FlatOut!
Image default
Project Cars

Project Cars do FlatOut: os projetos concluídos e um alerta aos atrasados e desaparecidos

Fala, galera! Tudo bem? No Project Cars de hoje, falaremos sobre as últimas novidades… do Project Cars! Desta vez vamos listar os 69 projetos concluídos, falaremos sobre os autores que pararam de colaborar e daremos algumas opções a eles – mas para começar o nosso papo, vamos falar de uma notícia bastante séria.

A crise econômica dos últimos tempos afetou significativamente o Project Cars. Em tempos de reduções de custos, os hobbies e supérfluos são os primeiros a receber a tesourada financeira e como resultado disso, pela primeira vez em quase três anos o Project Cars deixou de ser diário desde 1º de novembro.

Logicamente esta não é uma decisão definitiva. Na verdade fomos forçados a fazer isso pela ausência de textos enviados pelos participantes. É por isso que novamente estamos publicando este post convocando os participantes desaparecidos a darem as caras e assim podermos retomar o andamento natural do Project Cars.

Sim: teremos uma chamada do Project Cars em breve. Ela deve acontecer no início de dezembro (pode contar para todos os seus amigos). Mas antes disso, precisamos colocar algumas coisas em ordem e calcular quantas vagas poderemos abrir.

 

Alerta 1: Project Cars sem nenhuma atualização em 2015

Temos 15 Project Cars sem nenhuma atualização em 2015. A maioria deles retornou nossos e-mails, mas há também uma pequena parcela de autores com textos que pedimos retificação (geralmente por serem muito curtos e incompletos) e que desapareceram depois disso.

Quais são as opções que estes projetos possuem? (1) Avisar da desistência, seja por aqui ou por e-mail (2) Formalizar a participação e se comprometer a cumprir os prazos, enviando o primeiro texto até o fim da próxima semana – 18/11 (3) Solicitar inclusão na Geladeira, pra onde vão os Project Cars interrompidos, porém com intenção de prosseguimento (4) Continuar desaparecido – neste caso, no início de dezembro moveremos os projetos para o índice das desistências, onde repousam os Project Cars acidentados, vendidos ou de autores desaparecidos. Entre parênteses está o mês de envio do último post:

2. Helvio Bertolucci – Alfa Romeo 156 “GTA” ( julho/14)

87. Elias Soares – VW Fox Trend 1.6 Turbo 2011 (setembro/14)

81. Jefferson Okada – Subaru Impreza SW 1993 (abril/14)

26. Rodrigo Nightrider – Vectra GSi (novembro/14)

66. Breno Bassani – Peugeot 106 Quicksilver 1.6 16 swap (junho/14)

84. Felipe Bariani – VW Fusca 1900 (junho/14)

125. João Pedro Batista – Lancia Delta HF Turbo (novembro/14)

27. Guilherme “Perna” Rodrigues – Fiat 147 1978 (dezembro/14)

85. Fábio MP – VW Fusca swap 2.5 Subaru WRX (agosto/14)

131. Hamilton Roschel – Ford Mustang Mach 1 1969 (dezembro/14)

126. Gabriel Machado – Mercedes-Benz 190E 2.3 16V Cosworth 1984 (julho/14)

137. Allan Pinheiro – Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart (julho/14)

76 . Rodrigo Almeida – Puma GTS 1978 (novembro/14)

 

Alerta 2: Project Cars sem atualizações nos últimos seis meses ou sem resposta aos emails

Mais 42 Project Cars em situação complicada para nós. Os autores enviaram seus textos no começo do ano passado e depois disso desapareceram. Aqui o cenário é mais ameno e seremos mais compreensivos, pois muitas vezes são leitores ativos e as interrupções foram causadas por dificuldades ou motivos alheios.

Então quais são as opções que estes projetos possuem? (1) Avisar da desistência por e-mail (2) Formalizar a participação e se comprometer a enviar o próximo texto até o fim da próxima semana – 18/11 (3) Solicitar a “geladeira”, justificando o motivo. Como já dissemos antes, trata-se de uma interrupção temporária do projeto: neste caso, nós movemos o Project Car para uma área específica do nosso índice geral e deixamos lá. Quando o autor puder retomar o projeto e voltar a colaborar com regularidade, ele volta ao índice principal.

