FlatOut!
Image default
Car Culture

Supermercado Volkswagen? Guitarra Yamaha?

Você deve ter visto que agora a Porsche vende tinta de parede como parte do seu programa PTS, ou "paint to sample". Em parceria com a loja online de tintas Backdrop, que atua nos EUA, é possível escolher quatro cores "PTS" da Porsche para pintar as paredes da sua garagem. O caso aqui é diferente dos óculos e relógios e bolsas e canetas Porsche Design, que é um estúdio de design que pertence à Porsche, mas tem atuação independente da fabricante de carros. As tintas, aqui, são vendidas pela mesma Porsche que te vende um 911 ou um 718. Na verdade, não é raro que fabricantes de automóveis produzam e vendam objetos e produtos que não são relacionados aos automóveis; o que chama a atenção aqui mesmo é o fato de ser a Porsche, a toda-poderosa Porsche, a marca mais lucrativa do mundo, vendendo tinta de parede com a sua grife motorizada, em vez da própria Porsche Design. A Ford, por exemplo, no início dos anos 1960 comprou a Philco para produzir os rádios de seus carros, e ainda ap