here i am rock you like a hurricane ola galera do flatout as coisas nao andam muito faceis para o project cars #34 tambem conhecido como time bomb se voce nao lembra dos posts anteriores clicar no link de detonaçao e ler o andamento ate aqui por falar nisso aproveito para deixar o facebook do time bomb e da th13teen crazy sublime minha oficina residencial ah chegaram uns souvenires o adesivo flatout que sera colado em algum lugar na th13rteen crazy sublime e uma cartela de selos comemorativos dos 50 anos da puma que sera adicionado a um quadro e pendurado tambem na oficina flatout e puma 50 anos mantendo o foco e sanando algumas duvidas a ideia do time bomb e manter o visual geral mais proximo ao original o que inclui cofre do motor e caso existam upgrades estes devem ser anunciados por mim nao quero um carro de 400 ou 500cv quero apenas 250/280cv na roda ate o dia que tiver que forjar e sei que posso extrapolar essa conta mas nao e o que quero nao posso esquecer que o time bomb e um dayli driver confortavel de embreagem leve e que proporciona prazer ao pilotar e atualmente o freio e apenas razoavel ao meu ponto de vista e ja terei que investir em freios para parar os 250cv de roda imagine subindo a conta avaliei diversas opinioes mas mantive meu foco se algum investimento ja foi feito em itens de perfomance mudar o rumo elevaria os custos as vezes pode ser bom mas confio no acerto que pretendo fazer principalmente pelo feeling e know how de quem fara o acerto fino mr overspeed preparaçao e uma coisa dispendiosa e viciante e acertar um carro nao e tarefa facil e como diz a musica sanidade o que parece bom pra voce pode nao parecer pra mim essa frase diz exatamente o que e acertar um carro [gallery columns= 4 link= file ids= 36099 36100 36101 36102 ] peças para aguentar a nova cavalaria de olho no futuro continuando com a manutençao corretiva como vimos anteriormente a admissao estava uma podridao que so com tudo desmontado e avaliado era hora de comprar o que nao havia sido incluido na lista foi um balde de agua fria mas fazer o que vender o carro estava fora de minhas cogitaçoes primeiro porque nao consigo ser um fdp e passar o carro zuado a outra pessoa segundo porque sempre quis ter este carro foi entao que percebi que carro com um unico dono no historico nada significa que foi bem cuidado o custo das peças nas concessionarias fiat sao um absurdo para a grande maioria e importa las passou a ser prioridade pra boa parte dessas peças mas o que fosse com preço acessivel ou de extrema urgencia era adquirido no brasil importar me deu tempo de fazer um detailing na admissao e refazer quase que 100% da parte eletrica com novos conectores automotivos o que sanou por completo as falhas eletricas admissao completamente limpa o pior ainda estava a vir nao nao era nenhum defeito ou algo errado mas a temida sincronizaçao do fivetech risada sinistra ao fundo trocar e sincronizar a correia do fivetech nao e nenhum bicho de sete cabeças hoje em dia ainda da calafrios em 99% dos mecanicos tudo bem que se nao fosse pelo cdm e pelos amigos manoel e willedu eu teria ficado receoso primeiro por achar que tinha atropelado valvula e depois por estranhar a correia dentada bamba apos o funcionamento ate que eles me passaram a informaçao de que era normal quase perdi o sono ao imaginar ter atropelado valvula [gallery link= file ids= 36104 36105 36106 ] correia instalada corretamente e com a folga depois do funcionamento reparem que o tensionador fica no maximo a disposiçao dos itens no cofre do marea turbo nao e exatamente igual ao 2 0 aspro e a 2 4 o marea turbo tem o cambio cinco centimetros menor o que da tranquilidade para trocar a correia sem ter de deslocar o motor e semieixo para a esquerda conf destaca a foto abaixo reforçada pelas linhas vermelhas motores 2 0 2 4 e turbo pode ate nao ser um bicho de sete cabeças mas nao e coisa que um leigo consiga fazer precisa se de tempo habilidade com mecanica coragem ferramentas especias ferramentas de uso cotidiano e bons amigos e esposa com paciencia pra ouvir voce questionar sua sanidade as ferramentas para trocar uma correia voce precisara no caso da marea de uma oficina risos brincadeira basicamente sao essas as ferramentas relogio comparador torquimetro de baixo e medio torque suporte rosca para relogio comparador chave do comando ribe em alguns casos torx ferramenta de retençao das polias do comando ferramentas de fasagem e um jogo de soquetes com extensores dois de preferencia para virar o eixo com isso voce ja consegue trocar a correia da versao turbo que isso fique claro para os aspirados adiciona se algumas ferramentas as peças mais do que essencial para que o funcionamento do relogio suisso fivetech as peças devem ser de extrema qualidade posso colocar peça paralela claro que pode voce pode fazer o que quiser so nao espere a mesma performance de uma peça de alto padrao ex o tensionador original do mt e de fabricaçao da ina e ela so tem a polia dentada em metal se for adquirida nos concessionarios ou se por milagre encontra la em alguma loja de auto peças as paralelas sao sempre com carcaça plastica embora esteja cada vez mais dificil de encontrar as originais metalicas ate na fiat existem peças paralelas de otima qualidade tais como nytron e ranalle so verifique os rolamentos dos mesmos estes devem obrigatoriamente