fala galera do flatout estou de volta mesma praça mesmo banco e um carro diferente fico muito feliz de continuar minha saga maconhistica esta post vai ser extenso e eu vou tentar descrever aqui exatamente tudo que aconteceu nos ultimos meses como voces viram no ultimo post da val eu estava buscando um carro mais sobrio com um pouco de maldade que me ajudasse a me sentir mais senior e depois de pesquisar e testar bimmers mercedes e ate mesmo audis eu vi que sou louco e preciso de um carro dificil desse sendo assim eu desvinculei totalmente algo remotamente pudesse chamar de normal o carro que eu pretendo montar e pra ser babaca e pra chegar gente perto de mim e perguntar pitao por que diabos voce fez isso enfim e pra ser um statement de um nivel de autoconhecimento que eu nunca tive eu sou babaca e eu gosto de ser assim vamos partir agora pra historia do carro tudo começa em um momento semi esoterico começa algumas semanas antes de sua compra um amigo meu que provavelmente estava dando inicio a sua crise de meia idade foi mal brandones resolveu trocar sua 540i nitro absurdamente linda por uma z3 2 8 sem comentarios trocou uma beldade por outra e falou pra galera estou vendendo as rodas da 540 na mesma hora fechei com ele quando avisei minha esposa ela retrucou filipe voce esta sem carros pra que esta comprando rodas para um carro que nao existe eu obviamente respirei fundo olhei para o horizonte igual propaganda da ellus e citei kevin costner em o campo dos sonhos if you build it he will come ela olhou pra minha cara e falou taqueos pariu f**** por curiosidade eu ja estava namorando esse carro uns 2 meses antes da sua compra mas nada platonico eu olhava para as fotos no olx e pensava da vontade de ir buscar mas quero um carro novo o tempo passou o carro saiu do olx eu nao comprei nada novo e a vida seguiu dai depois desse momento sobrenatural em que citei o mutante do waterworld comecei a olhar o olx de novo desta vez focando em e36 mt meu foco era um seda 328i mt apesar deste nao ser a minha versao favorita esta e a mais facil de manter peças abundantes e mais baratas que a coupe mas macacos me mordao eu ja comentei que coupes sao meu unicornio estava de boas ja marcando de ver uma 328i mt aqui no rio chego em casa e me da um estalo olha o olx agora olhei a vermelhinha estava de volta nem mandei mensagem via chat liguei pro cara entendi como era o carro e estava tranquilo com o que eu ouvi contei pro meu stakeholder esposa que havia feito esta ligaçao e que estava pensando em subir para petropolis no final de semana pra ver o carro no dia seguinte estava no trabalho trocando mensagens com o vendedor e consigo que ele aceitasse minha proposta de comprar o carro sem as rodas de m3 que estavam nele captaram agora o campo dos sonhos e começa a me bater aquela agonia de ter que ir ver o carro agora pois bem la saio eu do trampo rumo a serra com uma baita sensaçao de deja vu pra ver uma bimmer falei com a minha esposa pra ir comigo pra ir pilotando a ranger com as rodas e taca le pau chegamos na casa do alemao umas 14h30 meia hora antes do combinado deu pra comer um croquete de carne e um pao com linguiça afinal saimos sem almocar e ninguem e de ferro estava la sentado e vejo a vermelhona chegando linda linda linda passando na hora pensei pqp e hoje quando chego pra ver o carro adorei a estetica dele mas algumas coisas me incomodavam emblema todo errado varios adesivos ///m aleatorios adesivo de fibra de carbono no teto solar e por ai vai um pequeno detalhe conversando com o vendedor pelo telefone antes de ir ver o carro ele me informou que o carro havia sido pintado de vermelho eu tinha expectativas baixissimas com relaçao a pintura e fiquei bem impressionado com a primeira vista do carro interior este nao estava legal borrachas de porta sim aquelas que custam 400usd rasgadas forro de portas todos errados bancos foram refeitos em couro cinza bege originalmente manopla de vw e muito mas muito sujo abri o capo e quase tive uma sincope nervosa camara de expansao de ford polia viscosa soldada ventoinha sem uma pa seis bicos injetores de gnv no coletor de admissao um monte e cola de silicone na junta do cabeçote mas pelas barbas do profeta o cofre estava pintado impecavelmente [gallery columns= 4 link= file ids= 94818 94817 94816 94815 94814 94813 94812 94811 94810 94809 94808 94807 94806 94805 94804 94803 94802 94801 94800 94799 94798 94797 94796 94795 ] continuei minha inspeçao e fui achando mais uma serie de coisas a fazer reconheço que haviam algumas soluçoes criativas interessantes ali mas o carro precisava de um dono urgentemente porem deixei o horror das gambitech de lado e pensei racionalmente pelo preço certo eu consigo deixar esse carro bem maneiro e ao contrario da val eu nao vou ter do algum de fazer todas as merdas