salve salve flatouters antes de tudo e uma honra estar aqui apresentando meu simples porem esforçado projeto agradeço aos votos do pessoal e agradeço aos editores por terem escolhido meu carro prometo me esforçar e fazer o melhor possivel nos posts entao vamos la me chamo mauricio tenho 22 anos moro em curitiba e ja peço desculpas antecipadas pois como gosto muito de falar gosto tambem de escrever e entrar em detalhes nessa ideia venho contar a historia do meu agora amado renault clio 1 6 16v privilege vulgo clio vtec honda clio clio jdm ou qualquer outra coisa que os babacas dos meus amigos chamam ele ate hoje mais adiante vou explicar os porques nesse primeiro post vou falar de como surgiu esse maluco tesao que tenho por carros e minhas primeiras carniças ate chegar no renozao que hoje habita feliz a garagem daqui de casa infelizmente nao posso dizer que herdei a paixao por carros dos meus pais ou tios ou qualquer parente proximo como a maioria do pessoal daqui — meu pai sempre trabalhou muito para sustentar a casa e minha mae sempre fez de tudo pra manter a paz e a ordem principalmente por causa de mim e do meu irmao — vivemos saindo no grito aqui em casa ate hoje mas mesmo assim nos damos bem; quando ele e bonzinho ate levo ele para passear de clio n essa de sempre fazer de tudo pra manter a casa meu pai no distante ano 2000 me presenteou com um ps1 sim aquele tijolo cinza da sony jogamos muito futebol e lutinha que meu pai chama ate hoje de tush tush no velho console ate que um dia ele chegou com um jogo que mudaria tudo na cabeça daquela criança de 6 anos de idade isso mesmo criança que nasceu nos anos 90 jogava ps1 e hoje em dia vive por carros ganhei um gran turismo 2 que jogo que grafico o ronco dos motores a variedade de modelos o barulho de pneu cantando a chance de fazer re + primeira aquilo tudo me viciou o bichinho da gasolina me picou na hora mas tudo virou em mer** quando fomos trocar nosso renault megane 2001 nessa coisa maravilhosa ai embaixo salve se quem puder calma calma nao e o que parece em meados de 2006 fomos na ccv do taruma aqui em curitiba e enquanto minha mae meu pai e meu irmao estavam olhando zafira scenic e picasso fui ate o outro lado onde deparei com o meu primeiro e maior amor automotivo ate hoje um marea weekend elx 1 8 16v 2003 prata com 15 000 fucking km rodados o carro era muito novo e meu pai depois de um test drive e logo apos a aprovaçao d a chefe da casa a mamae trouxemos a monstrona pra casa foi um carro que simplesmente marcou minha vida depois que compramos ela aprendi a dirigir de verdade nela aprendi a melhor forma de lavar um carro aprendi encerar cuidar da manutençao descobrir problemas cronicos manutençao preventiva e mais algumas coisinhas aprendi tambem que corte de giro e muito divertido e aproveitava os domingos que meus pais saiam para almoçar para dar uns aceleros escondido na avenida perto de casa quem conhece curitiba sabe como a rapida santa candida sentido centro e boa e vazia num domingo na hora do almoço eu achava que a marea seria minha ao fazer 18 anos mas ela foi embora um ano e meio antes de eu completar minha maioridade la se foi meu sonho logo depois de eu fazer 18 anos meu pai tinha um renault megane 2 0 16v 6 marchas carro animal ate que um dia ele chegou com esse negocio em casa e perguntou se eu gostei que mer** e essa pai trocou o megane nessa pizeira meu pai me olhou e respondeu da forma mais calma possivel como ele sempre faz o megane esta me esperando esse era pra ser seu carro mas ja que voce nao quer eu devolvo preciso dizer que pedi milhoes de desculpas pro velho peguei o astra 2 0 16v pra dar minha primeira volta com meu carro sem carteira mesmo ja que seria uma voltinha na quadra no mesmo dia montamos as rodas de 17 polegadas e trocamos a grade dei um trato na lata e ele ficou assim passados dois meses o carro começou a incomodar quebrava ate mesmo parado e desligado na garagem no dia que ele fez essa façanha minha mae falou de forma meio ogra que e o jeitinho dela que eu precisava de um carro bom e confiavel para começar a ir para o cursinho no ano que começava isso em 2013 ai chegou o polo bola de fogo um polo 1 6 mi 2003 que ainda esta com a gente dois felizes anos do vermelhinho na minha mao um poste abraçado dando um acelero de madrugada ninguem ferido graças a deus polo arrumado e bola pra frente mas o verminho do marea nas minhas entranhas ainda existia sempre que via uma na rua eu babava entao fiz um rolo com meu pai livrando ele de um financiamento que tinha num punto deixando o polo com ele e pegando meu tao sonhado marea hlx 2 4 20v a bela lasanha — apelido dado pelos mesmos amigos nao por ser cheia de massa mas por ser italiana em tres semanas o sonho se tornou um pesadelo o carro era maravilhoso escapamento livre de 2 1/4 polegadas rodas de 17 polegadas que eu gostava um sonzinho bacana e um stance