fala cambada me perdoem a demora mas o trabalho e os estudos estavam corridos demais por isso a demora mas enfim vamos ao quarto e penultimo post do project muita gente reclamou que o video onboard do ronco do honda clio nao estava no post entao separem 13 minutinhos e assistam o role onboard do clio em um feriado durante a semana durante a madrugada e com a cidade vazia recomendo fortemente que usem fone e que so andem assim se souberem quando acelerar se conhecerem muito bem o caminho e sempre aliviem o pe quando encontrarem algum carro na frente fica interessante depois dos 6 minutos [youtube id= wrp9zpof7pm width= 620 height= 350 ] vamos aproveitar para colocar o video antigo tambem [youtube id= jahx7wqnkji width= 620 height= 350 ] e o mesmo escape porem no segundo video o vidro estava fechado e a qualidade do som ficou melhor onde paramos ah sim o volante da lotse pra mim ia ficar lindo dar aquela pegada racing so ia faltar as pedaleiras do twingo r s e os bancos concha da sparco pra fechar o conjunto porem conversando com a minha mae sim ela me ajuda nas ideias e incrivelmente me apoia no projeto quando eu desanimo da brincadeira ela me lembrou que meu clio tem air bag logo eu ia perde lo com isso a maldita luz de service ficaria acesa no painel broxei totalmente e devolvi o volante pro meu antigo mecanico segue o baile lembram tambem que comprei minhas lindissimas e maravilhosas mille miglia fiquei 1 mes com elas paradas em casa procurando o conjunto de negocio que eu queria + jogo de pneus que eu queria no caso os momo ou falken 205/45r16 porem nao achei algum tempo atras o caue tinha comprado um jogo de 195/50r15 para calçar as copa clio do clio dele com certeza mais de 70% do pessoal nao conhece os pneus hifly ele me aconselhou a montar no meu tambem mas fiquei meio na duvida continuei com as 15 e pedi pra ele andar um tempo e me passar um feedback de como o pneu era na rua quando seco na chuva e se possivel na pista o caue usou o carro nas 3 condiçoes e me falou pode comprar o pneu e um tezao dei uma de louco e fui comprar porem teve outro problema so tinha na medida 195/45r16 como eu ja estava doente de vontade de ver o carro nas 16 de novo comprei e f*** se quando montei o carro ficou assim sim colei as faixas de novo e nao nao perdi a capa do milha foi um cai homemade que nao deu muito certo ficou alto pra caramba os pneus ficaram com uma pegada levemente stretch devido as rodas serem tala 7 5 mas ficou ate bacana continuei com ele assim ja que eu podia fazer curva como quisesse que nao pegava nada passava em qualquer lugar e nao estava batendo nada de repente o farol esquerdo começou a falhar depois de 1 mes me incomodando fui na casa do erick vulgo carioca que conheci por acaso na oficina que o clio estava quando ele tentou se suicidar lembram fazendo um orçamento pra dar um talento desnecessario na minha opiniao na lata da bela carroç nao pro belo citroen xsara vts 2 0 16v dele desmontamos o parachoque e tiramos o farol do reno para fazer o trampo direito nao tinha uma trava necessaria na lampada entao o que fizemos passamos dois plasticos travando a lampada ao farol e seguramos com cola quente se funcionou esta ali a quase 8 meses e nada de problemas obrigado so rezamos pra lampada nao queimar senao estamos fod**** pra desmontar e trocar a lampada mas acontece diy concluido com sucesso algum tempo depois o carro começou a bater suspensao e como a altura nao estava do jeito que eu queria aproveitei pra fazer tudo troquei de mecanico e deixei na mao de um amigo meu que eu conhecia mas nunca tinha confiado o clio a ele mas sabendo que ele montou o kit turbo no clio 1 0 16v dele em casa em um final de semana incluindo acerto andando socado no chao de aro 17 tudo feito e adaptado por ele confiei e deixei la falei pra ele e pro caue que ia ajudar nao deixem o carro duro a rua de casa e esburacada como a lua e o carro tem que andar la ate que enquanto eu trabalhava os idiotas me mandaram essa foto achei que era zueira mas nao o clio tava baixo pra cacete mesmo sai andar e o carro ficou mais macio que original foram trocadas as balanças buchas bieletas essas agora sao de s 10 que segundo o osvaldo sao bem mais fortes que a original do clio e posso confirmar pois elas ainda estao ali foram feitos os 4 amortecedores 8 a nitrogenio com as eibach retrabalhas foi trocada tambem a correia do alternador que segundo o osvaldo estava no final da vida e e isso algo que me incomodou por muito tempo foi a injeçao eletronica explico o carro em qualquer rotaçao vinha forte porem sempre depois de quente e sempre no corte da segunda marcha em diante a luz da injeçao acendia