por rodrigo leite project cars #531 no ultimo episodio da passat variant que voce confere aqui falamos sobre a evoluçao da preparaçao do passat com seus ultimos donos e a soluçao dos problemas de vazamentos e do arrefecimento tambem falei sobre um alerta que me deixou de cabelos em pe mas antes de contar para voces o que vem acontecendo vou falar um pouco de algumas perfumarias que fui fazendo ao longo do convivio com ela começando pela parte estetica assim que peguei a passat tratei de fazer uma limpeza mega detalhada no interior e na carroceria sabao de coco nas partes internas usado sem moderaçao para tirar todo e qualquer resquicio de sujeira antiga bem como uma limpeza detalhada de carpetes e laterais de portas por fora limpei cuidadosamente cantos de lataria e vincos o agradavel foi ver como o carro e integro mesmo com quase 20 anos sem excessos de sujeiras incrustadas sem qualquer sinal de ferrugem obvio com seus retoques mas com portas fechando suavemente e com peças absolutamente alinhadas [gallery type= grid link= file size= large columns= 2 ids= 267040 267041 ] tambem inventei de revestir em casa o volante de couro meus dedos praticamente deixaram de existir mas o resultado de um kit de r$ 19 me pareceu ate que animador outra coisa que fiz questao de mudar foi o sistema de audio sai um radio da decada de 1990 com visor queimado entra um radio novo com controle de funçoes por celular a qualidade sonora melhorou mas ainda nao esta otima pois os alto falantes das portas ja sentiram o peso da idade e ja racharam quase que totalmente estao na lista de mudanças [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 267027 267029 ] ainda na parte estetica nao inventei moda o carro esta muito bonito as rodas combinam com o projeto e a altura e a que considero ideal e um carro onde menos e mais entao tenho que ter muito criterio para fazer alguma alteraçao estetica que possa comprometer o estilo nao ha como negar que meu amigo tenha um otimo gosto para customizaçao de carros como falei na ultima parte quando tirei o carro da oficina uma luz de pressao de oleo passou a me atormentar em uma condiçao muito especifica entre 1 400 e 1700 rpm a luz ativava caso eu passasse mais de tres segundos nessa faixa de rotaçao curioso observar que no manometro de pressao do carro da odg instalado acima do radio a pressao de trabalho se apresentava suficiente contudo antes de tirarmos conclusoes temos alguns pontos que precisam ser observados o antigo dono meu amigo nao o carioca me explicou que foi recomendado por um colega preparador a subir a especificaçao de oleo para 25w60 por conta da maior temperatura de trabalho do turbo nao original como forma de evitar que a luz de oleo se acendesse lembram que ela estava acendendo com ele em condiçoes especificas e apos a retifica do cabeçote colocou o 10w40 especificaçao original recomendada para ver como o carro se comportava como a valvula termostatica estava operando de forma estranha ora ela acionava cedo demais ora ela se mantinha aberta derrubando a temperatura do motor o carro trabalhava mais frio que o recomendado com isso o oleo nunca alcançava a temperatura de trabalho e a viscosidade dele se mantinha alta resultado a luz do oleo nao acendia com a valvula termostatica no lugar e com o oleo 10w40 no entanto a luz de oleo nao dava mais tregua so que o manometro de oleo por sua vez dava pressao suficiente o que diabos estaria acontecendo seria o interruptor de pressao o vilao pois tirando a luz de oleo o carro nao dava nenhum outro sinal de problemas temperatura perfeita ruido normal nenhuma alteraçao na performance eis que uma polia mal fixada faz com que a correia de acessorios se desfie e saia voando levando consigo todo o chicote do ar condicionado de volta a high torque correia trocada polia fixada no lugar chicote refeito e hora de testar a pressao de oleo com uma ferramenta certa https //youtu be/8kwya7f9se4 t=1356 com o carro frio o manometro do painel carro marcava 4 bar na lenta no manometro de ferramenta aferido 3 bar conforme a temperatura ia subindo a pressao ia caindo e com o carro na temperatura de trabalho o manometro do painel indicava 0 8 bar enquanto a ferramenta aferida mal dava sinal de pressao ou seja meu manometro do painel estava otimista e a falta de pressao com o carro usando o oleo certo na temperatura certa era real [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 267049 267050 ] poderia eu ate partir para a soluçao de subir a viscosidade do oleo para ganhar pressao sim poderia possivelmente o carro ainda rodaria milhares de quilometros como andou durante os quase seis anos que ele foi do meu amigo mas por ser esse carro o carro que me traz sempre a lembrança desse grande amigo decidi que nao confesso a voces que o allan quando contei a ele dos problemas ficou chateado e ate propos desfazer o negocio mas eu nao quis sei que ele tambem nao esperava isso sei de todas as vezes que ele me ajudou e allan nunca esquecerei e meus amigos virou questao de honra ele vai encontrar daqui a dois daqui a 10 anos o passat ainda mais impecavel do que ele me vendeu e promessa os proximos capitulos dessa novela podem demorar um pouco pois estao sendo feitos com calma e cuidado agora vamos começar a vasculhar quais as possiveis causas da ausencia de pressao de oleo seria a temperatura elevada do turbo sera desgaste sera bomba de oleo ou pescador entupido veremos clique aqui para ver o indice dos projetos e acessa los individualmente
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