Fala, pessoal! Depois de um tempo sumido, estou de volta para contar como vai o Maverick. Como eu disse no último post, troquei as juntas dos cabeçotes e os selos d’água do 351W e finalmente o monstro pôde voltar à ativa. Agora é só uma questão de arrumar os detalhes, como o acerto do carburador e do ponto de ignição, regulagem dos freios que não freiam. Também preciso dar um jeito na pintura — que não sei se ainda dá pra chamar de pintura — e os acabamentos finais. Pouca coisa como podem ver.
Logo após a troca das juntas, na primeira partida do carro já começaram os problemas com o distribuidor. O sensor de rotação parecia perder o sinal da roda dentada. Tentei resolver regulando a folga do sensor e da roda, mas nada do bicho voltar a falar. Na hora fiquei puto, liguei pro meu brother Mr. Kabelo e tratei de levar o carro pra oficina dele, onde eu teria ferramental e espaço pra descobrir o defeito.
Assim que o carro chegou lá esmontamos o sensor e o Kabelo constatou q