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Quando o Citroën DS salvou a vida do presidente da França

Quando a Citroën lançou o DS em 1955 no Salão de Paris o público ficou de queixo caído com seu estilo elegante e futurista e com a lista de acessórios repleta de tecnologias avançadas. Mas o que aquele público e os criadores do DS jamais poderiam imaginar é que sete anos mais tarde, toda aquela tecnologia do carro salvaria a vida do presidente francês Charles De Gaulle. A Citroën já tinha um longo histórico de carros à frente de seu tempo em termos de projeto e equipamentos. O Traction Avant de 1934, por exemplo, foi o primeiro carro de tração dianteira com carroceria tipo monobloco, antecipando uma configuração que se tornaria o padrão da indústria automotiva somente três décadas mais tarde. Pouco antes de estourar a Segunda Guerra Mundial na Europa, os engenheiros da Citroën começaram a trabalhar em dois carros futuros: um modelo econômico inovador e básico, e um carro de luxo altamente avançado. Mas então a Alemanha invadiu a França em 1940. Pierre-Jules Boulanger

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