FlatOut!
Image default
História

Quando a BMW fez um mini-Porsche

Os anos 1950 não foram fáceis para a BMW; sua linha de carros grandes V8, tanto os sedãs “Anjo Barroco”, quanto o magnífico roadster 507, hoje clássicos cobiçados, eram então absolutamente à prova de venda. Apenas as motocicletas BMW vendiam bem, e por isso, como sabemos, a BMW comprou os direitos da Isetta italiana, colocou um motor monocilíndrico arrefecido a ar da motocicleta R25 nela, e conseguiu um fôlego financeiro com suas vendas, a partir de 1955. https://flatout.com.br/a-fantastica-melancia-do-eng-preti-como-nasceu-a-isetta/ A Isetta é importante, sim, e há uma teoria a ser defendida de que foi ela que salvou a BMW; afinal de contas este carro que apresentaremos hoje, talvez hoje o mais obscuro dos BMW, é uma evolução que começa na Isetta. Mas a minha opinião é outra: foi exatamente este Porsche em miniatura, o BMW 700 de 1959, completo com monobloco, braços arrastados atrás e um proto-McPherson na frente, e motor contraposto refrigerado a ar atrás do eixo traseiro, que