FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #30

Project Cars #30 – começando a restauração mecânica do Dodge Dart De Luxo 1975

E aí, pessoal!? Como havia falado nos posts anteriores, o carro ficou por mais de uma década sem funcionar. Antes disso ele rodou por aproximadamente 20.000 km com o motor que era de um Charger (código 318PS  de 5,2 litros e 215 cv brutos) e que substituiu o motor original de 198 cv. Desse Charger foi aproveitado, ainda, o câmbio de quatro marchas com acionamento no assoalho, que substituiu o câmbio de três marchas na coluna, o Diferencial Dana 44 que substituiu o original Braseixos, as rodas Magnum e os bancos individuais que, infelizmente, aposentaram o banco inteiriço. Após funcionar o motor novamente e rodar por algum tempo até iniciar a restauração (foram trocados cabos de vela, óleo, filtros, mangueiras, colocada uma bateria nova e realizada uma limpeza no tanque de combustível) sentia que, mesmo com a pegada robusta e sem problemas graves aparentes, o motor com aproximadamente 40 anos dava sinais de cansaço. Além disso, muitas melhorias poderiam ser feitas em um motor que saiu bem es