carros nunca foram baratos no brasil mesmo nos periodos em que eles foram realmente baratos lembra dos anos 1990 quando o dolar e o real estavam pareados pois aquilo era artificial ou voce acha que era verdade aquela historia de um real valer o mesmo que um dolar e isso ficou claro quando o governo parou de controlar o cambio entao o dolar subiu e os carros voltaram a ficar caros depois decidimos estimular o mercado com credito facilitado teoricamente e um embalo para começar o movimento mas nao e bem assim credito custa dinheiro por mais louco que isso pareça a primeira vista alem disso credito limita a capacidade de endividamento quem compra um carro em 84 meses fica sete anos sem comprar outro os preços ate cairam nessa epoca mas estamos pagando o preço ate hoje porque a demanda diminuiu entao os preços acabaram subindo porque nao havia mais escala para os ganhos em escala https //flatout com br/qual o melhor carro de sete lugares a venda no brasil parte 1 ate r 260 000/ carros de sete lugares sao carros de nicho ou seja tem pouco apelo para o grande publico isso os tornaria naturalmente caros como um carro normal e caro no brasil um carro de nicho acaba sendo ainda mais caro e por isso que os primeiros carros de sete lugares partem dos r$ 100 000 — e sao apenas dois modelos e por isso que a maioria dos carros de sete lugares vendidos no brasil em volume nao em numero de modelos esta na faixa de r$ 250 000 https //flatout com br/qual o melhor carro de sete lugares a venda hoje parte 2 de r 260 000 a r 400 000/ e e por isso que nesta terceira parte do guia dos carros de sete lugares estamos chegando aos r$ 600 000 o segmento começa tecnicamente nos r$ 450 000 mas a maioria dos modelos fica ali nos r$ 500 000 baixos chegando aos r$ 600 000 maioria aqui e apenas um recurso de linguagem estou falando de apenas quatro modelos volvo xc90 audi q7 land rover defender e land rover discovery e pasmem a lista nao para por aqui porque ainda ha a categoria dos super premium que parte dos r$ 750 000 e passa do r$ 1 000 000 mas isso e papo para a proxima lista por enquanto vamos começar com os dois modelos de acesso audi q7 e volvo xc90 ultrapassando a barreira dos r$ 400 000 encontramos a mesma situaçao dos segmentos inferiores ha uma modelo isolado na tabela de preços oferecendo uma otima relaçao custo/beneficio nas listas anteriores estes modelos eram o caoa chery tiggo 8 e o mitsubishi outlander hpe s 2 2 diesel nesta a posiçao vantajosa e do volvo xc90 t8 inscription em sua versao basica de r$ 454 590 o volvo contudo se posiciona isoladamente apenas nesta versao de entrada da linha xc90 claro que falando do modelo de topo da marca sueca nao estamos falando de um modelo espartano — ate por que a volvo tem como estrategia de branding oferecer a suite completa de sistemas de segurança mesmo nas versoes de entrada como se dissesse segurança nao e uma opçao portanto por esse valor voce leva um xc90 com o motor 2 0 dualcharger combinado a um sistema eletrico para formar seu powertrain hibrido plug in recarregavel pela tomada o conjunto e o mais potente do segmento combinados os motores a potencia total e de 407 cv e o torque e de insanos 65 1 kgfm nesse quesito o volvo supera ate mesmo os modelos das categorias superiores como disse mais acima mesmo o pacote basico do xc90 e interessante tem assistente de mudança de faixa monitor de ponto cego frenagem automatica de emergencia assistente de aclives/declive sete airbags sistema autonomo de estacionamento teto solar panoramico quatro opçoes de revestimento interno cruise control adaptativo e quadro de instrumentos digital alem de uma das maiores telas que voce pode encontrar em um carro atual sem achar exagerado alem disso o volvo xc90 e sem duvida um dos carros mais bonitos oferecidos no brasil atualmente o modelo ja esta em seu quinto ano de mercado e nao parece envelhecido de forma alguma voce pode ate estar acostumado a ele mas nao venha com aquela historia de visual cansado especialmente seu interior que continua elegante e moderno sem querer ser ultra tecnologico e esbarrar no brega certo dona mercedes o carro e uma combinaçao matadora de qualidades quando se fala em desempenho e estilo quando falamos em espaço bem ai ele nao e tao superior assim porque quando voce acrescenta o pacote opcional inscription — que custa r$ 70 000 extras — ele chega aos r$563 150 e fica mais caro que qualquer versao do audi q7 [gallery type= single slider link= file columns= 2 size= medium ids= 232152 232149 ] o audi nao tem tanta potencia quanto o volvo — seu powertrain e um v6 3 0 tfsi de 340 cv mas seu porta malas e sutilmente maior 740 litros ante 721 litros do volvo e com os dois bancos extra armados o volume restante e praticamente o mesmo 262 litros no audi e 259 litros no volvo o problema do audi e que a fabricante sabe se la por qual razao nao exibe claramente quais os itens de serie de cada versao tampouco os opcionais e seus preços entao infelizmente nao temos como fazer uma comparaçao direta entre ambos e ficamos limitados aos preços do q7 basico divulgados em uma tabela do mes passado pela audi veja o quadro abaixo [gallery type= single slider link= file columns= 2 size= medium ids= 232150 232151 ] porem considerando que o audi q7 s line basico parte de r$ 549 990 e seguro afirmar que seus