we’re back para o ultimo texto da saga do maverick ou melhor do shamu conforme falei no ultimo texto paramos no lance dos cabeçotes que apos anos e anos sofrendo com eles resolvi escutar a voz da experiencia [gt40 content search= maverick widget= 1 ] maverick voltou novamente la para a retifica esfera e começamos a verificar o problema do cabeçote primeiro passo retira eles vamos ver se tem algo visivel de ser identificado caso nao manda para averiguaçao foi constatado que o cabeçote tinha uma trinca como se sabe nao da para fazer nada em cabeçote de ferro quando trinca so serve para peso ou ancora ai iniciou se outra saga a compra de um cabeçote de preferencia em boas condiçoes sem ter sido rebaixado ou coisas afins meu medo de comprar um usado era saber se o mesmo tambem nao estivesse trincado teria que levar na retifica e saber se a pessoa ia querer deixar fazer isso procura daqui acha uns dali preços elevados cogita se comprar novos de aluminio preço do dolar muitos alto patrocinador itau e master card nao liberaram a verba ta ficando dificil ein patrocinadores ate que veio outra luz liga pro nestor que te vendeu o motor alo nestor tem cabeçote de 302 ai rapaz tem uns aqui mas nao sei onde estao e nem o estado passa aqui para gente procurar no dia seguinte eu estava la mexendo nas tranqueiras eis que surge um par e adivinhem achei dois super inteiros levei na retifica com a autorizaçao do seu nestor os cabeçotes eram mais novos do que quando foram fabricados nos anos 70 problema que o nestor superfaturou nesses anos maldita internet mas consegui adquiri los por um bom valor justo para ambas as partes de volta para a retifica fomos instalar as valvulas comprar jogo de juntas essas coisas pau no maverick apos sair la da oficina mandei dar um jeito no escapamento que tava muito ruim o ronco no caminho de la a bomba de gasolina que ainda era mecanica parou de funcionar com isso ja colocamos uma eletrica onde o eletricista ja havia deixado a instalaçao pronta voltamos ao escapamento comprei tubos de 2 5 polegadas dois flowmaster super 50 e pronto escapamento feito ronco agressivo digno de um v8 agora sim o maverick estava sendo o maverick dava para andar tranquilo ajustes sim eram necessarios principalmente na carburaçao mas o carro precisava andar para isso so que como nem tudo sao flores e nada nesse pc e facil fui inventar de dar uma forçadinha no maverick e logo ouvi um barulho pronto la se foi o colar de embreagem guarda o carro amanha a gente ve nao vai ser nada grave levantamos o carro realmente nao era nada grave o volante do motor afrouxou tiramos colocamos aquele trava rosca da loctite sem merchan e show agora e so andar novamente claro que nao foi assim com o torque do motor a capa seca que comprei trincou por ser de aluminio como sabemos aluminio nao tem um bom acabamento [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 194194 194195 ] como a caixa ja estava fora mandamos num torneiro para fazer a solda e tambem facear o fundo da peça para que isso nao ocorra novamente ate hoje nao trincou agora sim com o maverick rodando comecei a curtir mais o carro pegar confiança o carro vinha se demonstrando bem confiavel e divertido nao vou falar que e confortavel pois nao e mas vale muito a pena depois o maverick começou a dar o ar da graça nos encontros aqui da cidade dos quais eu participo e ajudo a organizar juntamente com outros amigos que fiz durante os anos atualmente temos um rolezinho as quartas o famoso open quarta ao qual algumas das pessoas que citei nos outros textos comparecem saimos nos nossos carros para curtir bater um papo dar umas aceleradas e afins no final do ano passado o clube no qual participo foi convidado para fazer uma exposiçao na pista de arrancada aqui da regiao esta na qual fica em um municipio vizinho de manaus talvez tenha sido o melhor role que eu fiz no maverick pegando um pequeno espaço de estrada mas passava um filme na cabeça e um ar de satisfaçao em saber que aquele monte de lixo de oito anos atras estava rodando foi muito show apesar de quase nem ir pois fui parado pela policia em algum lugar foi arrancado o lacre da placa do carro e me pararam expliquei a situaçao achei uma foto do carro com o lacre e o policial foi gente boa e liberou acho que ele curtia carros antigos como sabem um pc nunca acaba tenho uns projetos futuros o primeiro deles e a instalaçao da injeçao estou pensando em usar uma fitech que e o nome do momento e e facil de ajustar tambem preciso trocar o coletor de admissao original que eu ja sei que esta atrapalhando o rendimento do carro bem como os coletores de escape outra coisa que terei que acompanhar sao os tuchos pois estao secando muito rapido ja comprei os novos tuchos molas e pratos assim vou fazer tudo de uma vez quando trocar a admissao e escape [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 194192 194187 ] pois bem amigos deixo aqui meu agradecimento a todos que me ajudaram neste pc diretamente ou indiretamente aos meus amigos mecanicos esposa e principalmente aos meus pai acho que se nao fosse meu pai comprar a ideia e tambem a minha mae que na hora mandou eu devolver e depois nao insistiu mais o maverick ja estaria com outro proprietario por avelino bulbol project cars #482 uma mensagem do flatout avelino como sempre dissemos por aqui e muito legal ver classicos voltando a sua forma original e ganhando as ruas fazendo aquilo para o que foram feitos acelerar por ai curtir com a galera e colocar um pouco da musica dos v8 nas ruas parabens pelo projeto
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