boas meu nome e eliezer messias tenho 40 anos e sou motorista socorrista acompanho o flatout desde os primordios e a equipe desde os tempos do jalopnik brasil sou amante dos offroads desde sempre isso vale pra qualquer modalidade de esporte fora de estrada nao que eu pratique como modalidade esportiva mas por hobby so alias por coincidencia o post inaugural do flatout e o nosso amigo colin mcrae dando uma empurradinha com pe no seu focus de rali pra quem nao se lembra esta aqui sou de uma cidade minuscula no sul de minas chamada itapeva fui criado na zona rural onde desde muito cedo temos contato com maquinas agricolas entao desde muito pequeno ja estava em cima de um trator — que nao deixa de ser um veiculo offroad tive motos fuscas trabalhei com transporte escolar na zona rural numa kombi mas com o tempo as coisas mudaram vim morar na cidade me casei e me distanciei um pouco dos veiculos offroad ate o dia em que comprei um lada niva me deu muitas alegrias e por incrivel que pareça tenho so essa foto tirada com um nokia 6681 que era um celular top de linha na epoca depois acabei vendendo o niva tive varios carros pro dia a dia mas nenhum off roader — o que nao significa que eu nao pudesse me virar quem disse que um clio 1 6 nao traz diversao na lama e pra voltar a praticar offroad juntei com a galera da cidade que tem gaiola e montei um fusca baja feito a martelo e talhadeira com apoio de um grande amigo que agora esta em sp o zoltan foto 4 legenda a minha filha ana em primeiro plano e os colegas se divertindo fiquei um tempo com o fusca e acabei vendendo dando um tempo das trilhas naquele ano eu estava com um polo 2004 comigo por tres anos eu ja estava louco para trocar de carro queria de todo modo um 4x4 pesquisa vai pesquisa vem revirei a internet atras de alguma coisa pra fazer rolo no polo algo que nao precisasse de muito dinheiro na diferença nao achava nada um belo dia em meados de julho de 2016 meu genro henry junior me mandou uma mensagem voce viu o anuncio no facebook da hilux fiquei doido henry manda mensagem pro vendedor e marca de irmos la amanha cedo no dia seguinte bem cedo chegamos la; a hilux estava numa cidade a uns 35 km da minha enfiada numa garagem estranha e cheia de coisas por cima o vendedor era o segundo o dono o motor havia travado fazia um ano e meio e a picape ficou encostada desde entao na hora dei nome de onça com um tom pejorativo referente a bomba que podia ser essa compra esta foi a primeira vista da onça mas como seria a oportunidade da minha vida nao podia desperdiçar no anuncio dizia que ela era 1997 mas pedimos o documentos pro proprietario — um senhor de quase 80 anos — e o correto e 1993 motor 2 8 diesel capacidade de 1 ton eixo rigido dianteiro apesar de parada a algum um tempo os documentos estavam em ordem pagos e sem multas conversa vai conversa vem o hominho conta toda a historia da pick up que ela veio do rj tinha sofrido um acidente e tal vamos ao que interessa o valor o velhinho vem com historia que vale muito mais e tal ai falei olha motor diesel e caro pra mexer pode gastar mil ou 10 mil e um tiro no escuro o senhor esta a pe sem carro tenho um gol 1997 se interessar te passo ele mais duas de r$ 500 ele pensou pensou pensou e pediu que levasse o gol para ele dar uma olhada no outro dia eu tava de plantao dei dinheiro pro meu genro abastecer e pedi que levasse o gol e fechasse o negocio logo cedo o henry foi la fechou o negocio e ficou acertado de no sabado ir buscar com o guincho ai bateu aquela ansiedade sabado nao chegava nunca vai que esse velho desiste do negocio contratei o guincho de um amigo aqui na cidade eu estaria trabalhando de novo e vai la foi henry meu braço direito dei os dois cheques o dinheiro do guincho jogaram o gol em cima e bora la passou um pouco e o henry me manda as fotos da onça em cima do guincho bateu aquele alivio deixamos a onça em frente a casa do henry e fui correr atras de mecanico pra poder mexer no outro dia a filha do homem liga pro meu genro furiosa voces vem aqui fazem negocio com um senhor de 80 anos e furam os olhos dele a pick up vale r$ 30 000 mesmo gastando r$ 10 000 voces ainda ficam com r$ 20 000 porque o gol nao vale nada procuramos na tabela fipe o valor da hilux e ligamos de volta a picape vale r$ 20 200 seu pai esta lucido e fechou um negocio comigo fiz logo as transferencias e ainda banquei a transferencia do gol ai começou a saga para botar a onça pra urrar tem um mecanico amigo meu que meio relutante resolveu enfrentar o desafio depois de combinar os valores de mao de obra juntei o dinheiro e paguei a mao de obra a vista as peças sao mais baratas pago no cartao mesmo ai começa o suor frio o medo de gastar o que nao tinha nem podia mas como era um risco nao calculado que eu aceitei que va assim o mecanico pediu uns dois dias pra desmontar e dar um diagnostico eu tava trabalhado e toda hora passava la dar uma olhada ele começou o desmonte por baixo e por incrivel que pareça minha sorte e felicidade nao era nada grave apenas uma biela tinha colado o que causou o travamento tiramos a biela mandei conferir se nao tinha ovalado numa retifica de um colega aqui da cidade um centesimo de ovalaçao deu um passe trocou a bucha e fez tudo na cortesia agora partimos pra parte de cima tiramos o cabeçote estava muito bom mas um dos pistoes estava com a canaleta quebrada comecei a correr atras das peças jogo de bronzinas jogo de aneis jogo de juntas e o tal pistao quebrado revirei bragança paulista que fica pertinho da minha cidade e nao achei nada das peças tudo so por encomenda mas acabei achando o mais importante o pistao um jogo com os 4 pistoes novos eram r$ 700 nao queria comprar o jogo completo e fui atras de um bom pistao avulso cheguei la uma oficina pequena mas so tinha carros importados falei com o mecanico e ele disse que tinha a peça r$ 50 reais e 50% resolvido ficaram faltando as demais peças que fui procurar em sao paulo em tres dias consegui reunir as peças entreguei ao mecanico e em quatro dias o carro estava ligado [youtube id= dc0vnug9pfy width= 620 height= 350 ] eu tava louco pra saber como estava a traçao afinal era o mais interessante peguei a ana carolina minha filha e fomos dar uma role no primeiro morro cheio de pedras parei no meio da subida e falei pra ana agora e a hora da verdade arranquei em 1º e so pedra que voou pra tras segura no freio ai falei pra ela desci ela tem de ser acionada na roda livre manual trap de um lado trap do outro alavanca na posiçao indicaçao 4wd no painel vou sair e pa nada de pedra pra tras saiu firme colada no piso o sorriso foi de orelha a orelha ai ana ta 100% a traçao subimos num pasto brinquei um pouco ela ai toda originalzona [youtube id= gaqm11ujagg width= 620 height= 350 ] pronto a hilux estava como eu queria motor funcionando e traçao ok o proximo passo seria a customizaçao — mas isso fica para o proximo capitulo por eliezer messias project cars #408
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.