opcionais o levam a casa dos r$ 600 000 — mesma faixa que o volvo xc90 esbarra quando e equipado com rodas de 22 polegadas opcionais na versao r design defender 5+2 tambem e sete ai entramos no territorio de um carro que a primeira vista parece muito mais caro mas no fim das contas surge como uma alternativa muito atraente a essa dupla teuto sueca o land rover discovery antes de chegar a ele contudo encontramos uma alternativa premium dentro do segmento ja premium e o premium do premium sacou isso aconteceu nas outras listas tambem — lembra do glb200 e do land rover discovery sport que eram menores mas ofereciam um pacote interessante e mais refinamento por um valor semelhante pois aqui esse papel e do land rover defender ele parte de r$ 556 950 e pode chegar aos r$ 580 950 e tem o maior entre eixos desta faixa de preço mas ao mesmo tempo e o mais curto do grupo isso afeta negativamente o espaço na terceira fileira que e bem limitado para adultos e mais adequado a crianças ou praticantes de yoga por essa razao a land rover considera seu defender um 5+2 e nao um sete lugares seu porta malas com sete ocupantes tambem e o menor de todos aqui com apenas 160 litros — o que e ironico pois com apenas cinco lugares ele tem o maior porta malas 740 l o motor e o menos potente tambem sendo um 2 0 turbo de 300 cv o mesmo do velar que se mostrou uma opçao economica apesar da aerodinamica e do peso do suv e seu pacote de itens de serie versao se e pouco inferior ao do volvo xc90 inscription de entrada o defender nao tem por exemplo cruise control adaptativo nem sistema autonomo de estacionamento tem uma tela multimidia menor 10 ante 12 5 do volvo nao tem monitor de pontos cegos nem farois direcionais ou iluminaçao interna personalizada e se voce pagar os r$ 70 000 do pacote opcional do volvo ele ficara situado exatamente entre o defender se e o hse e tera ainda mais itens de conforto conveniencia e segurança o defender se sobressai em relaçao ao volvo em um unico aspecto a capacidade off road marca registrada da land rover o volvo embora tenha traçao nas quatro rodas nao tem pretensao de sair do asfalto — seus angulos de ataque transposiçao e saida sao medianos 24º 21º 23º respectivamente tambem por isso ele nao tem nenhum sensor de nivel de alagamentos e vaus ja o defender tem excelentes 38º graus de ataque 29º de transposiçao e 40º de saida numeros proximos do jeep wrangler eu sei que a comparaçao aqui e descabida — seria como escolher entre um sapato de couro ingles e uma sapatilha de corrida — mas os numeros reforçam o argumento de que este e o unico trunfo sobre o xc90 quando se considera apenas aspectos objetivos subjetivamente a historia e outra o defender tem como principal apelo sua herança de 70 anos da primeira geraçao do modelo algo que esta materializado em seu visual retro moderno que lhe da essa cara de carro conceito que escapou do salao e foi parar na linha de produçao outro ponto positivo e a sobriedade e elegancia do interior que rivaliza duramente com o do volvo e do audi q7 deixando de lado aquele velho aspecto de maquina agricola que o primeiro defender tinha o problema dos itens de conforto e conveniencia contudo pode ser resolvido com aquilo que e o maior solucionador de problemas da historia mais dinheiro ha uma serie de pacotes opcionais a land rover nao especificou ate o fechamento desta materia que podem deixa lo tao equipado quanto volvo e audi so que ai ele começa a entrar no terreno de outro land rover — um land rover bem mais adequado ao transporte de sete pessoas land rover discovery se por acaso voce chegar aos r$ 600 000 com os opcionais dos outros tres modelos ja mencionados aqui o discovery passa a ser uma opçao interessante ele e menos refinado que audi e volvo mas tem mais espaço para os ocupantes da terceira fileira tem motor diesel e capacidade off road semelhante a do defender na versao de entrada a se ele custa r$ 620 950 enquanto a de topo hse sai r$ 644 950 por esse preço ele traz um motor 3 0 turbodiesel de 300 cv e 61 2 kgfm espaço para sete adultos um porta malas razoavel quando estes sete adultos estao a bordo e um pacote mais completo deste segmento o sistema de audio premium meridian por exemplo ja esta disponivel na versao de entrada se assim como a frenagem automatica de emergencia as cameras de 360 graus assistente de manutençao de faixa monitoramento de pontos cegos alerta de trafego na traseira bancos com ajuste eletrico e memoria conjunto optico de led dianteiro e traseiro farois com nivelamento automatico teto solar panoramico a versao hse vai alem e oferece ajuste eletrico e aquecimento nos bancos traseiros sistema de audio meridian surround farois de matriz led monitor de colisao traseira cruise control adaptativo e iluminaçao interna premium o modelo a primeira vista parece muito maior que os demais desta lista porem seu entre eixos e menor que o do defender 2 920 mm vs 3 022 mm e seu comprimento e praticamente o mesmo do volvo a impressao de ser um carro imenso vem de sua largura e altura — somente o defender e pouco mais alto que o discovery no defender a altura vem da suspensao mais elevada mas no discovery se deve a altura do habitaculo mesmo o que juntamente da largura ampla o tornam mais comodo para adultos na terceira fileira
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