FlatOut!
Image default
Pergunta do dia Viagens e Aventuras

Qual é o destino dos sonhos para um gearhead?

“Não há lugar como nosso lar”, é verdade, mas todo mundo precisa conhecer novos ares — e os amantes dos carros não são exceção. Por que seriam? Dito isso, queremos saber:  qual é o destino dos sonhos para um gearhead?

Agora, se você fizer a pergunta acima para qualquer um do seu círculo, há boas chances de a resposta ser “Nürburgring Nordschleife” (não nos responsabilizamos quanto à pronúncia). Só que o mundo é bem mais do que o Inferno Verde, caro leitor.

Não que exista algum problema em querer ir para Nürburgring — nós mesmos andando falando bastante do templo alemão da velocidade nos últimos dias. Mas vamos colocar assim: se um dia você for a Nürburgring, vai mesmo querer que esta seja a última viagem da sua vida?

Há muitos lugares que todo gearhead deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Pistas de arrancada, circuitos de rua e ovais. Circuitos com história ainda mais antiga do que Nürburgring, estradas que merecem mais do que um passeio apressado. Museus que abrigam algumas das maiores preciosidades da indústria automotiva, fábricas com programas de visitas. Desertos e florestas onde acontecem ralis. A lista é imensa.

Quer um exemplo? Bonneville. Não tem uma curva, nem é uma pista de verdade: só sal. Muito sal. E é outro local sagrado para os car lovers. E é só UM dos exemplos.

James May pode não estar 100% certo quando diz que carros desenvolvidos em Nürburgring são bons de pista e ruins na rua (caramba, o ‘Ring é um dos circuitos mais parecidos com uma estrada nas montanhas que existem!), mas ele está totalmente certo em uma coisa: não dá para pensar só em Nürburgring quando se pensa em carros e corridas.

E é por isso que nós estamos fazendo esta pergunta para você. Qual é o seu destino dos sonhos, para dirigir carros, ver carros, ouvir carros… entender os carros?

Seja criativo!

[ Foto: Steve Wilson/Flickr ]