a tbi travava aberta o acelerador eletronico travava e o carro ficava bombando o acelerador entre 2000 e 3000 rpm direto ate que eu desligasse e ligasse ele de novo ai a luz da injeçao apagava porem se acelerasse de novo ate o corte o problema voltava engraçado que em ponto morto e em primeira marcha podia lenhar corte de giro a vontade que o problema nao acontecia o jean do accord o mesmo que ajudou a montar as eibach da primeira vez tinha um leitor obdii e me emprestou conectei na central fiz o carro acender a luz passei o scanner com um aplicativo compativel no celular e para minha surpresa nao acusou absolutamente nada o problema acontecia nos 2 combustiveis mas se agravava no alcool fiz um orçamento meio por cima e o preço oscilava entre 150 reais se fosse so sensor ate 700 se fosse o corpo de borboleta como eu estava sem grana pra variar continuei andando com o carro forte mas sem beliscar o corte nas aceleradas e sempre abastecendo na gasolina a fama de foguete do meu carro foi pelo ralo e comecei a apanhar de alguns carros mas sem problemas qual carro que com 10 anos de idade nao apresenta problemas andei um bom tempo com o carro e apesar do problema da injeçao senti confiança pra enfiar o cliozao em outro trackday troquei o oleo filtro enchi o tanque de alcool depenei o carro tirando os bancos traseiros os forros traseiros o step as ferramentas basicas e fui pra pista dessa vez peguei a inscriçao integral me dando direito a andar o dia todo sem do logico que arrastei tudo mundo comigo minha namorada meu pai minha mae meu irmao meus amigos e o caue ainda foi andar com o clio dele todos os creditos a nossa querida fotografa dos trackdays eliane binharra meu carro sempre quebrou algo em trackday mas eu queria mais e que tudo se lascasse se quebrasse eu iria refazer novo e melhor sempre buscando evoluir mas por incrivel que pareça o carro me surpreendeu andou o dia inteiro claro que houveram problemas a começar logicamente pela injeçao que me limitou bastante sem poder usar todo o potencial do motor dele outro ponto fraco na pista foram os amortecedores que na rua ficaram espetaculares mas na pista nem tanto como o carro era muito macio a carroceria trabalhou demais fazendo os pneus pegarem nos paralamas e destruindo o paralama direito chegou a arrancar pedaços e deixou torto a surpresa positiva foram os pneus hifly que aguentaram a paulada do calor e mesmo pegando bastante no paralamas sequer deformaram acredito que devido ao clio ser de plastico o fiscal do trackday chegou a pedir pra eu parar para refazer vistoria para ver o motivo de tanta fumaça que meu carro estava fazendo foi constatado que a fumaça era realmente dos pneus e que estes estavam perfeitos ainda apesar das circunstancias outro problema foram os tais prisioneiros que como eu tenho o c* na mao com aperto de rodas apertei demais e 1 deles acabou quebrando com relaçao ao tempo no começo da manha o carro virou 1 51 8 fiquei extasiado infelizmente o racechrono nao marcou devido ao gps do meu celular ser uma merda e meu relogio apenas segura tempo de volta durante 3 segundos e zera o tempo mas que se dane meu carro fez uma volta absurda fiquei louco espanquei o painel de alegria gritei vibrei e me apaixonei pelo meu carro no final do dia porem ele estava xoxo nao passava dos 150km/h na reta mas o que importa e que eu me diverti demais o cliozao me surpreendeu e ainda tem muito espaço para melhorar caue e eu com os clios mais brabos de curitiba so que nao voltei pra casa e nada de oleo vazando nem nada do tipo entao para mim foi uma vitoria andei com 3 parafusos na roda dianteira durante uns 2 meses e encostei o carro no centro automotivo de um amigo meu onde o caue estava trabalhando e pedi pra ele trocar o prisioneiro quebrado lembram que meu antigo mecanico tinha falado que havia colocado prisioneiro de omega nao era foi pego uma barra roscada cortada colocada no buraco do cubo antigo e colocado 2 pingos de solda atras estava um perigo acabei comprando 2 cubos dianteiros originais novos 4 parafusos novos e montamos no carro fiquei quebrado de grana porem o carro estava seguro de novo no proximo post vou falar sobre novos amigos que fiz por causa do carro novos upgrades atençao aos detalhes esteticos uma surpresa hiper desagradavel com a policia resoluçao de um problema serio de forma simples um ensaio fotografico uma entrevista e claro finalmente mostrar o real motivo do apelido clio jdm e tantos outros dessa vez prometo nao demorar tanto podem esperar muita foto e muita cagada no proximo post ate mais por mauricio grzybowski project cars #373
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