possiveis nessa dai ela e o oposto de estado de zero e o carro perfeito pra mim depois de quase 1h30 de negociaçao conseguimos chegar a um valor bom para todo mundo e levei o carro pra casa no meio do caminho as expectativas da minha galerinha aqui do rio ja eram altas e varias piadas ja circulavam no whatsapp pra voces terem uma ideia cheguei na barra ja era 9h30 e dei uma passada no nosso encontrinho para conhecerem minha mendiguinha no primeiro final de semana eu resolvi dar o primeiro banho de loja nela coisa leve lavei encerei removi os adesivos mutcho lokos limpeza profunda no interior e removi o insulfilm ja era outro carro nao era mais uma mendiga acho que estou na vibe dos filmes 80s e acho que rolou a versao automotiva do classico a malandrinha [youtube id= 2lvr2bstnue width= 620 height= 350 ] desde entao eu ja devo ter feito trocentas listas de todos as rebimbocas e parafusetas que eu preciso trocar e mudado o escopo do meu projeto outras milhoes de vezes [gallery columns= 5 link= file ids= 94754 94763 94760 94759 94758 94757 94764 94765 94766 94767 ] como se este dilema ja nao fosse suficiente tive algumas complicaçoes que me fizeram recorrer a uma troca emergencial de motor atraves da bençao de odin e pelos bons amigos valeu roeder fui indicado a um amigo de um amigo que estava vendendo um m52b28 ja fuçado o cambio zf e uma ft250 era exatamente o que eu precisava abracei mas ainda nao instalei outros amigos me ajudaram sai comprando algumas sobras de projetos aproveitei as sobras da val boas oportunidades ali e a coisa toda foi tomando forma em uma velocidade que ate agora me espanto a medida que as peças forem apresentadas vou contando a historia de como chegaram aqui um pequeno comentario estou passando por um momento mega conturbado no trabalho e pessoal uma rotina bem hard mesmo ando com muito pouco tempo pra dar atençao ao build entao estou dando maior foco no planejamento e terceirizaçao do que posso tomar decisoes quando temos todas as informacoes disponiveis e muito facil mas quando voce e planejador executor e fiscal da obra nao tem quem culpar senao voce mesmo entao as coisas levam tempo e os amigos ficam no modo revolta porque voce passa o dia todo fazendo as mesmas perguntas vou tentar elencar aqui os principais dilemas deste projeto turbo ou supercharger eu tenho uma kit turbo que comprei usado de um conhecido que estava em uma bimmer eu imagino que ja vai dar uma onda interessante porem no meio do caminho apareceu um vortech v1 t manjam v1 t aquele superxargi grande para penis ereto para motores ate 950hp entao comprei um na epoca da val sempre quis um carro sc ainda mais centrifugo so que eu comprei so a unidade do sc preciso resolver os seguintes problemas para poder implantar a solucao a polia usar uma mais longa e instalar o sc do lado do coletor de admissao complicando o encaminhamento da linha de ar como existe a limitaçao de uma polia do gira pequena que so daria 0 6bar em altas rotaçoes ou fazer uma polia dupla usar uma medida externa maior no gira ter 0 6bar em 2500 rpm pop off pra travar em 0 8 recirculando pro intercooler e b me foder porque vou ter que jogar fora a ventuinha mecanica e usar uma eletrica isso e um desafio qdo vc mora no hell de janeiro o bagulho tem que ser sinistro mermao engine swap minha duvida aqui e se ja monto sobrealimentado ou se monto e testo obviamente eu quero montar sobrealimentado de primeira mas nao quero que o carro fique encostado 3 meses na oficina estou adiantando a compra de tudo que posso para nao ter surpresas e eu sei que vou ter interior minha ideia com o interior era interior normal com roll cage conchas e rear seats delete no meio do caminho comprei o jogo completo de bancos bege de uma e90 joy mecanicos lindos e identicos aos sport da e36 so que os forros de porta estavam depriments e eu achei que se pintasse de preto resolveria passei uma epopeia atras da tinta de couro perfeita achei aprimorei a aplicaçao mas o forro de porta praticamente desintegrou na minha mao no processo a soluçao que achei ate agora foi vou depenar tudo usar poliestireno de alto impacto no modo because weight relief bro ate achar bons forros de porta [gallery columns= 5 link= file ids= 94794 94792 94791 94789 94771 ] e o dilema manter os esportivos ou comprar os concha a grana ta curta o problema de onde colocar minha bunda ja foi resolvido se conchas aparecerem em um bom preco tb compro resumindo nao sei se uso turbo ou supercharger devido as restriçoes de conhecimento meu sobre como colocar um sc plus size no cofre nao sei se full retarded ou sport social sem saber onde conseguir os forros de porta minha estrategia e usar o que tenho e esperar a vida me guiar pro final desse projeto por filipe soares project cars #297
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