Os autores desta lista que não se manifestarem também terão seus projetos movidos para o índice das desistências.

156. Chevette “Chepala” 1982, preparação – Bruno Monteiro.

119. Citroën C4 VTR 2007 turbo, preparação – Mateus Bordin Lucas.

163. Citroën Xsara VTS, preparação – Patrick Fares.

213. Citroën C4 VTR 2007, preparação – Rafael Tavares.

221. Citroën C4 VTR, preparação — Bruno de Pádua.

29. Dodge Charger R/T 1975, restauração e customização – Irineu Siqueira.

141. Jeep Willys 1966 V8 swap, preparação – William.

73. Plymouth Suburban 1957, restauração – José Eduardo Paravani Faillage.

36. Fiat Tempra V6 3.0 24V Alfa Romeo swap, preparação – Diógenes Moreira.

175. Ford Fiesta Zetec 2.0, preparação – Alexandre Kossowski.

44. Ford Escort Mk1, preparação – Daniel Pita.

47. Ford Maverick GT 351W swap – Hanks F. Costa.

185. Honda Civic Si 2008, preparação – Marcos Possão.

49. Honda Civic Si “Stage V”, preparação – Vitor Martins.

182. Honda Civic VTi 1993, preparação – Paulo Henrique.

134. Lada Samara 1991 1.5 swap, preparação – Ricardo Pires.

57. Malzoni GT, restauração – Charles Marchi.

74. Puma GTB 1978, all stock – Leandro Guilherme Pascholatti.

64. Puma GTB S2, restauração – Victor Giusti.

124. Santa Matilde 1979, restauração e preparação – André Bringhenti.

90. VW Passat Variant GLX VR6 1993, preparação – Eric Sartori.

92. VW Polo Classic VR6 turbo 4motion swap e conversão, preparação – Marco Korvo.

91. VW Polo GTI 2.0 TSi – preparação engine swap – Luciano Jaccoud.

181. Harley-Davidson Sportster 883R 2009, customização – Ubiratã Muniz Silva.

184. Honda CBX 750F Hollywood “7 Galo”, restauração – Felipe Conde.

97. Baja SAE Cataratas / Unioeste, construção – Samuel Dianin.

5. Fórmula SAE Apuama Racing, construção – Guilherme Oliveira.

99. Fórmula SAE elétrico E2013 / Unicamp, construção – Felipe Fantelli.

 

Alerta 3: Projetos selecionados nas duas últimas chamadas e que ainda não foram finalizados

Este caso é um pouco diferente: nas duas últimas convocações solicitamos a inscrição de projetos concluídos ou em fase de conclusão. A intenção era evitar novos projetos interrompidos por estar em um estágio muito inicial, o que ocasionaria também na interrupção das publicações. Contudo o prazo para a conclusão dos posts dos convocados em maio já se esgotou em outubro e alguns projetos ainda não foram finalizados. Outros, da convocação de agosto, embora estejam no prazo para a finalização, estão há mais de 30 dias sem enviar seus projetos. São os seguintes:

