e ai galera voces ja viram como eu adquiri meu new fiesta as primeiras modificaçoes basicas que fiz nele e tambem quando a coisa começou a ficar um pouco mais seria nesse post vou falar de algumas outras modificaçoes que fiz e uma das mais importantes a troca de relaçao final do cambio que foi de 4 07 para 4 56 junto com o coletor de escape varias outra peças vieram na mala da viagem os cabos de vela da fswerks as velas de iridium da iridium power os espaçadores de rodas da hr de 20 mm na traseira e 5 mm na dianteira as pastilhas de freio da ebc e mais umas besteiras como a bola de engate preta e as tampas das valvulas de ar dos pneus quando instalei os cabos e as velas de iridium eu senti o carro um pouco mais redondo nao falo em ganhos de potencia mas sim no funcionamento do motor dava para sentir que ele estava trabalhando mais suave os espaçadores de roda trouxeram grandes diferenças para o visual do carro e tambem resultaram em uma dinamica de suspensao um pouco diferente coisa que nao gostei muito e irei resolver as rodas traseiras do new fiesta sao muito para dentro da caixa de roda dando um ar estranho no stance do carro quando visto por alguns angulos para resolver isso eu coloquei os espaçadores de 20 mm na traseira o que empurrou e muito a roda mais para fora melhorando o visual do carro coloquei 5 mm a mais na dianteira ajudando um pouco a estetica tambem porem quando fui alinhar o carro os espaçadores causaram uma mudança maior que eu esperava na suspensao a cambagem aumentou mais do que esperado tanto na dianteira quanto na traseira e o fato da traseira esta bem mais alargada que a dianteira matou a tendencia sobre esterçante que o fiesta tinha e passei a sofrer um pouco com saidas de frente nada demais mas gosto de carro com a traseira um pouco mais solta agora vou trocar os 5 mm da dianteira por 15 mm visto que a roda ainda vai caber dentro da caixa e vai compensar um pouco essa diferença da bitola a cambagem vai aumentar ainda mais mas isso tem como resolver as pastilhas ebc green me decepcionaram me deixando na mao no ultimo trackday que fui eu sei que nao sao pastilhas de pista mas esperava algo superior a ecopads e syl pastilhas nacionais de menos de $r$ 100 usava hawks com o mesmo tipo de composto cidade e nunca me deixaram na mao em trackday nenhum aguentam muito bem por isso achei que as ebc green serviriam bem mas nem de perto liçao aprendida hoje eu tenho dois jogos de pastilhas na cidade uso ecopads e na pista hawk black pads uma coisa que sempre quis no meu carro e nunca achei em lugar algum foi um splitter frontal sempre achei lindo e fui louco por um ja que nao tinha em lugar nenhum inventei de fazer o meu mesmo e diy the f*** out of it gostei muito do resultado embora precise de um acabamento melhor surpreendi me com a funcionalidade do splitter — acima de 120 km/h da para sentir a frente do carro mais colada no chao detalhe resolvi fazer isso um dia antes do trackday e tenho que viajar 200 km para chegar ao autodromo nao tinha a minima ideia se aquela porcaria que eu tinha pendurada na frente do carro ia aguentar a pressao na pista ou durante a viagem mas queria porque queria ter o splitter e com sorte deu tudo certo ate hoje ele nao voou nem arrancou meu para choque hoje em dia ele tem ate um apelido carinhoso ora perna acho que a pelo fato de ser uma lamina de aluminio na altura da canela e nao nao arranquei a perna de ninguem ainda tambem fiz mais um detalhe no meu carro esse nao tenho a autoria copiei dos fiestas mk7 versao pre facelift da europa os bad eyebrows apos instalar todas as novas peças participei de mais um trackday e o resultado foi de cair o queixo pelo menos para mim que nao estava esperando derrubei seis segundos do meu tempo com o carro original 2 02 700 1 56 600 ainda com os michelin xm2 185/60/14 e as pastilhas ebc green em algumas partes do video estou sendo um pouco agressivo mas na tentativa de desgarrar a traseira um pouco o que nao deu certo [youtube id= eviwbtm_8uy width= 620 height= 350 ] e agora para finalizar o post de hoje vamos falar do topico principal desse texto a relaçao nova com certeza muito de voces ja viram o pessoal dos muscle cars falando sobre relaçoes 3 31 3 73 4 11 5 10 isso e um tema bem discutido entre eles no meu caso — diferentemente dos monstros de traçao traseira que tem a coroa e pinhao no diferencial no eixo traseiro o pinhao seria a arvore secundaria da caixa de marcha e a coroa que fica acoplada no diferencial que fica dentro da caixa essa modificaçao tambem migrou do mustang eu era louco para encurtar a relaçao de marcha daquele carro que dava quase 60 mph 96 km/h em primeira marcha la nos eua e muito comum esse tipo de modificaçao aqui nem tanto pelo menos era o que eu imaginava mas na realidade essa ideia nao tinha me passado pela cabeça ate certo dia quando um amigo que tem um new fiesta 1 5 me ligou para contar uma curiosidade o novo focus 2014 com o motor 1 6 e caixa manual tem exatamente o mesmo escalonamento de marchas porem uma relaçao final muito mais curta 4 56 em comparaçao com a do fiesta 4 07 eu precisava descobrir o que eu precisava para dar essa encurtada fiz o serviço na concessionaria precisei da segunda arvore e coroa do focus oleo de caixa um aditivo que quis colocar o rolamento da segunda arvore e a cola isolante carro pronto desci do elevador liguei e sai para dar uma volta minha cara de felicidade surpresa e satisfaçao fez o chefe da oficina que foi testar o carro comigo cair na gargalhada diferença absurda na aceleraçao do carro sem duvidas a melhor modificaçao ate agora no proximo post prometo mais algumas coisinhas e umas invençoes meio malucas abraços e ate la por luiz leao project cars #31
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.