor no cofre deu certo o motor desceu para a bandeja finalmente saiu de baixo do carro e pude recolocar o carro nos apoios de novo todos a salvo e o motor fora do carro funilaria o carro tinha alguns pontos de ferrugem assoalho longarina cofre do motor e alguns espalhados pela carroceria consegui um funileiro que poderia trabalhar constantemente no escortson em duas semanas foram instaladas as novas longarinas os maiores pontos de ferrugem estavam resolvidos e o carro quase pega fogo eu queria deixar o carro pelo menos em condiçoes de começar os trabalho de carroceria e rollcage e assim foi [gallery columns= 4 link= file ids= 92276 92277 92278 92288 ] a funilaria completa nao foi feita apenas o basico mais para frente o carro recebera um tratamento completo todas as ferrugens amassados e arranhoes sumiram e uma cor ainda nao decidida vai caracterizar o carro azul marinho branco preto ainda nao sei dieta da carroceria como falei no meu primeiro texto eu tenho um numero como objetivo quando falo de peso 750 kg o escort de marcas do meu pai tinha 700 kg como o meu vai ter um segundo banco rollcage mais elaborada motor um pouco maior mais fios e alguns outros detalhes nao quero ser tao otimista para compensar fiz alguns alivios que o escort de marcas nao tinha folha interna da porta reforço do capo reforço da mala gaveta do estepe e sobras da carroceria [gallery columns= 5 link= file ids= 92300 92299 92289 92269 92265 ] o peso daquela porta e impressionante depois de tirar o mecanismo de descer o vidro e a folha interna consegui aliviar 9 kg de cada porta reforço de capo e de mala foram mais 7 kg a gaveta do estepe nao pesava tanto mas deu certo alivio e ela teve que sair para eu começar o projeto do extrator de ar traseiro e o fundo chato na verdade qualquer coisa que eu pudesse passar a lixadeira eu inventava uma desculpa e cortava fora claro que tendo cuidado com rigidez estrutural como as portas ficaram um pouco bambas pela falta da estrutura interna vou fazer novos reforços leves e apenas o suficiente para dar uma enrijecida nelas rollcage depois de tudo cortado e remendando chegou a hora de travar o carro comecei a procurar modelos de santantonio na internet o que esta sendo usado atualmente e o que foi usado no escort de marcas do meu pai optei por um modelo de 13 pontos 13 pontos de fixaçao na carroceria procurei saber quem poderia fazer esse trabalho para mim e no final decidi levar para lg garage em recife para o carro subir na carretinha e viajar ate recife tive que montar algumas coisas de volta no escort suspensao rodas e a direçao como essa carreta era usada para carregar o formula ford ela tinha um apoio de rodas dianteiro muito alto para o escort cortei e rebaixei esse apoio amarrei o escort e chamei meu pai para me ajudar a reboca lo ate a lg [gallery link= file ids= 92299 92301 92290 ] fiquei extremamente satisfeito com o serviço feito no carro alem de fazer curvas e soldas nos canos perfeitas o gustavo dono da lg e fabricante me ajudou com ideias e dicas de como melhorar o meu projeto da rollcage em 1 semana o carro ficou pronto e voltou para maceio o carro esta completamente travado das torres traseiras ate quase a alma do para choque dianteiro ainda falta a barra entre as duas torres dianteiras preferi nao botar agora por conta do swap como esse motor e mais alto que o ap convencional do escort vou deixar o motor entrar no cofre primeiro para depois conectar as torres e nao ter nenhum problema de espaço [gallery link= file ids= 92291 92280 92279 92270 92267 92264 ] e isso ai galera por esse texto e so proximo texto vou mostrar umas belezuras adquiridas para o projeto modificaçoes no santantonio e mais alguns detalhes por luiz leao project cars #294
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