por roger bueno project cars #519 e com muita alegria que escrevo aqui a historia do meu project car para dar inicio a essa historia eu preciso voltar aos anos 1970 foi quando nasci e quando tive a oportunidade de passear em grandes carros dessa epoca como fusca alias fui trazido da maternidade por um deles varios passat muitos opala alguns chevette aprendi a dirigir no carro da minha mae um sl ano 1976 poquissimos dodge um dart e um charger e apenas um maverick houve outros interessantes tais como alfa romeo 2300b um sp2 corcel gt e outros menos importantes mas por que digo tudo isso porque sou apaixonado por carros — ainda mais se eles forem dessa epoca confesso que dois modelos sempre me chamaram a atençao os dodge e os maverick ambos v8 meu pai era um apaixonado por carros e curtia ter e cuidar deles aos finais de semana eu apenas uma criança no meio dos anos 1970 via aquilo e admirava demais aqueles carroes vale dizer que quanto maior eram os carros mais feliz eu ficava pois eu me divertia nas viagens de familia que faziamos o tempo passou e minha paixao por carros so aumentou entao ai veio a decada de 1980 e com carros sensacionais tais como os xr3 tive um cht gol gts e gti kadett gsi e outros carros fantasticos mas sempre tinha um olhar apreciativo para carros mais antigos mais precisamente das decadas de 1950 1960 e 1970 e sempre pensei um dia vou comprar um carro antigo pois um sonho nao pode deixar de ser vivido nos anos 1990 iniciei minha carreira profissional mas dinheiro que era bom nunca sobrava e fui tendo carros apenas para o dia a dia o tempo passou eu consegui crescer profissionalmente e ja conseguiria começar uma empreitada de um projeto mas por questoes familiares ex esposa eu sempre era impedido de fazer isso ate que em 2010 eu me separei e decidi realizar meu sonho e qual foi a minha escolha sim o carro escolhido era aquele que tinha as linhas mais bonitas que eu ja vi o poderoso maverick fui ate o rio grande do sul depois para o parana e no fim encontrei meu carro em sao paulo e finalmente eu comprei o bruto esse carro estava pronto e era so curtir mas sempre tive o sonho de construir o meu carro esse maverick era um sl 1974 v8 azul metalico carro que me deu muita alegria durante um ano e tres meses mas ele teve que ir embora apos a compra de um imovel em novembro de 2011 no dia da venda desse carro me bateu muita tristeza mas eu jurei que iria comprar outro maverick em 2013 e vendi esse mesmo apartamento para a compra de outro mas havia um detalhe importante nessa nova aquisiçao o novo apartamento na planta que teria uma vaga exclusiva para um carro antigo so havia um detalhe esse carro eu nao tinha ainda fazia contas para ter novamente um novo maverick mas sempre a grana estava curta isto por conta dos objetivos pessoais finalmente chegou o ano de 2016 mas aqui cabe uma pausa para explicar como comprei o meu projeto durante alguns anos eu colecionei uma marca famosa de garrafas de vodka onde a empresa detentora da marca lança varias versoes pelo mundo afora e colecionador que se presa sempre dara um jeito de conseguir juntar o maior numero de reliquias em oito anos de coleçao eu juntei aproximadamente 120 garrafas diferentes e havia algumas muito raras e com valores bem elevados colecionava vodkas mas eu nunca deixei minha paixao pelo modelo maverick um belo dia um ano antes de me mudar para o novo apartamento que estava ficando pronto pensei acho que vou colocar minha coleçao de vodkas a venda e se tudo der certo eu consigo comprar o meu carro projeto coloquei valor em cada garrafa e vendi tudo em aproximadamente um mes o valor apurando na epoca foi cerca de r$16 500 foi entao que eu comecei minha procura por um projeto e depois de muito procurar varios carros dessa vez apenas na cidade de sao paulo eu me decidi por um carro que tinha documentaçao ok mas tinha muito trabalho pela frente ok agora eu ja tinha o carro e o que faria com uma carcaça isso mesmo afinal o carro nao tinha motor tinha muito trabalho na funilaria e no restante do carro mas tinha um cambio de tres marchas fora do carro que valia muito pouco ou seja quase nada para um projeto apos a compra do carro começou minha peregrinaçao para encontrar onde eu deixaria meu sonho para ser construido apos rodar muito eu fui ate a garagem spadari que por coincidencia era o lugar onde um vizinho havia feito seu carro e tambem me recomendou anos antes pronto o local fora escolhido e definido o orçamento inicial entao ja era a hora de fazer contas para ver como essa restauraçao iria seguir ela iria seguir um fluxo normal ou iria se arrastar ja havia ouvido varias historias ruins a esse respeito agora eu tinha o carro mas nao tinha grana para restaura lo como eu imaginava e desejava o que eu deveria fazer foi entao que iniciei uma engenharia financeira contando com 13º salario ferias pagamentos mensais emprestimos consignados e todas as fontes de entrada de dinheiro que eu tinha pronto estava feita a engenharia e agora era a hora de encostar o carro para para iniciar toda a restauraçao foi entao que no dia 26/12/2016 que o mav8 esse e o nome do meu maverick super 1977 v8 de plaqueta encostou na garagem spadari para iniciar a transformaçao desse classico o prazo estipulado para que o carro ficasse pronto tambem ficou acertado setembro de 2017 porque queria comemorar meus 45 anos com esse carro e tambem os 40 anos desse maverick [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 237906 237907 237908 237909 ] logo nessa mesma semana antes que o ano terminasse a desmontagem total do carro iniciou e ai nos começamos a ver o quanto tempo verdadeiramente seria investido nessa restauraçao/customizaçao apos a desmontagem de todas as peças do carro iniciou se o processo de retirada da tinta pois precisavamos ver o que havia de fato embaixo daquela carroceria judiada com cores desbotadas e com varios pontos de ferrugem [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 237910 237911 237912 237913 237914 237915 237916 237917 237918 237919 ] confesso que estava mais animado mas o tempo foi passando e mais surpresas foram aparecendo nesse processo de funilaria o assoalho estava com fibra de vidros os frisos muito judiados os para choques muito enferrujados o porta malas com grandes podres em seu todo painel dash pad painel interno do carro todo ruim e a parte mecanica toda ela muito complicada ai voce deve estar se perguntando por que fazer seguir adiante um sonho nao tem preço ao mesmo tempo que as complicaçoes iam aparecendo o sentimento de felicidade e certeza de caminho correto iam alimentando a satisfaçao de ter entrado naquela empreitada a medida que o carro começava apresentar evoluçoes e que empreitada desafiadora foi essa de restaurar um carro do zero agora o restante dessa historia sobre restauraçao desse classico eu contarei na proxima parte continuem acompanhando essa aventura ate a proxima
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.