tem pessoas que realmente servem mesmo que apenas para servir de mau exemplo eu por exemplo como expliquei no primeiro texto eu consegui comprar um carro que nao conhecia so porque achava ele muito bonito independentemente dele ser bom ou nao ja com mais de 30 dias de carro comprado e sem ter terminado a obra numa das idas a casa do meu amigo cleiton ele me comentou sobre um alfa 145 vermelho a venda por r$ 5 000 a minha reaçao foi de total descredito como e possivel um carro tao cool ser vendido tao barato nao e possivel isso non ecziste claro cheguei em casa e fui bisbilhotar no olx pimba existe sim me lasquei perai alem de tudo e um qv e alem de tudo e perto daqui onde estou ta ta bom vou ver fui ver e era legal mas o motor zoado batendo biela forte do mesmo jeito que o marea que eu tinha comprado pra minha esposa mas como agora eu ja era intimo dos marea ja tinha dado uns tapas nos alfas e tinha um monte de coisas de marea e alfa sobrando de novo nem me fiz de rogado mandei o guincho ir buscar ja passando pelo detran para fazer a vistoria de transferencia de propriedade e depois disso levando direto para a oficina do meu amigo nilson viu como e facil se meter em encrenca assim de graça do nada alguem fala uma besteira voce fica com tremedeira na mao do cheque sai e compra mais uma imundicie por nada ou quase nada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 121979 121980 ] e nao estava zerado mas nao era uma pilha de lixo tambem o interior impecavel a pintura ainda usavel mas com alguns detalhes e um ou outro amassadinho e faltando uma saia lateral alem e claro de estar sem as belas rodas speedline primeira providencia foi mandar remover o motor e ver o que estava acontecendo feito isso descobri que uma biela tinha ido pro saco mas perai opa tem tres bielas ainda sobrando do 156 as que estavam no motor original e nao quebraram bingo pior problema resolvido e de graça yes comprei logo mais um jogo de pistoes do 2 4 e fiquei com dois pistoes 0 4mm sobrando ja tinha pistoes extras para mais meio motor progressos mandei dar uma boa geral no cabeçote retificamos o eixo e o bloco trocamos os rolamentos mas um dos balanceadores estava com a bucha ruim e acabamos optando por encher o eixo balanceador original e recolocar enquanto fazia a fanfarra da mecanica com direito a troca de quinta original 37/35 por outra 37/31 mais longa que a do 156 comprei um jogo de rodas no mercado livre comprei pneus novos e deixei o carro em quase ponto de bala faltando so a mecanica nas fotos abaixo o motor antes de desmontar e um detalhe super legal no porta malas o ex dono me mandou uma pasta com todos os manuais chave reserva chave mestra e um virabrequim extra de brinde [gallery link= file ids= 121981 121983 121982 ] repintar ele foi facil e rapido e como era um 96 que originalmente tem a faixa preta nos parachoques que eu nao curto muito mandei repintar como e nos 98 com os parachoques todos na mesma cor da carroceria junto vao as fotos do motor ja devidamente montado e com detalhes da bela tampa de valvulas polida e com os filetes originais dela pintados as rodas zetta feitas no pr ja instaladas com os pneuzinhos novos essas rodas alias merecem um comentario sao muito bem feitas balanceiam super facil sao super bonitas e bem acabadas e a calotinha central e super bacana fiquei muito satisfeito com a compra mercado livre rules [gallery columns= 4 link= file ids= 121984 121987 121986 121985 ] mas claro o 156 ainda nao tinha andado e muito menos este quando fomos montar ele ainda acabamos revisando um monte de coisas consertando e trocando muitos detalhes estragados ou faltantes e a guerra foi andando como o 156 ainda nao tinha andado e era anterior tudo nesta fase do 145 foi feito sem muito envolvimento meu as coisas andaram meio que com as proprias pernas sem muito o que fazer ate que o 156 ficou pronto consegui finalmente andar com ele e em uns poucos dias o 