362. BMW E36 drift, preparação — Nathan Alves.

366. Chevrolet Opala 1977, preparação — Christiano Schneider.

338. Chevrolet Silverado turbodiesel, preparação — Jonatan Fontoura.

345. Chevrolet Omega CD 4.1 turbo, preparação — Karl Rocha.

346. Chevrolet “Boca de Sapo” hot rod, preparação — Otacílio Santos.

369. Chevrolet Celta “GSi”, preparação — Everton Maurer.

359. Chevrolet Marajó, restauração — Aécio Martinho.

374. Chevrolet Vectra GSi, all stock — Diego Silva.

353. Jeep CJ5 V6, preparação — Leandro Teixeira.

347. Fiat Marea Turbo, preparação — Danilo Poinho.

340. Fiat Uno, preparação — Jean Henrique.

361. Fiat Palio turbo, preparação – Paulo Henrique.

367. Alfa Romeo 156, preparação — Fabricio Thomazini.

357. Ford Ka Turbo, preparação — Marcos Ponciano.

358. Honda Civic Si, preparação — Augusto Zuqui.

363. Honda Civic VTi, preparação — Zaca Diniz.

368. Honda Civic Si, preparação — Carlos Eduardo Almeida.

356. Mitsubishi Lancer Evo VII, preparação — Alain Violland.

351. Mitsubishi Pajero TR4, preparação — Diógenes Moreira.

334. Puma GTE 1800, restauração e preparação — Mark Seifert.

354. Subaru Impreza “WRX”, preparação — Pedro Sassi.

370. Subaru Impreza WRX Bugeye, preparação — Filipe Negrão.

336. Volkswagen Logus 2.5, preparação — Nildo Souza.

371. Volkswagen Gol GT 1985, restauração — Gustavo Moritz.

360. Volkswagen Fusca, restauração/preparação — Luciana Nascimento.

332. F-Truck Réplica, construção — Matheus Moura.

337. Honda CB450 Cafe Racer, preparação — Guilherme Marchetti.

 

Parabéns – Projetos Concluídos!

Temos 69 Project Cars concluídos até este exato momento (19/02/2016) no FlatOut! Confira o índice e clique nos links para acessar os textos.

 BMW 1M 2011, preparação – Plautos Cattalini. Post único. 

 BMW 130i manual 2005, all stock – Vanessa Elisa. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final

 BMW 2002 1968, preparação – Marcelo R. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 BMW 750i e38, all stock – Marco Centa. Post 1 – Post final.

 BMW Série 5 E34 3.2, preparação — Kelvin Duarte. Post único

 Calibra 1995, all stock – Mateus Berti. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Caravan 1977, restauração – Caio Fernandes. Post 1 – Post 2 – Post final

 Chevette 1983, preparação – Fred Castro. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Chevette DL 1992, preparação – Gustavo Mendes. Post 1 – Post final.

 Opala 1978, all stock – Luis Fendt. Post 1 – Post 2 – Post final

 Opala Comodoro 1989, preparação – Ricardo Souza. Post 1 – Post 2 – Post final

 Chevrolet Omega GLS, all stock – Felipe Goes. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Chevrolet Omega CD, restauração — Marcos Ráinier de Sá. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Chevrolet Astra Sedan, preparação — Marcos Ráinier de Sá. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Chevrolet Caravan V8, preparação — Alexandre Garcia. Post 1 – Post 2 – Post final

 Chevrolet Corsa GSi turbo, preparação — Jonathan Farias. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Citroën C4 VTS 2005, preparação – Cesar Leal. Post 1 – Post 2 – Post final

 Citroën DS3, preparação – Luiz Fernando Lopes de Oliveira. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Citroën Xsara VTS turbo, preparação — Renan da Silva. Post 1 – Post 2 – Post final

 Peugeot 306 2.0 swap, preparação – Eurípedes Marley. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final.

 Peugeot 306 S16 1994, preparação – Ricardo Malavasi. Post 1 – Post final.

 Dodge Charger R/T 1972, restauração original – Reinaldo Silveira. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Dodge Magnum 1979, restauração – Rodolfo Schmidt. Post 1 – Post 2 – Post final

 Dodge Ram 1995, customização – Alex Veigantt. Post 1 – Post 2 – Post final

 Dodge Dart Big Block, preparação — Alexandre Garcia. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Alfa Romeo 155 Super, all stock – Delfino Matos. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post 6 – Post final

 Fiat 147 GL 1978, preparação – Giovanni Franceschini. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Fiat Punto T-Jet 2013, preparação – Henrique Oliveira. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Fiat 500 Abarth, preparação — Hidelvar Munin. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Fiat Palio 1.4 turbo, preparação — Thales Zominhan. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Corcel 1975, preparação – Renan Santos Vieira. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Escort XR3, all stock – Germinal Vilchez. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final

 Ford Escort 2.0 1989, preparação – Régis Vasconcellos. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Escort “RS” 1.8, preparação – Alexandre Santos. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Ford New Fiesta 1.6, preparação – Luiz Claudio Leão. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final.