ter rolamentos da skf ina ou fag tensor e guia do comando e dos auxiliares prefira os originais fiat ou das marcas mencionandas acima sempre se atentando a marca do rolamento correia dentada gates contitech dayco embora essa ultima tem registrado bastante reclamaçao de durabilidade e ruido a correia de sincronismo dentada da versao turbo e a mesma da 2 0 20v aspirada 167 dentes diferente da 2 4 20v 168 dentes correia auxiliar a correia utilizada na versao turbo varia o comprimento total de acordo com cada fabricante mas pode se utilizar a variaçao de comprimento entre a 6pk1715 ate a 6pk1720 ja que a original e a 6pk1718 e procure sempre por correias de qualidade como as ja mencionadas acima retentores os originais sao da corteco mas temos otimos retentores no mercado nacional como os sabo de preferencia por esses que sao em sua maioria mais baratos que os originais junta da tampa de valvulas recomendo os originais mas mesmo estes precisam de dois pontos de adesivo de junta 3m nas partes em angulo comandos o preço e salgado e ja temos paralelos que suprem a necessidade do original bucha do tirante superior essa bucha quebra com facilidade e nao e caro mesmo o original mas caso queira uma com qualidade oem e por um preço bem melhor indico a birtec que e a representante oficial da birth no brasil e para a comunidade do flatout consegui um tag especial que da 5% de desconto na aquisiçao de peças birth so que este tag e por tempo limitado cbm785 basicamente e isso nao indico comprar alguns itens pelo ml caso nao tenha a certeza da originalidade da peça hoje o maior problema e a falsificaçao de peças de reposiçao e a grande maioria e vendida no ml pra quem e de sp existe a mercadocar a birtec com excelentes preços sem contar as milhoes de autopeças espalhadas pela capital mas de qualquer forma toda cidade tem sua regiao tipicamente voltada para o mercado de reposiçao de peças de um pulo por la o procedimento apos retirar a tampa dos comandos pude perceber que o verniz estava bem acentuado porem sem borras o que e bom pelo menos o primeiro e unico dono havia trocado o oleo o que ja era algo milagroso mas com muitas marcas de vazamento de oleo o atuador do avanço do comando estava com o retentor danificado coisa facil e simples de arrumar e so voce comprar um daqueles kits de o ring eu sempre tenho em casa porque servem ate para a paz mundial risos o procedimento de sincronismo e facilmente encontrado na internet sinceramente nao indico que tente fazer este serviço principalmente se este for um marea procurar um mecanico com conhecimento ferramentas ideais e que trabalhe corretamente ainda continua sendo a melhor soluçao mas este tipo de mao de obra nao e e nem sera barato quando bem executado feito o sincronismo segui com o detailing so que agora do motor e uma dica pra limpar aquele oleo seco no motor e usar os limpa tbi encontrado nas autopeças se puder depois vaporizar agua quente melhor ainda compre do mais barato pra fazer a limpeza externa ja para limpeza do corpo de borboleta indico o car80 wurth ou koube estes sao os tres melhores do mercado em minha opiniao retirei a tampa de valvulas carter troquei todos os retentores e juntas possiveis tudo novo a tampa de valvulas dos marea merece uma atençao maior devido ao respiro e com o tempo o vapor de oleo que sobe vai fechando estas pequenas aberturas ate a obstruçao total entao e bom limpar quando fizer o sincronismo pois elas podem gerar pressao extra no sistema ocasionando vazamentos e ate queima de oleo tampa de valvulas decifrando o quebra cabeça da desmontagem ate a montagem do motor o carro ficou parado exatos dois meses e quatro dias o que e tempo demais pra voce lembrar a sequencia de montagem e aonde vai n parafuso ou porca mas como ja tinha experiencia em desmontes nao esquecem que ja rodei o brasil de mudança cada peça que saia era catalogada e uma dica e voltar com a porca e o parafuso para o lugar de onde saiu e bater muitas fotos do desmonte mas como o motor passava por revitalizaçao aproveitei para trocar muitas porcas e alguns parafusos que ao longo dos anos perdem suas propriedades e acabam espanando essa e outra dica eu quero ver o oco dar a partida foi como tomar uma caixa de red bull e tentar ir dormir adrenalina a mil sera que fiz shit mesmo com todos os sensores de admissao desligado o carro pegou de primeira sensaçao igual a esta so saltando de paraquedas ou correndo de motovelocidade tamanha a adrena peço desculpas mas ainda nao consegui editar os videos e subir pro yt depois de ter funcionado o motor e sanar algumas duvidas com os amigos de cdm continuei com a montagem pressurizaçao e escape torqueando conforme especificado no reparador fiat [gallery link= file ids= 36109 36110 36111 ] tomando forma começo meio e fim da montagem no dia 30/11/2013 o motor estava todo montado e funcionando pude me dedicar as coifas do semieixo que nao existiam mais e um dia depois o carro estava pronto pra rodar pra este post e so para o proximo falarei sobre algumas falhas e problemas que enfrentei logo apos o funcionamento e o rodar do dia a dia quanto aos custos logo abrirei minha planilha para todos e os que acham que este project ja esta finalizando vai um to do do mes passado to do de dezembro de 2014 por rodrigo sublime project cars #34
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