bonitinho o carro tinha 264 000 km e tinha o motor original — nao fumava e nao batia mas o vendedor nos atentou a necessidade urgente de trocar a correia do alternador como era meu pai que pagava a manutençao dela visto que na epoca eu ainda nao trabalhava e so estudava adiamos a troca da correia numa bela manha indo pra faculdade dei uma pisada deixei cortar giro na 2ª marcha e a correia do alternador deu adeus — mas nao sem antes abraçar a correia dentada e amassar as 20 valvulas levei em um mecanico que disse manjar bem do fivetech e fiquei seis meses entre ir a oficina dar uma volta ferver o motor e devolver o carro para a oficina o orçamento final ficou o triplo do inicial e o carro so me incomodou perdi totalmente o tesao que eu tinha nela bati um rolo e comprei um classico dos anos 90 que sempre curti um kadett gsi 1994 o geneve apelido carinhoso pois o carro era movido a gnv a ideia no kadett era curta e direta montar um kit turbo no motorzinho forjado uma suspensao de rosca e replicas das rodas do vectra gsi com 15 polegadas mas como diria joseph climber a vida e uma caixinha de surpresas comecei a trabalhar no dia que comprei o gsi na terceira semana com o carro voltei do trabalho meio animado eu trabalhava a noite em um shopping logo nao tinha transito na volta e parei na casa da minha namorada dar um oi fiquei uns 15 minutos na casa dela e quando sai vi uma poça de oleo enorme na garagem me deu uns 300 tipos diferentes de medo voltei devagar sem passar de 2 000 rpm mas na esquina de casa ele fez um barulho horrivel ao chegar abri o capo tinha oleo pra todo lado no dia seguinte levei o carro a um mecanico na mesma rua da minha casa e o geneve so foi no embalo depois de uma semana o diagnostico destrui o terceiro pistao pedi um orçamento para montar o motor com peças forjadas e turbo e um orçamento do motor original para eventualmente vender o carro o preço do motor turbo foi aceitavel mas nao estava adequado ao meu bolso no momento entao enquanto o carro estava na oficina fui procurando outros carros pra comprar olhei apenas o que eu me via dirigindo vi tempra turbo stile vectra gsi marea 2 4 renault 19 16s volvo 850 sw turbo e um honda civic 1 7 ex 2003 vtec dentre todos eu sempre tive uma queda por carro japones entao tentei fazer negocio no honda vi o carro na segunda e levaria o kadett para avaliaçao no sabado chegando la o vendedor disse que surgiu uma proposta a vista em dinheiro e que ele havia vendido o civic broxei cheguei em casa e mostrei as outras opçoes para minha mae e ela decretou voce vai comprar um carro pequeno economico feito depois de 2004 e que nao corra muito sabe de nada inocente para mim o carro devia ser confiavel devia andar bem ser bom de curva e completo pensei e nada me veio a cabeça liguei pro caue um grande amigo e perguntei que diabo de carro eu pegava ele me respondeu mau meu primo teve um clio 1 0 16v procura um 1 6 que voce vai gostar p**** cau um hatch frances de menina ta me tirando aquele negocio redondo sem sal depois de relutar um pouco pensei em dar uma chance mas teria que ser preto duas portas 1 6 16v completissimo de 2003 a 2006 por eu gostar do modelo e abaixo dos 80 000 km revirei curitiba e nao achei nenhum que se encaixasse nos meus requisitos mas tinha uma revenda perto de casa que tinha um clio 1 6 16v branco 2004 quatro portas fui ver o carro que por fotos estava lindo mas pessoalmente estava com os farois amarelados tinha 50 tons de branco nao tinha conta giro nem retrovisor eletrico quando estava indo embora o vendedor gritou la do meio da loja mauricio chegou um clio 1 6 no começo da semana nao quer dar uma olhada fui ver o carro tinha conta giros ar condicionado direçao hidraulica trio eletrico tecido do privilege nos bancos 78 000 km flex mas era prata e quatro portas o alarme nao funcionava o ar condicionado nao gelava estava com calotas sem insufilm na frente e com insufilm atras mas andei no carro e tudo estava certinho andava bem nao batia nada de suspensao e estava bem conservado o vendedor ainda fez um descontinho e pegava o kadett no negocio como eu pagaria o financiamento e as manutençoes todas com meu dinheiro peguei ele como meu primeiro carro de verdade ja que nao tenho mais a foto dele no primeiro dia ainda todo original deixo com voces uma foto do meu primeiro dia do amigo com o cliozao que e minha foto favorita com ele que se tornou meu parceiro inseparavel mas como na vida de joseph climber nem tudo sao rosas no dia 15/10/2014 o primeiro dia como proprietario do carro ja tive uma decepçao com o carinha mas isso e papo para o proximo post no qual falarei sobre os problemas o primeiro track day e a primeira cagada a primeira manutençao e alguns upgrades qualquer duvida ideia critica ou proposta sera muito bem vinda ate a proxima por mauricio grzybowski project cars #373
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.