145 tambem saiu do forno na primeira ligada o enchimento do balanceador dianteiro expandiu a folga deixada foi insufuciente e ele travou fazendo o motor morrer o pessoal na oficina tirou a correia auxiliar e tentou ligar e ele funcionou como eu ja expliquei no outro post esses balanceadores nao sao imprescidinveis no funcionamento do motor logo ficou assim por enquanto algum dia num futuro nao muito distante tiro tudo fora e investigo o que realmente ocorreu e tento outra soluçao na pior das hipoteses deixo ele sem os balanceadores funcionar definitivamente ou ate mesmo troco o bloco por outro que tenho aqui do alfa que subiu no telhado que tem nota de leilao e inclusive o motor tem numero limpo que eu posso transferir para qualquer carro que eu deseje e tenha potencia compativel alfa subindo no telhado depois dessa calça arriada finalmente pude usar o carrinho tinham alguns mal contatos e falhas de eletrica que com o tempo acabei zerando sendo que num dos primeiros test drive tive uma vela que simplesmente quebrou e saiu a ceramica e isso junto com a compressao vazando pelo corpo de vela e com a corrente da igniçao pulando causaram um pequeno principio de incendio que torrou a parte das bobinas e cabos hora de ligar pro guincho e levar ele para casa de volta quebrado e sem funcionar liguei para um pessoal de sao paulo que me fornecia peças comprei um pacote de bobinas e cabos dias depois fui em um ferro velho que tinha tido em algum tempo passado dois alfas la chegando acabei achando e comprei muita coisa perdida inclusive mais dois conjuntos de bobinas boas e completas tampas de valvulas escapamentos completos e outras coisinhas mais isso me ajudou muito a continuar brincando com o carrinho sanadas essas ocorrencias desagradaveis consegui finalmente usar e me divertir com o carrinho bom nessa altura eu ja estava andando com o 156 e estava amando o carro claro minha expectativa e que o 145 fosse bem diferente e e pelo menos deveria ser ja que sao muito diferentes um do outro o lance e que o 145 e bem similar a um tipo brava bravo mk1 so que mais firme mais duro perdoando nada as imperfeiçoes do asfalto com a mesma direçao super direta mas menor e mais leve mesmo que o contagiros indique 500 rpm uteis a menos que o do 156 empurra muito legal parece ser muito mais bem disposto e leve que o 156 ou seja mesmo com um cuore esportivo tambem sao carros completamente diferentes e o 145 aparenta ter muito mais potencia que o 156 ainda que tecnicamente tenha uns quatro cavalos a menos ou coisa que o valha abaixo fotos dele ja completamente pronto e em uso [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 121996 121997 ] a troca de relaçao da quinta e muito mais necessaria que no 156 os pneus menores 205/60r15 no 156 e 195/55r15 no 145 qv deixam ele muito mais arisco e bem disposto e a 37/31 trocada para ele veio fazer com que ele chegue proximo de 155km/h/1000 rpms o que ainda que seja algo curto deixa ele muito a vontade em estrada e avenidas mais livres da mesma forma que eu fiz no 156 acabei comprando uns extras de acabamentos e carroceria vidros laterais lanternas e farois etras so por precauçao como muito do que eu tinha feito e descoberto pro 156 serviu para o motor do 145 muita da dificuldade e tempo perdido aprendendo no outro carro serviu muito para acelerar as coisas neste 145 engraçadissimo ver como motores proximos quase iguais ficam com comportamentos tao diferentes em carros diversos outra coisa legal de comparar e o estilo do acabamento interno o 156 elegance tem volante e apliques de madeira no qv e tudo em couro o visual e muito diferente e fica ate dificil dizer quem e mais legal ou agradavel cabe uma explicaçao que o coletor de admissao dos 145 e antigo rigido feito em aluminio como nos mareas 2 0 20v e o dos 156 e de plastico de comprimento variavel acionado a vacuo e cujo controle e feito por meio de uma valvula atuada pela central da