 Ford Ka 2.0 16V Duratec, preparação – Adriano Krempel. Post 1 – Post 2 – Post 3– Post final

 Ford Focus Turbo 2.0, preparação – João Paulo Falcão. Post 1 – Post 2– Post 3 – Post 4 – Post final.

 Ford Ka Turbo, preparação — Marcos Ponciano. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 Ford Maverick 1976, preparação — Zapa. Post 1 – Post final.

 Ford Escort XR3 1985, preparação — Daniel Bronzatti. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Escort XR3 conversível Mk5, restauração — Régis Vasconcellos. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Honda Civic coupé 1996 supercharger, preparação – Leandro Garcia. Post 1 – Post 2 – Post final

 Honda Fit 1.4, preparação — Lucas Ribeiro. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final.

 Mitsubishi Eclipse GSX 1995, preparação – Cesar Mazzocato. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Subaru Impreza GT “RWD” 1994, preparação drift – Caio Levy. Post 1 – Post final.

 Subaru Impreza GL, preparação – Lucas Menotti. Post 1 – Post 2 – Post final

Subaru Impreza SW WRX BugeyePost 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final.

 VW Fusca 1961, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 VW Gol 1993, preparação – Giovanni Grigolo. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Kombi 2010, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 VW Passat Pointer, preparação – Gustavo Loeffler. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Passat Pointer, restauração – Guilherme Deitos. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 VW Passat Variant GLX VR6 1993, preparação – Eric Sartori. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 VW Passat VR6 1995, customização – Fernando Correia. Post único.

 VW Voyage Sport 1993, preparação – Aluízio. Post 1 – Post 2 – Post final. 

 Porsche 914 1973, restauração/preparação — Germano Lohmann. Post 1 – Post final

 VW Golf GTI VR6, preparação — Fernando Correia. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Golf GTI 2000, preparação – Rafael Nazário. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Fusca “Outlaw”, preparação — Danilo Rodrigues. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Gol GL Aspro, preparação — Fernando Gorks. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 Vespa 150 Super 1980, restauração – Marcelo Druck. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Project Trip leste-oeste EUA, Mustang 2012 e Grand Cherokee 2013 – LexS80. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final.

 Project Trip: viagem para os templos do automobilismo na Europa – Rodrigo Savazzi. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 Suzuki GT550 Cafe Racer, preparação — Eduardo Pantoja. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Project Trip: viagem de BMW Série 1 pelo Uruguai — Vanessa Elisa. Post único.

 Project Trip: viagem de carro pela Europa — Felippe Almeida. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Projeto “Putz!” – Humberto e Carlos Humberto Casadei. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Baja SAE Velociraptor / UDESC, construção – Matheus Rizzieri. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final.

Fórmula SAE E60 / EESC-USP, construção – Danilo Porto. Post 1 – Post 2 — Post 3 – Post final.

 

Desistentes

Às vezes as coisas não saem como a gente planejou — especialmente em um ano conturbado como está sendo 2016. Às vezes ficamos sem grana e precisamos vender o carro, em outras ocasiões o veículo sofreu um acidente, ou o proprietário precisa simplesmente priorizar outras coisas em sua vida pessoal. Acontece. Temos dois Project Cars desistentes nesta leva, que se juntaram ao índice das desistências. Os projetos cujos donos se ausentaram totalmente do PC sem dar satisfação também vão para lá.

 

Geladeira

Project Cars de autores ativos (com ao menos um texto publicado) temporariamente interrompidos devido a imprevistos ou dificuldades por parte dos proprietários. Eles poderão voltar à lista oficial futuramente sem formalidades, bastando enviar o próximo texto e comunicando a retomada do Project Car – e claro, é importante voltar a cumprir os prazos também! Cada caso é avaliado individualmente. Temos um total de 26 projetos na geladeira e, por ora, nenhum novo projeto foi movido para lá.