injeçao a pegada do 145 e muito mais direta e perceptivel isso me agradou muito como eu nao quero fuçar demais ou alterar a injeçao original deles nao parti para trocar o coletor de admissao metalico do 145 e instalar no 156 o 145 na verdade tem pouco a ver no geral com o 156 sendo muito mais direto reto visceral ao passo que o 156 e muito mais elaborado requintado sofisticado no 145 voce tem sempre a sensaçao de usar um carro muito mais feito para ser ralado usado e abusado enquanto que o 156 te passa o oposto capaz rapido mas com uma boa dose de elegancia pela parte financeira a compra foi muito bacana 5 mil mais despesas de transferencia e transporte quase 600 retifica proximo de 3 mil pintura mais 3 mil mais pneus e rodas quase 2500 vi tudo acabar somando algo proximo de 14 mil reais que pelo computo geral e pelo fato de sair com um carro sem detalhes e com um estado geral muito bom nem tem muito como reclamar uma vez iniciada a bagunça e começando a usar o carro de forma mais intensiva apareceram alguns detalhes extras acerto do ajuste vertical da coluna de direçao apareceu do nada uma trinca na porta do motorista proximo da dobradiça e ajuste do alinhamento da mesma e um variador de fase barulhento que escapou da retifica e acabei abrindo o cabeçote e trocando em casa depois levei um comando de valvulas de admissao perfeito revisamos o variador na retifica e em casa mesmo troquei o comando velho com variador barulhento pelo novo ficou muito bom sem barulho sem problemas e infinitamente mais facil de fazer que em um marea 5 cilindros serviço que consegui realizar em coisa entre tres e quatro horas de serviço eu posso dizer que foi mais ou menos isso tudo ai em cima o carro surpreendeu e ainda que aparentemente negligenciado acabou ficando pronto por um custo ainda dentro do previsto na faixa de preço normal que se acha 145 qv e venda nos classificados a proposta de pegar o carro recuperar ele e deixar funcionando direito foi cumprida neste ponto aconteceu algo bem legal eu tinha comprado na maior empolgaçao dois carros esportivos super bacanas belos empolgantes e entusiasmantes mas dois carros que nao me deixavam com nenhuma vontade de sair e deixar na rua parados estacionados enquanto trabalho ou tenho que fazer alguma compra por exemplo e eu continuava sem nenhum carro normal mundano para andar e eventualmente acaba ainda pegando um carro da esposa essa fuleragem tinha que acabar como eu tinha curtido um monte os alfas e mais ainda brincar com hot htch estava de bobeira um dia um domingo a noite surfando no classificados da olx e achei algo estranho eu tinha digitado uma busca para um brava hgt como eu tinha o marea e os alfas um hgt me parecia algo pertinente e interessante mas o que veio nao foi um brava — o primeiro item da busca foi um bravo hgt mk 1 italianissimo [gallery size= medium columns= 2 link= file ids= 121988 121989 ] este carro eu ja tinha visto antes a coisa de uns seis meses me lembro ate de ter mandado um link pro amigo cruvinel o cara que me meteu nessa roubada de gostar de fiat mas ele respondeu que por mais que fosse um fiatman de carteirinha nao ia pagar 20 pilas num bravo so porque tinha duas portas a menos que os comuns que temos aqui concordei que era caro e demos linha no assunto caiu no esquecimento quando eu vi o anuncio lembrei na hora so que desta vez o telefone do vendedor era visivel o meu telefone estava ao meu lado na hora entao pensei porque nao ligar porque ligar porque liga lo ei liguei e me ferrei claro tudo culpa do destino foi um complo das forças da natureza e eu que sou so um ogro velho e fraco nao consegui resistir e me opor ao terrivel complo do destino hum rum me engana que eu gosto so que nao era mais 20 era so 12 mil como resistir aquele trocado que eu tinha recebido ainda estava no bolso eu nao resisti e combinei com o vendedor que eu ia mandar uma grana na conta dele e ele iria vir com o carro rodando de uberlandia ate brasilia para eu ver e eventualmente fechar negocio se gostasse se nao eu perdia a grana r$ 200 nao seriam a justificativa para eu nao ver algo tao raro e legal bom quando ele veio uma semana depois e eu do alto do predio onde trabalhava vi o carro pela janela fui acometido de um violento treme treme na mao do cheque e ja fui pagando sem nem dar muita ideia assim do nada tinham dois hot hatches juntos parados na garagem quase nada a fazer de imediato troquei rodas esportivas por um jogo original de marea uma revisao basica de itens simples ja que tinha sido feita troca de correia dentada e outros itens muito recentemente e tava no jogo comecei a usar quase que imediatamente sem muito mais a fazer estava com inacreditaveis 275 mil km rodados mas muito integro firme bom pacas de usar nas fotos abaixo detalhes do carrinho que tem muita coisa diferente dos demais nacionais como painel de instrumentos detalhes do interior e por fim junto com o carro da esposa assim tanto ela quanto eu temos carrinhos legais bem parecidos e por acaso ela dirige este bravo de forma tao normal quanto dirige o dela se sente absolutamente em casa ja que estranha muito dirigir qualquer carro que nao seja o dela [gallery columns= 5 link= file ids= 121995 121994 121993 121991 121990 ] mas claro nem tudo foram flores depois de um tempo digamos uns 5 mil km ele esquentou forte e ferveu estava com a junta do cabeçote que nao era a original vazando compressao abrimos mandei plainar o cabeçote e revisar ele que estava ate muito bom e trocamos a junta por outra originalissima fiat e e isso tudo novo bomba dagua roletes tensor e corria claro estavam novos mas eu ja tinha comprado tudo novo paciencia mas e ai o outro hatch e hot tambem como fica o comparativo bom primeiro o carro e 2 0 20v de 147 cv — cinco a mais que os nacionais so que os cinco so aparecem la no fim da escala motor superquadrado sem torque algum abaixo de 2 000 rpm de 2 000 a 3 000 rpm ele começa a acordar preguiçosamente e de 4 500 em diante diz ao que veio fala bonito ronca legal vai a 7 000 rpm com uma facilidade irritante e e legal pacas mais liso impossivel nao vibra nao ressoa maravilhoso comportamento diverso do 145 onde o motor tem uma pegada bem legal bem mais cedo e como esta sem os balanceadores e possivel notar a aspereza dele as fotos que aparecem no primeiro post com a troca da quinta e dele ele veio com 37/35 e eu imediatamente troquei por 37/31 passei de 35/1000 para 40/1000 e o carro ficou mais legal de usar mas quinta marcha mesmo so para cruzeiro ou acima de 140 se quiser ver andando e empurrando o motor deixa uma sensaçao de quero mais especialmente quando se tem um 2 4 na garagem e se conhece bem o torque tanto dos 2 4 quanto dos 2 0 twin spark 16v de forma geral fiquei bem satisfeito o carro dinamicamente e bacana engraçado que parece que ele acaba o banco do motorista por mais que tenha tentado nao consegui nem um sobresterço independente do que se faça a traseira nao pendura e mais legal ainda nao e um porco subesterçante amei isso e neutro pacas e nao prega sustos na gente tem a fazer alguma coisa de funilaria na medida que os paralamas dianteiros e o parachoques ja foram mexidos e estao muito longe de serem maravilhosos sendo assim sai a cata e comprei num ferro velho dois paralamas e um capo saidos de um brava por acaso um hgt sendo que o capo e o do turbo com as peças de ventilaçao que eu acho muito bacaninhas como o carro ainda que seja originalmente cinza grigio sassi esteja com azul no documento vai acabar ganhando muito em breve um banho de tinta junto com a troca das peças da frente penso em pintar ele com o azul alegro do palio 96 que e um azul claro metalico bem suave e que vai ficar bem legalzinho nele pelo menos no meu gosto na proxima o alfinha do vovo gepeto ate la por alexandre garcia project cars #400
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